Memória - Coronel Ustra diz que ajudou Tarso Genro. Tarso nega. Conheça a história contada por Ustra nos tribunais.

Em documento de 32 páginas enviado à Justiça de São Paulo, onde foi réu em duas ações civis por torturas que teria praticado ou ordenado nos anos 70, o coronel reformado Brilhante Ustra, que era gaúcho, incluiu informação que reputava prova importante de que sua índole era boa.

O jornalista Fausto Macedo levantou o caso junto aos tribunais. Leia o que escreveu Macedo:

Segundo Ustra, foi sua família quem abrigou, após a revolução de 31 de março de 1964, um jovem gaúcho que temia a repressão.Tarso Fernando Herz Genro era o nome daquele rapaz (...) Meu irmão foi à Rivera, apanhou Tarso e o apresentou ao coronel Athos, em Porto Alegre. O coronel intercedeu para que Tarso fizesse o NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva) no Regimento Mallet, onde ele foi matriculado e se tornou oficial de Artilharia.”(…) Por meio de sua assessoria (Tarso ainda era ministro de Lula), Tarso admitiu que “realmente conheceu” o irmão de Ustra. Ele afirmou, no entanto, que não ficou ao abrigo da família do coronel. “Essa história não confere”, afirmou o ministro. 

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para examinar outro material, intitulado "A Tragédia".

19 comentários:

Anônimo disse...

.




Observem que tem uns dois ou três MAVs vagabundos aqui relinchando e infestando a área de comentários com as mesmas colagens manjadas pra quadrilha que voltou a cena do crime!
A pergunta é:
Esses trolls são pagos pelo PT ou pelo próprio Comando Vermelho pra fazer esse serviço sujo??




.


Anônimo disse...

Esperar o que do cara que dá o tapa e esconde a mão? Elle nunca seria capaz de reconhecer nada lhe feito de bom grado, mas adoraria/adora tomar tudo.

Anônimo disse...

O sujeito tortura "trocentos" prisioneiros. Ajuda um. Conclusão do blogueiro: índole boa. Sensacional.

Anônimo disse...

"Não confere". KKK. Ou é verdade ou é mentira. Esse "não confere" é uma tentativa envergonhada de desmentir uma afirmação. O sujeito já tem pouca credibilidade e ainda titubeia desse jeito. Simplesmente não dá para acreditar.

Luiz Vargas disse...

Esse é o caráter real do tenente artilheiro PoeTa de mão cheia.
O DNA ruim explica a existência de uma PsolenTa adoradora dos terroristas do Hamas e que é puro ódio, raiva e rancor.

Celso B disse...

E o Tarso que mandou prender dois lutadores cubanos e os entregou para o ídolo Fidel Castro, esse é um democrata dos bons.

Anônimo disse...

ou seja... sempre estiveram juntos direita e esquerda.... tudo em teatro da mesma quadrilha... kkkk

Anônimo disse...

Ou seja essa ditamole foi de esquerda.

Murilo disse...

Tu tens prova disso?
Ou é só de ouvir falar da boca de terroristas?

Murilo disse...

Tu tens prova disso?
Ou é só de ouvir falar da boca de terroristas?

Anônimo disse...

Tarso Genro não tem vergonha, esconde. Mas tbm esperar o quê de Gramscista.

Anônimo disse...

TG, nojento, asqueroso!

Anônimo disse...

Tarso vai visitar o Santo Battisti na prisão na Itália, vai lá consolar ele, pois ele acredita em ti e tu confias piamente nele...

alcione1977 disse...

Mais uma prova que os miliCÚs eram marxistas e tinham muitos familiares marxistas nas guerrilhas! Se tivessem extinto os marxistas ao invés de mandar passearem no exterior, esses LIXOS não teriam voltado e tomado o poder! Taí 40 anos de demo-cracia marxista onde essa ideologia lixo têm vermes e oarasitas em todas as partes da sociedade, principalmente nos Trê$ Podrere$!

Anônimo disse...

Uma pergunta...::: pq o tarso genro, um dos piores governadores do Rio Grande, está sumido do governo do MAIS HONESTO DO BRASIL. Ele, tarso genro, não tem cargo nenhum nesse governo honestíssimo.......??????????????

Anônimo disse...

Hoje não se tem mais dúvida que tudo não passou de uma armadilha para ser usado contra os militares depois, tanto que a impren$a passou décadas difamando-os rotulando-os de ditadores e torturadores, os livros de História também falam tanto de uma tal ditadura que não existiu. Somos perseguidos há anos porque chegou no ouvido deles que não achamos que foi ditadura no Brasil no governo militar. Por que as perseguições? Porque como não sofremos a lavagem cerebral que os militares eram ditadores e torturadores, poderíamos formar movimentos de resistência contra o Comunismo deles e a máfia desesperadamente faz de tudo pra jogar as pessoas contra nós para que outros não se junte a nós na resistência.

Anônimo disse...



É VERDADEIRA A HISTÓRIA DO CEL. USTRA, O PAI DO DITO EM STA.MARIA FOI PEDIR ARREGO PRA SOLTAR O "ANJINHO"

Anônimo disse...

Essa família esquerdopata não presta, mesmo.
São pessoas ingratas, capazes de morder a mão que os alimenta.
Tisconjuro!

Anônimo disse...

Não foi o que te disseram na Aman, não é Murilo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/