Artigo, Claudia Bouman - Como enfrentar períodos de retração no varejo

- Claudia Bouman, especialista em reputação de marca e sócia da Percepta Marketing e Comportamento..

O varejo tem estado em pauta e nem sempre por bons motivos. A série de pedidos de recuperações de gigantes do ramo e índices de desempenho tímidos invadiram noticiários, motivaram memes em redes sociais e expuseram marcas até então ilibadas. Mas o cenário trouxe oportunidade de colocar em foco o papel da reputação em períodos desafiadores.

Os próprios processos de recuperação valorizam a questão reputacional. No famoso exemplo da Americanas, um dos primeiros passos da recuperação judicial foi obter permissão para pagar antecipadamente R$ 192 milhões a credores trabalhistas e pequenos fornecedores. Um pingo d´água no oceano de R$ 43 bilhões de dívidas, mas que apaziguou ....

CLIQUE AQUI para saber mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Período de retração é fácil. O que está vindo aí e começa a mostrar as caras é uma tempestade. O Brasil não é Venezuela. Essa turba, muito antes de quebrar o país, vai ser desembarcada. Podem escrever.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/