Deputados da oposição melam homenagem ao MST. Salles diz que PCC vai acabar levando festa na Câmara.

Deputados da oposição travaram embates com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma sessão de homenagem aos 40 anos da organização, realizada nesta quarta-feira, 28, no plenário da Câmara dos Deputados. Os parlamentares chamaram o movimento de “criminoso” e receberam vaias e gritos como reação.

No plenário, o deputado Ricardo Salles disse que nesta toada, o PCC também receberá homenagem na Câmara. Ele afirmou que “achados” da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, “não trazem motivo para comemoração”. E informou:

- Nós viajamos para diversos estados e o que vimos nos assentamentos e acampamentos foi uma miséria generalizada, um modelo que não deu certo, visão em que a grande maioria foram para o campo para viver a miséria, sem educação, esgoto, saúde, sem uma série de requisitos básicos..

A deputada Maria do Rosário (PT-RS), que presidia a sessão, pediu respeito aos deputados da oposição. “O povo organizado tem respeito e sentido democrático. Todos serão ouvidos em silêncio, porque o MST é um movimento que respeita a democracia”, disse.

10 comentários:

Anônimo disse...

Maria do Rosário, Samia… as chegadinhas de sempre num vagabundo.

Anônimo disse...

quá-quá-quá-quá. Respeito naquela casa é risada de pato.

Anônimo disse...

Homenagem ao MST? Que loucura.A esquerdalha quer mesmo avacalhar com o Brasil.Depois vão fazer homenagem ao HAMAS,os houthis, ao talibã, Maduro, etc. Exército, exército.Onde tu anda meu filho? Vocês covardes deviam encabeçar o tal golpe do Bolsonaro.Limpar pra sempre a podridão da esquerda.

Anônimo disse...

Quando esta mulher diz que o MST respeita a democracia ela esquece a história de destruição, terror e morte deste grupo. Mentir é feio, vai se confessar...

Anônimo disse...

Para quem já prestou homenagem ao centenário da revolução russa e agora ao mst. Mais homenagens virão. A próxima será pro hamas

Anônimo disse...

Tem certas notícias que parecem de programa humorístico....
Os caras invadem a terra, destroem a plantação, desviam dinheiro, ameaçam, destroem as máquinas e matam o gado....e depois... são homenageados por isso?!???
Vamos todos rir hahahahah

Anônimo disse...

O MST é um braço terrorista do PT. A missão deles é achacar e e extorquir proprietários rurais, meter medo na população.

O MST é o Hamas do PT.

O que espanta é o porquê nenhum líder do MST está preso.

Anônimo disse...

Essa Maria do Rosário é o cinismo e o mau-caratismo em seu estado-de-arte!

Anônimo disse...

A próxima vaga de suprema Ministra vai ser da Dama do Tráfico !

kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pelo andar da carroça mês que vem o homenageado vai ser o grande democrata Nicolás Maduro.