- O autor é advogado e psicólogo.
Conversar com taxistas costuma dar material para crônicas do cotidiano. Uso táxi todo dia e sempre falo com eles. Poucas vezes ouço tolices. Talvez porque motoristas profissionais saibam ser discretos. Mas quando pegam confiança - depois de repetidas viagens - soltam o verbo e dizem o que pensam. Taxistas são antenas que captam o sentir da população. E eu os escuto com curiosidade.
No domingo, o motorista era meu conhecido. Estávamos calados enquanto o rádio do carro dava notícias. Então ele quebrou o silêncio com a frase: "Chinelão é quem quer criar cracolândia". Eu sabia de quem ele falava. Ele sabia que eu sabia. Continuei calado. Ele falou: "Será que o povo é capaz de apoiar gente que protege bandido?" Eu estava ligado.
Ele reagia à notícia do rádio: a disputa eleitoral para a prefeitura de Porto Alegre tinha começado com baixaria. No escuro da noite, quando ninguém vê, a falange do ódio - que gosta de "luta", não de política - atacou o prefeito Sebastião Melo (candidato a reeleição) fazendo uma pichação em local público com estas palavras sujas: "Melo chinelão".
CLIQUE AQUI para ler mais.
2 comentários:
Chinelagem é elogio
Tem no jornal Zero Hora o pseudo jornalista e militante de esquerda, escroto e lixo chamado Fabricio Carpinejar que também adota este linguajar. Disse que o trabalho que esta sendo feito no centro com as novas placas nas calçadas era chinelagem. Para mim o unico chinelão é este imbecil e escroto militante mercenário, pois ganha pixuleco para escrever tais coisas. Está na hora do povo desta cidade e do estado dar um basta neste grupelho de comunição e e seus pseudo jornalistas mercenários, pois eles não estão interessados em informar e sim fazer lavagem cerebral nos leitores
Postar um comentário