Em novo editorial, Estadão diz que é preciso trancar o passo de Alexandre de Moraes

Um dia depois de criticar o ministro Alexandre de Moraes em razão das medidas tomadas no âmbito do PL 2630, o das fake news, o jornal Estado de S. Paulo redobrou as críticas à atuação do ministro no editorial "Os inquéritos do fim do mundo".

Diz o editorial:

- Se ainda havia espaço para alguma dúvida, nesta semana ficou patente que os Inquéritos 4.781/DF e 4.874/DF, do Supremo Tribunal Federal (STF), estão servindo a propósitos muito distantes de seus objetivos originais. O primeiro foi aberto para apurar fake news e ameaças contra o Supremo, e o segundo, para investigar atuação de milícias digitais contra o Estado Democrático de Direito. No entanto, foram usados agora para ...

CLIQUE AQUI para  ler mais.

49 comentários:

Anônimo disse...

AGORA É TARDE, O MONSTRO JÁ FOI CRIADO, E O ESTADÃO COLABOROU, E MUITO, PÁRA A SITUAÇÃO FICAR COMO ESTÁ!

Anônimo disse...

Esse é o problema da permissividade.
Abre uma fresta na democracia, passa um bife, depois passa boi, passa boiada!
É a história do arrancaram uma flor do jardim, calei, arrancaram todas, calei, prenderam o vizinho.... e ai já não tinha voz!

Anônimo disse...

O Estadão é o samba do marciano doido! Ajudou a criar essa quimera e agora quer pagar de belerofonte

Fábio disse...

Ele já mandou fechar o jornal?

Anônimo disse...

Nenhum membro dessa mídia "profissional" cafajeste questionou a "competência universal" do juiz canalha chamado sérgio moro. Pelo contrário. Agora a burguesia assassina está com medo que sua "justiça" se volte contra ela.

Anônimo disse...

É que o Esgotão está atolado na merda da Lava Jato, então precisa defender seu "vazador" de mentiras.

Anônimo disse...

Eles querem é um país fascista e bagunçado, administrado por milicianos, trambiqueiros, pilantras e canalhas de toda espécie. Para continuarem "surfando" em verbas públicas, juros exorbitantes, trabalho escravo etc, etc, etc... Para esses vermes, quanto pior melhor. Ferro nesses canalhas Xandão!!!

Anônimo disse...

Eles (Estadinho) defendem a turma da bufunfa (os bancos )!!! Virou SUCURSAL do capital financeiro vadio!!!

Anônimo disse...

Eles (Estadinho) defendem a turma da bufunfa (os bancos )!!! Virou SUCURSAL do capital financeiro vadio!!!

Anônimo disse...

Ministro Alexandre de Moraes , hoje é uma garantia do Estado Democrático de Direito. Esse editorial calhorda , merece um DESAGRAVO ao Ministro!!!!

Anônimo disse...

Então um dos investigados conversa com o ajudante de ordens do Presidente da República sugerindo até a data para prender o ministro do supremo e o jornalão não quer que isso vá para o inquérito?! Afinal de qual lado da democracia eles jogam, a favor ou contra?

Anônimo disse...

Sempre contra, estiverarm sempre com a ditadura e ajudaram eleger o Bozo em 2018, e trabalharam para derrubar a Dilma e prender o Lula sem provas. Agora com provas cabais dos crimes desta gangue eles querem o fim da democracia.

Anônimo disse...

Nunca vi o estadão repreender Moro.

Anônimo disse...

Alguém lembra de Editorial do Estado contra o conje, juiz de merda, digo, de piso, que avocou para si competência "universal"?

Anônimo disse...

Entretanto, o "estadão" deve ter achado " muito normal" um Supremo Golpista, subserviente aos gorilas de Washington e de Minas Gerais, como o de 1964.

Anônimo disse...

O problema não está na suposta competência universal do Ministro A. de Moraes. O problema é que, aonde o inominável e seu séquito passam, deixam uma miríade de crimes que, por ofício, o magistrado é obrigado a tomar providências, sob pena de, se não o fizer, incorrer em crime de "prevaricação".

Anônimo disse...

Porque esse jornaleco não dizia a mesma coisa quando o Marreco de Curitiba, como um ditador da pior espécie, decidia à margem da lei para tirar o Lula da corrida presidencial, abrindo caminho para cassação da Dilma?! Aí pode, não é mesmo Arnaldo?!

Anônimo disse...

Faz bem. O Estadão q foi sujo e perseguidor de Bolsonaro por 4 anos, publicando absurdos/mentiras , está vendo q alimentou a serpente. A coisa, muito brevemente , explodirá. O Xandão recebe ordens do BARBA e se trata de ditador psicopata.

