Dica do editor - Leia este editorial do Estadão de hoje: "Notório saber político"

A ilustração é escolha do editor deste blog.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, não foi indicado pelo presidente Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal (STF) por seu notório saber jurídico, e sim por seu notório saber político. A nomeação de Dino escancara que, para Lula, assim como para Jair Bolsonaro antes dele, o STF se transformou de vez em uma arena política.

Dino deixou a magistratura em 2007 para mergulhar na vida política. Por isso, não se conhecem muito bem suas qualidades como juiz, mas todos estão plenamente cientes de seus dotes políticos, e é em razão deles que o ministro ganhou a corrida por uma vaga no Supremo (...)  Dino ganhou os holofotes ao fustigar adversários e fazer prejulgamentos sobre casos envolvendo bolsonaristas e o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Com isso, perdeu capital moral, mas ganhou o coração de Lula.

CLIQUE AQUI para ler mais.

23 comentários:

Anônimo disse...

"A nomeação de Dino escancara que, para Lula, assim como para Jair Bolsonaro antes dele, o STF se transformou de vez em uma arena política."


Já colocam o Presidente Bolsonaro no meio da bagunça. O Presidente Bolsonaro nomeou o ministro André Mendonça que não tinha sido juiz antes, por ele ser evangélico, ser cristão e não pra se beneficiar de qualquer coisa. Cremos que é por isso que ele nomeou o ministro André Mendonça. Tanto que o próprio ministro André Mendonça votou contra ele em um dos processos que ele responde no TSE.

Anônimo disse...

FORAAAAAAA, paulo paim!

Anônimo disse...

Agradecemos a chegada de mais um comunista em nossas hostes.
Chama-se Kassio Nunes Marques,que acaba de tecer elogios ao camarada Dino.

Anônimo disse...

Não esqueçam que Queiróz tá chegando com sangue nos olhos,disposto dizer tudo que sabe.
E não é pouco.

Anônimo disse...

O Dino tem duas missões importantes quando entrar no stf:
Soltar o máximo possível de prisioneiros do Comando Vermelho, e os que não conseguir soltar melhorar a vida e dar todo o conforto (banho quente, churrasco, baile funk, canal a cabo, internet, mulherada, etc) para os presos dentro dos presídios!
Basta ver o tipo de vagabundo que vem aqui mesmo nessa area de comentários defender sua indicação se eu estou errado!

Anônimo disse...

Dessa forma,bolsonaristas tentam inverter as posições.
Destruidores não fizeram nada.
Autoridades sim,destruiram tudo no 08/01.
Por isso,uma dqs razões,querem formar maioria no STF.
Desesperados pela própria maldade.
Querem tudo e todas vantagens pra si e uma banana para os outros.
Por isso,todos os outros são meros comunistas.

Anônimo disse...

É correto afirmar que os membros do STF vão ter novo integrante no grupo, mas não é verdadeiro que seja o STF o órgão integrado! Acreditar nisso é pura ilusão!

Anônimo disse...

O Estadão (que participou da ¨frente ampla¨ pra trazer a quadrilha de volta a cena do crime!) esta preocupadinho agora??
Que aconteceu??
Não esta recebendo a parte combinada do saque aos cofres públicos??

Anônimo disse...

O Comando Vermelho concorda que esse pilantra aí tem ¨muito saber¨ mesmo!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lulalivre1533 disse...

Vai ser o candidato preferido dos bandidos, narcotraficantes e terroristas da esquerda neofascista.

Ariel disse...

Há muito e sempre esse tal NOTÓRIO SABER JURÍDICO deixou de ser relevante....estamos no Brasil colônia....

Anônimo disse...

Mas que esse governo do ex-presidiário se preocupa muuuuuuiiiiiiiito com seus eleitores nos presidios e bocas-de-fumo isso não tenham dúvida!!
Isso que é agradecimento pela população carcerária e os manos do tráfico terem votado em peso no ladrão!!


Anônimo disse...

…mas enquanto ele é ministro de segurança pública, o que terá a dizer da força nacional no Rio de Janeiro que errou uma rota, sofreu emboscada e teve armas roubadas?
Pelo menos é essa a notícia, e se for só isso mesmo, literalmente uma roubada, é um mico que faz a gente sentir a chamada vergonha alheia.

