Cuba está no meio de sua pior crise econômica desde o colapso de seu principal aliado, a União Soviética, no início dos anos 1990 — marcada por uma inflação galopante e pela escassez de bens básicos. Mais de 700 mil cubanos entraram nos Estados Unidos entre janeiro de 2022 e agosto de 2024, segundo autoridades
Além do apagão que potencializa o fracasso completo do comunismo e que ocorre desde sábado, sem previsão de solução, Cuba enffrenta desde ontem o furacão Oscar, que atingiu na noite deste domingo.
O país enfrenta uma quase total falta de energia elétrica, que já dura três dias.
CLIQUE AQUI para saber mais.
16 comentários:
o povo tem que pagar por suas escolhas
Para a esquerda das trevas do Brasil está tudo bem em Cuba. Na casa dos comunistas ditadores não falta luz, então está tudo ok. Assim como na casa do Maduro não falta nada também, as coisas estão ótimas.
O PARAÍSO TERRESTRE da esquerdalha hipócrita é isso. E agora a ração de carne de frango caiu pra 340 gramas MENSAIS. Viva o socialismo.
Quantos bilhões de rublos a URSS mandou para manter a revolução? O sistema sovietico quebrou e Cuba continuou na inercia com o mesmo modelo, mesmo vendo o modelo Chinês e Vietnamita adaptarem-se. Hoje ainda é local de visita de artistas avermelhados que acham maravilhoso fachadas de predios podres e carros americanos de 1950 aos pedaços, se bem que o motivo pelo qual está acontecendo ainda é o 'Embargo Americano'! Cada catastrofe climatica na ilha exuma a catastrofe do regime comunista! Não adiantou nem o Brasil dar um porto, não saem do chão.
Crime e o embargo americano que hoje não se justifica mais.
LAMENTÁVEL! SAUDADES DA MÚSICA CUBANA...essa turminha do pt, certamente não sabe o quanto foi Cuba....é com tristeza que constatamos à submissão a que foram submetidos...minha infância foi invadida pela bela música cubana...restou o quê, charutos!??
Completa 60 anos? Parabéns a eles, acho lindo comemorações à luz de velas!
Os comunistas estão fazendo o mesmo em banânia.
Aqui estamos do mesmo jeito, ditadura.
Sampa ficou uma semana sem energia. Mas pelo menos podiam protestar. AINDA se pode reclamar. Quando o comunismo for totalmente implantado, se reclamar: cacete e bala. E ainda tem quem vote no PT! burrice não tem limite
Os comunas bostileiros poderiam enviar um grande carregamento de velas para a ilha.
Reina silêncio na mídia.
Bom mesmo é privatizar como fizeram no RS e em SP: daí nunca falta energia
Nenhuma surpresa, Sr. Políbio!!!
A ilha-presídio sempre foi isso!!!
Somente com o apoio da eskerda, da mídia ame$trada, de "propheçorez" e "iztudantiz" é que a narrativa de uma Cuba "desenvolvida" existiu!!!
Agora, sem subsídios de ninguém, o tal socialismo mostra sua verdadeira face, a do total fracasso!!!
Imbecis sabem nada sobre a historia cubana. Era dominada e escrava dos americanos que explorava o povo e tinha um didator bandido o Fulgência Batista a mando dos USA. Quando Fidel que nunca foi comunista libertou Cuba e fizeram o bloqueio ele teve que pender para a URSS, na guerra fria. Os americanos covardes tentaram um golpe e de fuderam na Baia dos Porcos e deu no que deu. Quem ainda apoia o embargo de Cuba é um verme e ignorante lobotomizado.
Vai chorar e pedir pra China e Rússia a mesada. Esquece dos americanos, conversinha de 70 anos.
Postar um comentário