Mercado fica mais otimista sobre o PIB deste ano e projeta crescimento de 1,68%

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu de 1,26% para 1,68%. A estimativa está no boletim Focus de hoje.

Inflação.
Já a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - considerada a inflação oficial do país - caiu de 5,71% para 5,69% neste ano. 

Taxa de juros
Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre 2023 em 12,5% ao ano. 

Câmbio
Por fim, a previsão do mercado financeiro para a cotação do dólar está em R$ 5,10 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5,16.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tudo chute, no final do ano nada disso se concretizará como é de costume.Várias instituições fazem essas previsões desde janeiro e vão corrigindo mês a mês o rumo conforme o andar da carruagem e mesmo assim erram, considero essas previsões econômicas e pesquisas eleitorais apenas engodo para enganar incautos.

Anônimo disse...

O mercado quer forçar uma mentira! O Brasil terá PIB negativo! Os bons resultados neste momento ainda são ressaca do Governo Bolsonaro! A má gestão Petista vai destruir tudo até Outubro! Esperem pra ver!

Anônimo disse...

Aos poucos a terrível era Bolsonaro seus filhos e pastores vai ficando pra trás

Anônimo disse...

Tudo jogo de cena pra bolsa subir, como está subindo e descendo. Estamos numa estagnação, vendas despencam, lojas fechando muitas unidades, automóveis novos sem vendas e fabricantes parados. E daí tem cínico q pretende enganar otarios. Infomoney só larga notícias de encomenda. Investing Tb entrou nessa. Fundos despencam e insegurança jurídica é total; daí tiramos aumento dd PIB de q saco ?

Anônimo disse...



E O DUDU DADÁ DIZ Q NÃO PODE DAR REAJUSTE AO FUNCIONÁRIOS PUBLICOS DEVIDO A ARRECADAÇÃ DO ICMS, 171 DOS GRANDES.
NOS PRIMEIROS ANOS DO MANDATO JÁ NÃO DEU NADA, E ATÉ AGORA NADA TB., SE FAZENDO DE MORTO PRA GANHAR SAPATO NOVO.

Anônimo disse...

Depois dos anos da roubalheira do Bolsonaro para compra de votos, rapidamente o crescimento virá.

Anônimo disse...

Kkkkk roubalheira é do teu LADRÃO idiota, mortadela paga. Vcs são patéticos e enganando JUMENTOS amestrados é fácil. Bolsonaro fez estatal dar lucro. Vcs estão quebrando o Brasil e doando nosso $$$ pra quadrilha bolivariana.

Anônimo disse...

Petralha das 15,15, por falar em ladrão, como vai o teu partido e o teu chefe assaltante de dinheiro público....????

Anônimo disse...

Querem dizer Pib do agro disparando. E pequenas cidades prósperas vivendo muito bem. Metrópoles por sua vez, pobres e com Pib despencando.
Fome, miséria e violência.
É isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/