Anônimo disse...

Mas é muita cara-de-pau do Estadão, aliás, cara-de-pau típica de todo isentão. Passaram 4 anos batendo no Bolsonaro, e elegeram assim o Lula. Depois se fingem espantados? Esperavam o que, o Estadão e os isentões? Que o Lula indicasse um jurista isento e não um militante ao STF? Tenha paciência... pior que petista é isentão fingindo espanto, depois de ter contribuído para a baderna que ajudou a instaurar no país. Agora, fazuéle L

Anônimo disse...

Parei de ler essa basofia quando se diz "bolsonaristas e outros radicais", imprensa fétida.Quer dizer que todos que concordam, de alguma forma,com mais de 80% do que Bolsonaro defende, é radical? Vão tomar banho na soda ou em qualquer outro lugar, para falar o mínimo.

Anônimo disse...

Um lixo de texto. Eivado de dubiedades.

Anônimo disse...

Se o Comando Vermelho e o ex-presidiário querem esse cara boa coisa não é, claro...

Anônimo disse...



“Em vez de demonstrar a necessária discrição de quem era responsável por zelar pela defesa da ordem jurídica, dos direitos políticos e das garantias constitucionais, Dino ganhou os holofotes ao fustigar adversários e fazer prejulgamentos sobre casos envolvendo bolsonaristas e o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. “

ORA BOLAS, MAS QUEM COLABOROU PARA ESSA EXPOSIÇÃO DO MIISTRO FLÁVIO DINO FOI A PRÓPRIA OPOSIÇÃO BOLSONARISTA:

Desde que assumiu o Ministério da Justiça, Dino foi convocado por parlamentares do Congresso Nacional para oitivas em várias ocasiões. Foram pelo menos 120 pedidos de convocação e pedidos para que o ministro compareça ao Congresso para prestar contas sobre vários assuntos, como porte de armas, ida ao Complexo da Maré e até as imagens do 8 de janeiro.
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/11/6661350-flavio-dino-no-stf-saiba-quem-e-o-ministro.html





AQUI O AUTOR NÃO CONSEGUIU SE DECIDIR: CRITICA FLÁVIO DINO POR NÃO TER FICADO EXPOSTO QUANDO ERA JUIZ, MAS TAMBÉM CRITICA PORQUE FICOU EXPOSTO AOS HOLOFOTES COMO MINISTRO.


“Dino deixou a magistratura em 2007 para mergulhar na vida política. Por isso, não se conhecem muito bem suas qualidades como juiz.”

E como Ministro da Justiça:” Em vez de demonstrar a necessária discrição de quem era responsável por zelar pela defesa da ordem jurídica, dos direitos políticos e das garantias constitucionais, Dino ganhou os holofotes ao fustigar adversários e fazer prejulgamentos sobre”



- POR ÚLTIMO CABE LEMBRAR QUE É RESPONSABILIDADE DO SENADO APROVAR OU NÃO A INDICAÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA! SE TIVER QUE SER FEITA ALGUMA CRITICA, ELA DEVE SER DIRIGIDA AO SENADO FEDERAL!

Anônimo disse...

Editorial falacioso, tendencioso e tentando justificar contrariedades à verdade de publicações passadas.
Já de muito tempo que a casa onde o sistema quer colocar a distorção moral sofre de atrofia de suas finalidades e transbordamentos de autoritarismo; o jornal sabe disso.
Faltou o editorial, e a redação tem consciência disso, equilíbrio na mensagem. Ataca o candidato amoral e sofisma sobre o governo anterior no mesmo patamar do totalitarismo abjeto que tenta combater, na tentativa de iludir um tanto os leitores que estão gradativamente perdendo e ao mesmo tempo não perder as polpudas verbas governamentais.
O jornal já foi melhor, descambou para o pântano, tenta agora se reerguer e se mostra na posição daquilo que não afunda nem flutua. Pode melhorar, e muito.

aparecido disse...

Tempos escuros se aproximam com politização total do supreminho...

Anônimo disse...

Editor chamada o Estadão de latrina e agora bebe e se lambuza

Anônimo disse...

Editor chamada o Estadão de latrina e agora bebe e se lambuza

Carlo Germani disse...

DINISSAURO OBESO,FOI,É E SEMPRE SERÁ UM VELHACO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/