Análise - Forças terrestres da Venezuela só podem ocupar a Guiana se passarem por Roraima

Esta análise foi parar no grupo de jornalistas do qual o editor faz parte. O editor conferiu as informações e todas conferem.

A Venezuela não tem como invadir a região do Essequibo, sem usar o território brasileiro. através de Roraima. Não existe ocupação territorial sem a presença de força terrestre. Resumindo: a Venezuela só toma Essequibo com a anuência do Brasil.

O Estado brasileiro tem duas rodovias (essenciais e vitais para força terrestre invasora da Venezuela chegar até a Guiana) BR-401 e BR-174. 

A 174 sai de Pacaraima, fronteira com a Venezuela,vai até Boa Vista e de lá sai até Bonfim, fronteira com Lethem, na Guiana. Ali existe uma ponte sobre o Rio Tacutu. Mais ao norte, a 174 tem uma ligação com Normandia, sem chegar até Boa Vista. 

A rodovia BR-433 existe apenas no mapa, porque está dentro do território Raposa Serra do Sol e, além de não ter asfalto e ficar intransitável com qualquer chuva tropical, não tem mais tráfego de veículos. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

20 comentários:

Anônimo disse...

.



Tem apenas uns dois ou três MAVs vagabundos aqui relinchando e infestando a área de comentários!
É fácil recolhecer os trolls porque eles vem sempre colando as mesmas notícias ¨fake¨, frases-prontas manjadas uma atrás da outra e todo tipo de trollagens pra quadrilha que voltou a cena do crime!
Quem sera que paga esses vagabundos pra virem aqui todo dia??
O PT, o PCC ou o Comando Vermelho??



.

Anônimo disse...

Esse negócio de criar reservas em área de fronteira já começou a dar dor de cabeça. Burros foram os que autorizaram, pois os "vivos", que propuseram, sabiam muito bem o que estavam fazendo. Tá aí. Primeiro problema. Conflito ali, envolvimento de países estrangeiros, defesa de etnias...

Anônimo disse...

Sem problema!!
O ladrão ex-presidiário (e amigão do Maduro!) que é comandante em chefe do exército do Bostil que também prestou recentemente vassalagem (com tapete vermelho, continências e tudo!) pro narcoditador procurado pela Interpol vão deixar passar bonitinho!!

Anônimo disse...

O mais provável são essas melancias covardes e traidoras ainda fornecerem cachorros-quentes pros militares da Venezuela enquanto eles invadem a casa da mãe Joana a caminho da Guiana!!

Anônimo disse...

Ao passar pelo Bananão os funcionários públicos daqui, digo exército do Bananão vão colocar tapete vermelho, entregar cachorros-quente, bater continências e saldar o ditador e seu falecido ¨mentor¨:
¨Lealtad y el Amor al Comandante Hugo Chávez!¨
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
¨

Anônimo disse...

A Venezuela vai passar sem problemas e se bobear nem vai pedir licença!
Afinal o ladrão que comanda essa pocilga é amigão pessoal do Maduro!
E as forças armadas daqui só tem gazelas covardes sem iniciativa e submissas ao ladrão e sua quadrilha!
Se o Comando Vemelho e o PCC já deitam e rolam aqui imagina o exército do adorado Maduro que ainda por cima é narcoditador! A canhotada aqui vão rasgar as calçinhas!!

Anônimo disse...

Só o congresso pode autorizar o trânsito de força estrangeira pelo território brasileiro. Se o CARNIÇA autorizar seu comparsa, na marra , deverá ser IMPICHADO.

Anônimo disse...

As forças armadas deviam vir a público e avisar que se tiver memo uma guerra e acontecer uma escalada dessa eles são totalmente incapazes de lidar com isso e será cada um por sí!
Deviam reconhecer logo que a gigantesca maioria da tropa não tem treinamento algum e que a tais ¨ tropas de elite¨ são todas umas pamonhas inúteis!
Aproveitem também e peçam desculpa aos pagadores de impostos por terem gasto bilhões de dólares esses anos todos em treinamentos contra inimigos imaginários e por terem deixado toda uma classe de bandidos e vagabundos se apoderarem de tudo pra roubar de todas as formas imagináveis o país!

Anônimo disse...

Outra possibilidade de haver forças terrestres é através da força aérea com paraquedistas. Mas daí o custo material e humano torna quase impossível a invasão.

Anônimo disse...

vao sonhando!

ja mandamos os nossos onibus para a fronteira...

se os soldados venezuelanos tentarem passar por Roraima, convidaremos todos a entrarem nos nossos onibus dizendo que iremos leva-los para a Guiana mas os despejaremos na delegacia mais proxima...

essa gente que nao brinque com os nossos estrategistas..

eles tem muito orgulho dos planos que bolam...

Anônimo disse...

…E os nossos ainda vão prestar continência quando a Venezuela passar!

Anônimo disse...

Porra, meu

Esqueceram do puta marzão a sudeste do Delta de Amacuro? É só encostar duas canoas, um jipe, um cabo e um soldado. E pronto... já tomaram conta de tudo!

Anônimo disse...

o mentiroso-chorão, palhaço das Arábias - comparsa do Podre, que É UM LADRÃO!,
dará todo o apoio necessário para os bandidos atravessaren por Roraima
QUANDO QUISEREM.

Jorge Conrado Conforte disse...

O molusco vai permitir que os hermanos passem pelo nosso território

Anônimo disse...

Ué! Mas não são cumpanhêros de toda uma vida? Então queira passar… Sinta-se em casa

Anônimo disse...

Rezo todos os dias para que o narco traficante que governa a Venezuela realmente entre em confronto com os EUA. De preferência que ele derrube alguns caças e melhor ainda se afundar algum navio. Será o fim da ditadura naquele país. O bandido vai passar o resto de seus dias na cadeia vestindo um MACACÃO COR DE LARANJA.

Anônimo disse...

Um monte de especialista que não sabe interpretar política. Maduro não vai invadir nada. Isto é só um pretexto para unir os Venezuelanos contra quem apoia os EUA e conseguir sua reeleição. Infelizmente vai funcionar.

lulalivre1533 disse...

O ditador cucaracha já deu prá trás.

Anônimo disse...

Eu também torço por isso.

Anônimo disse...

Se depender das trouxas armadas que temos aqui a venezuela invade até Roraima

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/