Assembleia poderá quebrar o sigilo do processo de venda da Corsan. CPI da Corsan torna-se inevitável.

Ao lado, o deputado Gustavo Victorino, Republicanos. É o deputado estadual mais votado do RS, presidente da Comissão de Economia.

O governador Eduardo Leite está com cada vez mais dificuldade para cumprir a promessa de fechar rapidamente o contrato de venda da Corsan para o grupo Aegea, porque as pendências judiciais nos âmbitos do TCE e do TRT não avançam como ele previa.

Além disto, os deputados estaduais que se opõem à falta de transparência do negócio, conseguiram avançar no veto político que querem impor ao negócio, o que já torna inevitável a instalação de uma CPI. Isto tudo acontece no âmbito da Comissão de Economia, que conseguiu impor sua vontade e obter os autos confidenciais do processo em curso no TCE. Faltam apenas 4 assinaturas para concretizar a CPI e isto depende apenas do PL.

O TCE exigiu confidencialidade dos deputados, mas estes parecem dispostos a abrir o sigilo...

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sigilo? Que sigilo? Não existe sigilo na condução dos negócios da Administração Pública. O que existe sim, é o Princípio da Publicidade explícito na Constituição brasileira em que todos os atos da administração Pública deve ser público e notório e há também a lei de acesso à informação (12527). Onde tem sigilo na Administração Pública tem maracutaia, tem treta.

Anônimo disse...

Conseguir doar a CORSAN já seria um grande ganho para os contribuintes e usuários vassalos, no Gauchistão.
Mas fica tranquilo.
No fim, o parasitismo estatal, a incompetência do setor público, os privilégios corporativos e a politicagem vencerão, como sempre no Gauchistão, e a desestatização da maravilhosa CORSAN, será impedida, mantendo "público" esse setor "estratégico".

Anônimo disse...

Inacreditável q uma transação dessas, bilionária e com bens públicos, seja SECRETA. Cheira muito mal . Tem truta?

Anônimo disse...

Sou a favor de tota transparência só acho engraçado que o Victorino, então comentarista da Pampa, nunca demonstrou o mesmo zelo em relação às vendas no governo federal anterior em especial de uma refinaria na Bahia a preço bem camarada aos Árabes...

Luiz Vargas disse...

TCE exigindo confidencialidade?
Trata-se de dinheiro público, então essa "confidencialidade" é lorota que visa escamotear os pixulecos não contabilizados que serão passados por debaixo dos panos.
Mais uma prova de que este cabidão chamado TCE só serve para empacar a vida de prefeitos de pequenos municípios e abrir a porteira para os maganos de grande porte. Se fechar esse cabidão ninguém notará diferença alguma. Também já passou da hora de aposentar ou encostar o não faz nada, procurador público de contas.

Anônimo disse...

Eu avisei familiares sobre o Vitorino, todos agora veem que eu tinha razão, é um esquerdista, com ideias de esquerda, antiprivatização, que faz exatamente o oposto do que deveria fazer. Nunca mais votarão nele.

Anônimo disse...

Ledo engano! Independente de lado partidário o deputado Victorino deve ter a posição que sempre defendeu, o da lisura da ADM pública! Nesse caso está desenhada a CPI, doa a quem doer!!!

Anônimo disse...

Quem não deve, não teme!!!!! Tá com medo do quê?? CPI pra ontem!!!! Me admira o PDT ainda não ter se manifestado a favor!!!!!! O PL também, como que não assinaram ainda com todos esses indícios????? Medo de acabar com as pretensões presidenciais do Milk?

Arilson Wünsch disse...

Todos sabemos que tem treta nesse negócio! Quero parabenizar o Deputado Victorino por ter colocado a cara a tapa, literalmente “peitando” quem tem que peitar e abrindo esse SIGILO ABSURDO DESSA DOAÇÃO DA CORSAN! Aqui não cabe dizer se é contra ou favorável e sim o que está em disputa é o negócio! Quebra do SIGILO JÁ! CPI da CORSAN JÁ!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/