Opinião do editor - A casssação do registro do PL deixaria o pleito de outubro nas mãos do lulopetismo e dos seus aliados

O objeto oculto da escalada de cerco movida por A. de Moraes, como se sabe, é o ex-presidente Bolsonaro.

Mas, antes disto, antes mesmo das eleições municipais de outubro, o objeto menos oculto da repressão é cassar o registro do maior Partido do Brasil, o PL.

A prisão do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, os sucessivos atos de força contra Bolsonaro e a intimidação de líderes do Partido, visam justamente criar as condições objetivas e subjetivas para isto.

Neste caso, o lulopetismo e seus aliados poderão navegar de braçada no pleito de 2024.

12 comentários:

Anônimo disse...

Engano seu, Polibio, não é o petismo, é o PSDBismo, eles sabem que o povo não quer mais o petismo, sendo assim, fica fácil para o PSDBismo eleger um dos seus. Como eles tentaram com a terceira via e não conseguiram, eles sabem que o povo não quer também o PSDBismo, partido da gangue criminosa de personagens bandidos, querem tirar do páreo quem pode concorrer com o petismo e ganhar a eleição.

Anônimo disse...

E o caso dos partidos de esquerda que, nos seus estatutos, pregam o fim da democracia no Brasil, como fica???

PERU (DES)TEMPERADO SADIO disse...

No PL só tem aloprado. Cassação do partido já. Golpistas não poderão mais concorrer. ♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫ BOLSONARO, PODE ESPERAR, A TUA HORA VAI CHEGAR ♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫

Anônimo disse...

Bolsonaro é passado
Precisa surgir um nome forte do centro para a próxima eleição

Anônimo disse...

Esta é a democracia ensinada em O Moderno Príncipe, de A. Gramsci.
Remover todos os oposicionistas e nadar de braçada no comando.
Haverá duas castas, a dos dirigentes que viverão nababescamente e o resto, a serviçal plebe ignara.
Hoje, idiotas úteis acham isso o máximo até acordar na realidade de ser obrigado a viver com um SM ao mês e ficar pianinho para não ser despejado.
Trecos como globolixo perderão sua utilidade e sentirão o fio do poder.

Anônimo disse...

Querem não só nadar de braçada nos futuros pleitos, como gerar riquezas deste país como nunca se viu antes.
Crescer das estatais e investimentos externos serão muito considerados. Agro revolucionado.
B. Gates investirá em grandes fazendas e produzir proteínas de insetos. Tecnologia do dragão dominará os campos de alimentos vegetais e infra estrutura. A nossa mineração terá incrementos reais, puxada por Reis do Norte, Soros e outros Roths. Nossa indústria fará belos bordados em tecidos importados, aliás, tudo importado e naquela qualidade.
Só tem uma coisinha, educação e renda dos aborígenas será reduzida e sua idade limitada a 65. Descondenado falou em exterminar mais da metade da população. Só dóceis viverão? Já debatem isso?

Anônimo disse...

E dai?
Se houver cassação.será por culpa exclusiva do próprio PL que não se houve dignamente como partido,mas sim como trincheira de um golpe mal conduzido,mal planejado,que seria uma palhaçada facilmente derrubada pelo povo nas ruas,assim como declarou Bozó na fatídica reunião ministerial do 05 de julho.

Anônimo disse...

Então por que o PL não se conduziu como um verdadeiro partido político,mas sim como agente dum golpe fracassado?
Deverá portanto,ser cassado sim,com todas honras e pompas.
Np mínimo por exemplo aos partidos remanescentes,pra que se portem como tais a que se propuseram,e não como quadrilha golpista pouco diferente de assaltantes de bancos.

Anônimo disse...

E se fechar o partido como fica o salário do Bozó?
Quem se habilita pagar?
Como vai pagar a faxineira da mansão da praia?

Anônimo disse...

O sonho bolivariano é o PARTIDO ÚNICO E os corruptos da quadrilha.

Anônimo disse...

Que vão prendê-lo, isso é uma certeza - afinal estamos numa ditadura. O motivo da prisão que será alguma coisa retardada, como dizer que o Bolsonaro cuspiu um chiclete em um cesto de lixo, só que o cesto não estava com saco de lixo e o chiclete ficou lá grudado até hoje - crime ambiental.

Mas numa ditadura que tem toda uma imprensa fazendo sua propaganda, isso resultará em horas de matéria especial no Lacrástico, explicando da importância de não cuspir chiclete no lugar correto, de como isso é uma ameaça ao estado democrático de direito. Vão trazer a triste história de uma mãe que perdeu o filho por ter escorregado num chiclete cuspido na calçada - com musiquinha de suspense e tudo no fundo - e, se a equipe de reportagem investigativa trabalhar direitinho, vão conseguir até uma tartaruga marinha que quase morreu sufocada por ter um chiclete preso em uma de suas narinas.

É de partir o coração, mas, infelizmente, ele precisará ser preso. Tudo em nome da ditadura do amor.

Anônimo disse...


igual a cuba e venezuela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/