STF decide, hoje, se Google deve violar a Constituição e quebrar sigilos a varrer

O Supremo Tribunal Federal retomar[a nesta quarta-feira o julgamento que discute se o Google deve fornecer a lista de usuários que pesquisaram combinações de palavras relacionadas à vereadora Marielle Franco ao longo da semana que antecedeu seu assassinato, em março de 2018. O caso definirá os limites para a quebra do sigilo de histórico de buscas de usuários de plataformas em investigações criminais. 

Como há repercussão geral reconhecida, a definição que vier a ser tomada servirá de baliza para todos os casos semelhantes na Justiça.

O julgamento é recurso do Google a decisões do STJ a favor da inconstitucionalidade, reconhecida pela primeira ministra que votou, no caso Rosa Weber.Ao votar, Weber foi a favor do pedido do Google. Ou seja, contra a quebra de sigilo de um grupo indeterminado de pessoas que fizeram pesquisas relacionadas a Marielle.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

4 comentários:

Anônimo disse...

A DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL irá rasgar a Constituição mais uma vez. Afinal aqui não há mais direito, leis, só a vontade do rei. Todo STF e IMPRENSA ALUGADA são cúmplice da ditadura, na moda alemã oriental.

Anônimo disse...

O Google é tendencioso, nós tivemos dois processos na justiça em que éramos autores juntamente com os outros funcionários contra a instituição que trabalhávamos, esses são os únicos processos que tivemos na justiça. E há outros dois ou três processos da filha contra o pai por questões de pensão alimentícia, mas o google vinculou esses processos ao nosso nome por ser apenas mãe da autora. Esses processos aparecem em nosso nome, mas ninguém tem acesso aos processos, ou seja, ninguém sabe do que se trata, se somos autores ou réus nos processos. Não somos nem réu nem autores, somos apenas mãe da autora. Pior, se procurar pelo nome do réu será direcionado para nosso nome. Achamos isso um absurdo e pensamos até entrar com um processo contra o google.

Anônimo disse...

Graças a inércia de um Senado corrupto e inerte, fomos transformados em uma enorme Venezuela pelo STF, então esperem mais ataques contra nossa liberdade de expressão.

Anônimo disse...

Constituição é um monte de papel rabiscado. Se é para o bem do país, esqueça esta papelada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/