Protesto contra aumento de impostos está confirmado para o dia 1o. Fiergs racha e se compõe com Leite.

As principais entidades empresariais gaúchas, menos Fiergs, reafirmaram a convocação para a manifestação do dia 1o diante do Piratini, tudo para protestar contra qualquer tipo de aumento de impostos no RS e também contra os cortes dos incentivos fiscais concedidos para as empresas, o que gerará aumento do ICMS, aumentando a arrecadação anual em R$ 3 bilhões.

A reafirmação saiu logo depois do encontro entre Eduardo Leite com os líderes, quando anunciou outra flexibilização do seu tarifaço - algo apenas tópico.

O protesto de segunda-feira é puxado principalmente pela Federasul, Agas, Farsul,CDL e Sindilojas.

Na reunião desta tarde, entidades menos expressivas, apresentaram proposta para suspensão dos decretos que cortam os incentivos fiscais, em troca da reapresentação de projeto de aumento da alíquota do ICMS modal, que subiria de 17% para 19%. A Fiergs encampa a proposta, mas está isolada. A saída honrosa proposta para o governador é que ele implemente os cortes dos incentivos por 60 dias, ao final do qual suspenderia a cobrança para reapresentar novo projeto de aumento do imposto. O tucano, sem saber o que fazer, prometeu dar uma resposta até segunda-feira.

13 comentários:

Alberto disse...

Se tiver coloque o vídeo do Dudu Milk na campanha falando ser "contra aumento de impostos!" Vergonha!

Anônimo disse...

Só pra informar aqui: O governo do Leite contratou a empresa Service Clean para prestar serviço de copeiragem com cafezinho e água de graça no CAFF, por módicos 260 mil reais mês.

Anônimo disse...

Esse movimento é muito suspeito. Cheira como algo torpe. Mas a pressão do eleitor esclarecido vai continuar. E cada deputado sabe quem é seu eleitorado. Salvo aqueles que foram eleitos por acéfalos, todos vão ser chutadas para fora em 2026.

Anônimo disse...

Esses empresários tem mais é que se f*derem! Acreditar em palavra de político? Que voltaria atrás no roubo ao nosso dinheiro? Tenham a santa paciência!
Bando de puxa-sacos de ditadorzinhe mimade da mamãe.

Anônimo disse...

Análise desta gastança, já que estamos falando em pesados impostos?

https://www.instagram.com/p/C4-5eihu5VX/

Anônimo disse...

E não esqueçam de informar as pessoas, quando essa espada cair sobre a cabeça delas, quem foram os culpados. Governador e a relação dos deputados comprados

Anônimo disse...

Tudo que esses desqualificados sabem fazer é aumentar impostos. Mesma coisa que o Haddad. Em fim, foi o governador que o gaúcho elegeu, não é?

Anônimo disse...

Quem mandou votarem na bicha canalha???

Anônimo disse...

Vejam só.
O Zero 4, o filho viado do Bolsonaro, está estreando no mundo do crime. Virou réu por falsificação de documentos .
Aprece que o mal está encravado no sangue dessa família

Anônimo disse...

Corrupção não era exclusidade dos petralhas?

José Corrêa disse...

Ora vejam só!!!

O manjado #jeguePTba covidiota Anônimo das 06:20 só sabe copiar e colar aquilo que elle acha que vai diminuir o apoio da população ao Bolsonaro!!!

Já o Llulladrão, ídalo delle, tem apoio de quem???

Dos corvos, dos parças e dos banqueiros, mas não pode sair às ruas sem escolta armada!!!

Anônimo disse...

Não defendo ladrão seja filho deste ou daquele

Anônimo disse...

"Vejam só.
O Zero 4, o filho viado do Bolsonaro, está estreando no mundo do crime. Virou réu por falsificação de documentos .
Aprece que o mal está encravado no sangue dessa família"

Está sabendo do escândalo dos precatórios? O governo Lula mandou pagar 93 bilhões em precatórios, algo nunca visto neste paíz!
Funciona assim, bancos compraram precatórios com deságio de 50-60%. A seguir o governo resolve pagar esses mesmos precatórios no valor de face.

Legal, né? Ganhar 45 bilhões de uma tacada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/