Embora tenha pedido desculpas por ter usado "palavras inadequadas", os deputados estaduais gaúchos continuam ouriçados com o líder empresarial e ex-vice-governador José Paulo Cairolli, que na quarta-feira denunciou que é muito fácil para o governo comprar apoio político dos parlamentares. Ele falou isto a respeito da difícil batalha dos empresários e da oposição, tudo para reverter o corte de incentivos fiscais promovido pelo governo tucano.
Cairolli usou o verbo "comprar" na sua expressão verdadeira e não como metáfora. E não poupou. ninguém. Ele falou tudo isto de público, diante dos principais líderes empresariais, na Federasul, com a presença da imprensa. Ele também falou que Leite usou um dos pontos dos decretos para botar bode na sala, recuar pontualmente e mostrar que não é hard.
Sobre a possibilidade de obter ajuda dos deputados, disse o empresário, lembrando sua passagem pelo governo:
— Então, eu acho, primeiro: (temos que) tomar mais consciência de como é que funciona essa mecânica… e achar que a Assembleia, que é muito fácil de ser dominada… Eu participei de uma negociação, deputado por deputado, trocam por qualquer coisa. O troço não é brinquedo. Saem da sala (plenário da Assembleia) para não votar. Vocês observem como é o… Aí aparece uns malucos que votaram a favor… contra o aumento de imposto. Não saiu (aumento de ICMS) na Assembleia porque houve um movimento muito grande contra.
CLIQUE AQUI para ler mais.
18 comentários:
Os deputados ficaram ouriçados pra parecer que ficaram indignados.
E é por esse motivo que as pessoas que não fazem parte do Sistema são perseguidas. Elas são vistas como ameaça a esse equilíbrio dinâmico.
Quanto mais a gente cava, mais minhoca aparece. Esse ano "vai ser show", com os esquerdistas perseguindo e prendendo todos os opositores. Imagina como serão os "representantes" de suas cidades?
Imagina agora com um corrupto como o lula,torrando dinheiro.Praticamente não existe mais oposição. A maioria se vende.Todos se tornam corruptos.Corruptor e corruptos.Um antro total
Não só os deputados gaúchos mas todos, sejam estaduais, federais, senadores são como mercadorias no balcão e cada um tem um preço, a depender do "status" que tenham.
Mas não é verdade?
Só não se vendem quem não tem compradores... é uma putaria só.. dos dois lados do balcão...
Prostitutas tem ética? Sim elas tem, mas pergunto, deputados e governadores também tem? Com eles as respostas...
Bah, isso é conhecido de todos, tão antigo quanto o conto do vigário. Tem chinelo q ficou rico em 5 anos, em Canoas, Novo Hamburgo, Sta Maria. ..... tudo herança e loteria.
Mas é obvio só mesmo os trouxas como nós que pagamos os salários deles não sabem.
Aí que horror, deve ser mentira.
Tem 55 cabeças na Assembleia, o povo não consegue citar o nome de 10.
Quer aparecer.
.
Qual é a novidade?!?!
Qualquer um com o tico-teco em bom funcionamento, sabe disso.
.
.
A Verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
2022 sem voto impresso e auditável só piorou.
EU AVISEI! Agora faz o "L".
eu NÃO duvido !
e, de há muito, exacerbando nas últimas legislaturas,
ocorre-me a percepção, cada vez mais evidente, que
no dito cãogreçço tupiniqukm, nas duas ''casas'',
muitos se entregam em troca de uma rapadura ou uma mariola.
Olha, eu sei que o MAV petralha aqui do blog se vendeu por 10 real por postagem.
Grande parte da população perdeu a vergonha, a honradez.
Assim como o setor público compra deputados, o setor privado também deveria compra-los para ter seus interesses aprovados.
E na época dele lá … como era ?!!
MENTIU?
Postar um comentário