Trata-se de uma decisão de difícil aplicação pela ambiguidade e obscuridade usadas em sua redação.
Ao querer disciplinar tudo o que se passa no Brasil, o Supremo Tribunal Federal corre o risco de tomar decisões de maneira vaga, confusa e ambígua. Foi o que se passou ao criar uma tese de repercussão geral para responsabilizar na esfera civil veículos jornalísticos por eventuais declarações de entrevistados que não dizem a verdade.
Como um jornal (não importa se impresso ou digital) saberá se um entrevistado está mentindo ao conceder uma entrevista ? Não importa. Se ficar consignado que o veículo publicou algo com “indícios concretos da falsidade da imputação”, haverá responsabilidade civil.
A decisão do STF fala sobre “informações comprovadamente injuriosas, difamantes, caluniosas e mentirosas”. Mas quem vai definir, no momento de uma entrevista, se isso está ocorrendo? Jornalista não é policial nem juiz. Pior ainda: como fazer a partir de agora uma entrevista ao vivo?
CLIQUE AQUI para ler mais.
11 comentários:
.
Observem que tem uns dois ou três MAVs vagabundos aqui relinchando e infestando a área de comentários com as mesmas colagens manjadas pra quadrilha que voltou a cena do crime!
A pergunta é:
Esses trolls são pagos pelo PT ou pelo próprio Comando Vermelho pra fazer esse serviço sujo??
.
Como ¨recompensa¨ pra ajudar a trazer o ladrão e sua quadrilha de volta a imprensa tmbém será censurada!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quanta ingratidão da quadrilha para com a imprensa! Agora não só não vão ter acesso ao dinheiro público como queriam e ainda por cima vão ser censurados!! kkkkkk
O anonimo das 10:12 falou bem. Quantas vezes a 'Midia Canalha'(expressão magnifica muito usada pelo grande Mendelski) foi avisada que ia chegar a hora deles. Pronto, chegou!
O jeito eh chamar um médium para entrevista ou fazer mesa banca. Kkkkkkkkk
Esther
O diabo quer todo mundo de rabo preso.
Dissidentes políticos, outros políticos, simpatizantes de adversários políticos, pessoas de bem, religiosos, geradores de riquezas e tantos outros mais.
Agora as pessoas dos meios de comunicação. Seria o terror sem sangue? Seria o terror pela intimidação? Seria o terror pelo empobrecimento?
Só nos restaria dar vivas aos poderosos, depreto sem qualquer voto popular, para todo mundo ficar de rabo preso?
Faz o L, imprensa otária.
Vamos falar sobre um assunto atual inovador e que abre precedente?
Se a I.A. está tomando força em todas as áreas! E depois que Porto que Não Dá Certo foi a primeira a utilizar no Brasil o chat GPT para redigir uma lei que foi aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Sebastião Melo (MDB).
Por que os políticos incompetentes não sabem redigir mesmo com uma casta de sanguessugas dependurados e outras perebas.
Abrimos precedentes para uma nova modalidade que resulta em um custo menor!
Vamos demitir os políticos e colocar I.A para redigir as leis com os conceitos de vergonha na cara "mesmo a maquina não podendo ter emoções"!
Ela redigi os parâmetros baseados em leis honestas, inteligentes, e que não visam a malandragem dos políticos que são o câncer do país!
Enfim mais dinheiro no bolso do povo honesto! Menos político ladrão que adora ser patriota de momento, tradicional na malandragem, cristão da igreja do diabo, e seus adoradores de ambos os lados da mesma moeda podre e canalha!
Agradeçam a este político que em breve poderá ceder e a de seus pares a tecnologia gerando uma grande melhora no financeiro de todas as instituições públicas do país!
https://gazetabrasil.com.br/politica/2023/11/29/sem-saber-vereadores-de-porto-alegre-aprovam-por-unanimidade-lei-escrita-pelo-chat-gpt/
Não se preocupe não "impren$a" foram vocês quem criaram o mostro, mas vocês achavam que só a direita sofreria consequencias, naõ é? E agora "inês é morta" e o choro é livre. Aguenta firme poisvai piorar.
Qual jornalismo?
FORAM MUITO BEM AVISADOS !
CHORA IMPRENSA CANALHA !
ESTÃO COMEÇANDO A SENTIR O GROSSO !
PS. O CHORORÓ É LIVRE !
Postar um comentário