STF rejeita denúncia contra Arthur Lira. Decisão foi unânime. Lira não será réu.

A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou, por unanimidade, a denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tudo em um caso de suposta corrupção passiva. 

O relator do inquérito, ministro André Mendonça, votou pela rejeição da denúncia e acolheu o parecer mais recente da PGR (Procuradoria Geral da República). 

Ele foi seguido pelos ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

CLIQUE AQUI para ler reportagem do Estadão e entender melhor o caso.

13 comentários:

Anônimo disse...

Resultado do almoço com Lula!

Anônimo disse...

Hummmm!!!

Anônimo disse...

Não pode ser esquecido que Arthur Lira não é um deputado federal comum! Ele recebeu a presidência dessa Casa! O tratamento é outro da Corte!

Anônimo disse...

Quem tem CÚ, tem medo !
Basta Lira querer, dá uma rasteira no ratão9DEDOS, na hora em que quiser !
E . final

Anônimo disse...

Ihhh o LADRÃO não terá mais força de pressão. Só $$$$$, e não está adiantando esse novo MENSALÃO, q a imprensa corrupta chama, agora, de emenda parlamentar.

KAFANGO BOROK disse...

OU SEJA, SE NÃO CEDER AO SISTEMA, NÓS LEVANTAREMOS SEUS PROCESSOS, VIVEM DE AMEAÇAS E CHANTAGENS E DESSE MISTER, OS CORRUPTOS DO PUTEIRO SUPREMO SÃO PRIMOROSOS...É A CORRUPÇÃO, AMEAÇAS E CHANTAGENS.

Anônimo disse...

E o que deu em troca, seria a cabeça do Deltan?

Anônimo disse...

Coincidências, apenas coincidências.

Anônimo disse...

Os TOGAS SUJAS engoliram hoje o que vomitaram ontem, com essa absolvição do ladrão Arthur Lira, que haviam condenado antes !!! FDPs!!!
Se a milicada não estivesse tão desmoralizada, seria o caso de ... !
Nem em 64 reinava um caos como esse de agora!!!

Anônimo disse...

Quadrilha unida jamais será vencida.

Anônimo disse...

Quem elegeu Lira presidente da Câmara?
Eu não fui.

Anônimo disse...

O "tratamento" especial da corte é somente para os elementos da quadrilha. Ficou bem claro. Enquanto a turma raivosa, por ordem do Stalinácio, fez o que sempre faz, atacar o oponente usando seus canais "exclusivos", da mídia marrom, sempre liderada pela Rede Goebbels. Mas desta vez o alto escalão da quadrilha togada preferiu poupar um dos seus. Simples assim.

Anônimo disse...

Arthur Lira está como o BOZÓ: tem o poder, mas também o rabo preso e bem preso, contudo deve ter também, na sua mão, o rabo preso de muitos TOGAS SUJAS e do próprio Janjo e sua quadrilha!
Está se equiparando ao CUNHA em toda a estratégia do morde e assopra, malandragem e agressividade.
E por falar em CUNHA, não é que ele foi ABSOLVIDO pelos TOGAS SUJAS desse STF PUTREFATO, assim como o CABRAL, aquele governador do Rio já condenado há mais de 300 anos de CADEIA!!!
No momento, páreo para o LIRA, só mesmo o MENESTREL DAS ALAGOAS, RENAN CANALHEIROS, o homem fazendeiro sem gado e portador dos SEGREDOS das maletas de escuta do senado, que tem na sua mão o rabo preso de inúmeros PULITIKÚS e MAGISTRADOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/