Anônimo disse...

Juiz tem que fazer Justiça, no que o Xandão esta absolutamente correto.

Anônimo disse...

Eita, que os FILHOTES MIDIÁTICOS da DITADURA estão todos desesperados porque sabem que a a justiça vai alcançá-los também.

Anônimo disse...

Editorial pago pelos Empresários Bolsonaristas, considerando que o Estadão tá numa m desgraça, qqr dinheiro que entra é bem vindo, né estadão?

Anônimo disse...

Estadão a serviço dos interesses de anunciantes (e dele próprio), gente do agro e da banca financeira que tinham carta branca para liquidar o brazil e que agora tentam livrar o napoleão de hospício.

Anônimo disse...

Quando o Morocutaia, vulgo marreco de Maringa, ou sujo Moro, o tal Juiz Ladrão, açambarcava todas as competências do judiciário, o ESTADÃO babava todos os seus ovos e tinha múltiplos orgasmos de absoluta parcialidade, não tava nem ai pro "universo galático" da Lava Jato, a república dos miquinhos sarnentos de Curitiba. Pimenta no olhos dos outros é refresco, né não? Acho "bão" o Xandão dar o troco, mas, sem forjar provas, por favor...

Anônimo disse...

Quebrem o sigilo bancário do Jornaleco e verão que o Editorial foi pago, adivinhem por quem?

Anônimo disse...

O plano do Eixo do mal continua em andamento! Primeiro roubaram à reeleição do Mito, agora precisam entregar a cabeça da víbora pra conquistar apoio popular e na sequência derrubam o cachaceiro e o Alckmin assume a Presidência! Eles tentaram elegê-lo em 2018 e não deu certo! A partir daí, traçaram um plano B e até agora parece que está dando tudo certo pros bandidos!

Anônimo disse...

Dois pesos duas medidas, pau que bate em Chico bate em Francisco ou Francisco é seu cliente???

Anônimo disse...

Só ele, Alexandre de Moraes, tem a CORAGEM de enfrentar esses CRIMINOSOS, organizados pra destruir o país, gente organizada pra nos atacar todos os dias, é golpe atrás de golpe, eles não param. Se não fosse ELE, nesse momento estaríamos no fundo do poço. LULA sob ataque constante, rodeado de traidores e mesmo assim vai se safando com sua inteligência rara e perspicácia política! SALVE ALEXANDRE DE MORAES! guardião da nossa CONSTITUIÇÃO.

Anônimo disse...

Agora depois que passou a eleição e muitos patriotas foram e ainda estão presos injustamente, agora já não serve mais aos propósitos? Então tá, somos o Bozo.

Anônimo disse...

Enquanto isso, diz o R7

"Registro de novas armas de fogo no Brasil diminuiu 95,7% no período de um ano"

Simples:

1. Fortes medidas restritivas do governo Mula.
2. Quem tinha que comprar já comprou.
3. 99,9% dos criminosos, bandidos, ladrões e traficantes não compram armas no mercado legal. Nem os membros do Quadrilhão.
4. Traficantes têm armas com capacidade de derrubar helicópteros e não essas bostinhas caseiras.
5. Mula, Dino Sauro e vários outros fazem pura demagogia midiática. Como sempre.
6. Nessa o MST fica rindo porque é muito melhor e mais fácil invadir propriedades em que os donos estejam desarmados.

É nóis, mano.

Peru Temperado Sadia disse...

O Estadinho, em comatoso estado, tá brabinho porque o Xandão tá botando pra quebrar em cima da quadrilha do Malandro das Praias Cariocas. Mas quando o Marreco de Maringá deitava e rolava o jornaleco vagabundo aplaudia todos os desmandos do juizeco. Dois pesos e duas medidas.

Anônimo disse...

Engraçado... já com o Moro o estadinho não tinha a mesma opinião, juiz que tinha jurisdição do oiapoque ao chuí, claro, desde q o lula lá estivesse mesmo q de passagem... pelo contrário, era o paladino da justiça. Pra vc ver... essa tal terra plana dá muitas voltas.

Anônimo disse...

Agora o jornal da extrema direita quer interpretar a constituição?

Anônimo disse...

Estadinh0 fechado com o crime. Como sempre foi. Estes vermes da mídia hereditária, manipulam o sistema legal para defender seus escusos interesses. A pergunta que não é respondida, do que vive o estadinho? Dos malotes do consulado americano?

Anônimo disse...

O moro podia, né?

Anônimo disse...

Alguém aí tem algum dúvida que essa mídia usou o bolsonaro?
Eles usaram e abusaram. Agora tentam protegê-lo.

