IPCA-15 cai e fica em 0,13% no mês de setembro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) foi de 0,13% em setembro, 0,06 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa registrada em agosto (0,19%).

Os dados são do IBGE.

O IPCA-E, o IPCA-15 acumulado trimestralmente, foi de 0,62%, acima da taxa de 0,56% registrada em igual período de 2023.

No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,15%. No acumulado dos últimos 12 meses, a taxa é de 4,12%, abaixo dos 4,35% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

16 comentários:

Anônimo disse...

Por favor Políbio.
Não divulgue está notícia.
É péssimo pra nós bolsonaristas.
Não adianta mais torcer contra o Brasil

Anônimo disse...

Kkkkk petralhada paga comparece com mentiras. Esse índice manipulado é a cara do Pochmann. Qualquer investidor sabe da CONTABILIDADE CRIATIVA e já toma suas providências. Entrando o Galipolo no BC será como na Argentina de Fernández: inflação 78%, juros 39 %. Esse DESGOVERNO já quebrou o Brasil, não consegue mais rolar nem dívida de curto prazo, e assim vai tungar teu dinheiro, via inflação. Já existe o CONFISCO nas contas sem movimentação. O mundo enxerga o FATO e o capital foge. Só coitados com dinheiro na poupança e sem informações irão pagar o pato. Faça o L.

Anônimo disse...

Pensa que engana quem, #jeguePTba???

Anônimo disse...

Ora, Sr. Políbio!!!
O Porckmann tortura os números para ficarem como o Llulladrão quer!!!
Nem os funcionários do IBGE estão aguentando mais!!!

Anônimo disse...

Quem foi verificar os preços nos supermercados?

Anônimo disse...

Houve um tempo q a Secom destacava mortadela como o RELINCHADOR e O DAS GUAMPAS. Sumiram; mas o mesmo petralha vem com esse comentário disfarçado, dizendo
ser bolsonarista... kkkkk típico chinelo de 5 neurônios. O brasileiro investidor sabe q o Brasil quebrou. Títulos no Tesouro nacional ninguém mais compra. Coisa complexa pra cabeça de um mortadela.

Anônimo disse...

Inflação mensal na Argentina:
4,2 por cento.
Inflação ANUAL no Brasil: 4,2 por cento.
Tooooooma bolsonaristas!

Anônimo disse...

Eu fui.
Pensei que ia dar deflação

Anônimo disse...

O Jumentinho Mortadela torce só pelo seu pixuleco. O Brasil que se fu, né ?

Anônimo disse...

Tem uma questão muito grave aí. O IBGE já foi aparelhado, agora para o governo só falta a maioria no Banco Central, o que vai ter em janeiro. Uma combinação de índices de inflação fraudados com a taxa Selic mantida em patamar baixo artificialmente vai ser pior dos mundos. Foi o que aconteceu na Argentina.

Anônimo disse...

Kkkkkk JUMENTOS amestrados acreditam no Pochmann. Claro, são pagos pra mentir. Argentina teve inflação de 200% com teu assecla Fernández, e sem um dólar de reserva. Q gente ridícula.

pegaladrao disse...

A credibilidade do istituto di istatistica tá um lixo. Por isso os funcionários fazem protesto.

Anônimo disse...

O #jeguePTba das 13:31 mente que nem sente!!!

Anônimo disse...

Só #jeguePTba acredita nisso!!!
Até os funças do IBGE estão contra o Porckmann!!!

Anônimo disse...

É amigo, se for assim a turma do milhão e do bilhão vai saltar fora rapidinho. Quem vai levar rabo são os aposentados, os assalariados e os funcionários públicos. E aqueles que tem uma graninha na poupança. Vai virar tudo pó. Deus nos ajude.

Anônimo disse...

Gasolina com Bolsonaro: 8,50
Gasolina com Lula: 6,00

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/