O primeiro pórtico do sistema free flow em uma rodovia estadual do país começou a operar na próxima sexta-feira (15/12) na ERS-122, entre os municípios de Flores da Cunha e Antônio Prado. Com a tecnologia, a leitura das placas permite a entrada dos veículos no sistema, que também identifica a quantidade de eixos rodantes e suspensos. Com base nisso, é gerada a cobrança correspondente ao veículo e aos trechos percorridos. Quando a placa é identificada corretamente, o valor devido fica disponível para pagamento.
O novo sistema vai substituir as praças de pedágio convencionais nessas localidades por pórticos de cobrança com fluxo livre.
O pagamento, para usuários que não tenham a tag de pedágio, pode ser feito até 15 dias após
CLIQUE AQUI para ler mais. A reportagem é do jornalista Thales Moreira, Secom do RS.
Um comentário:
Bela maneira pra faturar, não dar empregos, e complicar a vida das pessoas simples, q não tem essa tecnologia , e , ou usam o trecho muito eventualmente. Fica criada a INDÚSTRIA DA MULTA em especial sobre o pobre ou desavisado. Lembre-se de q o fluxo da MOEDA NACIONAL é compulsório. Portanto, a concessionária DEVE MANTER ao menos um guiche pra pagamento em espécie . Haverá discussão judicial. Essa imposição é canalha e oportunista.
Postar um comentário