Ele já foi útil aos seus propósitos que foram alcançados em grandes parte, o tal governo neoliberalista: destruição das relações trabalhistas, do meio-ambiente; vendeu patrimônio, endividou e empobreceu a nação. Aumentaram juros para extorquir as contas públicas e impedir que o país se erga novamente.
E agora querem vê-lo livre dos crimes e barbaridades cometidas por ele pessoalmente, como corrupção e também na má condução da máquina pública; como governo, como pessoa.

Anônimo disse...

O LAWFARE TUTORIADO PELO IMPÉRIO, SEGUE ATIVO NA MÍDIA DO PÁTIO....

NADA COMO FABRICAR DINHEIRO PARA COMPRAR TRAIRAS...

Anônimo disse...

Só a Xandica? Tem que fechar aquele Aristóbulo....

Anônimo disse...

Pau neles Xandão, tem todo apoio da sociedade democrática. Se não estiverem satisfeitos, o aeroporto é logo ali. Lembrando aos reacionários que a Grécia acabou de proibir partidos neofascistas, sob pena de prisão. É isso que sociedade tem que exigir dos políticos e prender logo os que são contra. E acabou.

Anônimo disse...

Se dependesse do Estadão o golpe teria dado certo.

Anônimo disse...

Mas, quando era para destruir as grandes empreiteiras e a indústria brasileira de base e condenar Lula SEM PROVAS e prendê-lo, não se viu editorial do Estadão contra o "juiz" plenipotenciário e de jurisdição universal da 13ª Vara Federal de Curitiba. Ao contrário, via-se apoio total do jornal.

Anônimo disse...

O primeiro foi aberto para apurar fake news e ameaças contra o Supremo, e o segundo, para investigar atuação de milícias digitais contra o Estado Democrático de Direito.

os dois, se nao me engano, apoiados por esse jornaleco!!!!

ajudaram a criar o monstrinho e agora estao com medo de serem devorados...

porque a democracia, essa ja foi pra vala...

Anônimo disse...

"Estadão" faz pseudojornalismo, defendendo impunidade à extrema direita e aos canalhas do mesmo saco!

Anônimo disse...

Se não fosse Alexandre de Moraes,o que já teriam e ainda fariam as turbas bolsonaristas?
Presente nesse momento,temos prisão do baço direito de Bozó,preso com pequena fortuna de 200.000,00 no cofre.Ganhos de que forma?
Está sendo publicado diálogo entre Mauro Cide e Barros,sobre a efetiva execução do golpe que realmente estava pronto o esquema,dando veracidade ao documento encontrado na casa de Anderson Torres,que era o passo a passo do golpe,indiscutivelmente.
E eles negam tudo.
Ante isso tudo,agrava-se a situação de Andersom,e Bozó chora.Macho?
Não.Machucado.

Ariel disse...

Enquanto doía nos chamados PATRIOTAS, tudo bem.....agora, o TIGRE mostra seus rugidos e dentes a todos....então, antes que seja tarde, juntem-se como POVO!....Aprisionaram mais de mil....o MEDO instala-se para todos! TIRANETES aos moldes do que vemos na falta a quem morder, massacrar.....devora AMIGUINHOS....

Anônimo disse...

Parece que os donos do dinheiro não estão satisfeitos com os rumos do projeto bolivariano.

Os recados estão sendo mandados faz algumas semanas.

Ser continuar cagando fora do penico vai ser chutado para fora mais rápido do que foi posto lá. Eles não perdoam quem descumpre os acordos.

E talvez até volte para a cadeia, é uma possibilidade.

Não se brinca com o poder real.

Anônimo disse...

Alckmin no aquecimento faz um tempo. Mas é bom, precisa estar mesmo em forma para entrar no segundo tempo. E virar a partida.

Anônimo disse...

Trancar o passo do Moraes,pra quê?
Ele está prejudicando alguém?
Ou é porque Moraes comanda as investigações dos crimes golpistas do Bozó e sua caterva?
Os que não concordam com Moraes,é porque querem a paralisação das investigações em andamento e nagá-los,ou colocá-los debaixo do tapete.
Tanto que Bozó só chora.
Por quê?
Moraes lhe fez algum mal?

Anônimo disse...

Apedeuta ignóbil, o que o Doutor - CONCURSADO ' juiz que teve maiores médias em prova de conhecimentos jurídicos, tem a ver com o "anel" do PCC indicado por político Analfabeto????

ganhatudo disse...

Pois é. Delegado Calça curta é que mantinham inquéritos intermináveis nas gavetas para ameaçar qualquer desafeto político do seu chefe/coronel. É só ler a história.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/