STF julgará, amanhã, se provedores de internet devem ser mais amordaçados

Na sessão de amanhã, estão pautadas ações que tratam sobre as regras definidas no Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), que exigem ordem judicial prévia para responsabilização dos provedores pela manutenção de conteúdo ilegal postado pelos usuários das plataformas. Também deve ser julgado um processo sobre a validade de decisões judiciais que determinaram o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o país, em 2020

Ontem, o procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu no Supremo Tribunal Federal (STF) que as redes sociais devem ser obrigadas a adotar providências para retirar fake news publicadas por usuários dessas plataformas.

Amanhã, os ministros podem iniciar o julgamento sobre a responsabilização dos provedores pela manutenção de conteúdo ilegal.

CLIQUE AQUI para saber mais.


11 comentários:

Anônimo disse...

Aqui será Coreia do Norte? Xandão, com abuso de poder espionava todos os funcionários do Planalto, incluindo primeira dama, e agora vem julgar censura. VTC STF.

Anônimo disse...

Certo o STF. Esse liberou geral para "bolsonaristas" criarem fake News tem de acabar na origem.

Anônimo disse...

Essas Big Tecs devem se submeter a Legislação Brasileira.

ARS disse...

A constituição proibe qualquer lei ou medida que vise censurar ou coibir o direito à livre liberdade de pensamento e expressão.

Anônimo disse...

Até cabaré para funcionar tem que seguir normas e leis brasileiras. Por que redes sociais(TikTok, Facebook, Twitter, Telegram) não precisam seguir leis brasileiras, ter regras, identificar seus donos e quem é o responsável por cada publicação. Liberdade total vira anarquia. É o que temos hoje. A direita passa criticando a anarquia nas escolas, na sociedade, nos costumes, mas ao mesmo tempo defende liberdade total para mentir, anonimato, golpe...

Anônimo disse...

Enquanto Isso......................................................................

Ex-assessor de Bolsonaro preso quer confessar crime ao Ministério Público:

Preso pela Polícia Federal, Sérgio Cordeiro é capitão da reserva e trabalhou com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto e na Câmara

116/05/2023 - Metrópoles

Sérgio Cordeiro, ex-assessor de Jair Bolsonaro preso pela Polícia Federal (PF) na operação contra fraudes em dados de vacinas, pretende confessar ao Ministério Público Federal o crime de adulteração do cartão de vacina, fechando um acordo de não persecução penal, válido para crimes sem violência e com pena baixa.

Cordeiro é capitão da reserva do Exército e trabalhou no gabinete de Bolsonaro ainda na Câmara. Depois, tornou-se segurança de Bolsonaro na Presidência. No ano passado, Bolsonaro disse que gravava suas lives em uma casa de Cordeiro, em Brasília.

O grupo é suspeito de fraudes em cartões de vacinas contra a Covid. Um dos presos é o tenente-coronel Mauro Cid, que era ajudante de ordens de Bolsonaro e orientou que despesas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fossem pagas em dinheiro vivo.

Anônimo disse...

Ministério da Verdade em andamento?
Censura e punição, punição e censura, punição e punição?

Anônimo disse...

Vão dizer que são tolices,
Que podemos ser felizes,
Mas tudo que eu sei,
Não da para disfarçar,
Dessa vez doeu demais, amanhã sera jamais!
. ..é musica da Gal costa ...ja estou adaptando comentários aos novos tempos!

Anônimo disse...

Logo será colocado inteligência artificial para controlar as redes sociais, a internet e todos demais meios de comunicação. Uma palavra que a IA considere fora da casinha colocará o autor e os responsáveis pela emissora em processo judicial custoso e cadeia?
Não é censura, apenas alinhamento mental.
Cuidado com o que falar em casa, pois as crianças serão treinadas a denunciar a todos por crime de pensamento, não é só opinião. Pensou, processo. Não gostou do sabor do quitute de insetos? Processo e cadeia?

Anônimo disse...

▄▀▄

❖ Prefeitura Municipal de Porto Alegre, RS: Concursos Públicos números 737 a 745 (Edital de Abertura 041/2023).
❖ Inscrições: até as 17h de 16/05/2023. Endereço: https://www.fundatec.org.br/portal/concursos/index_concursos.php?concurso=758 (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - FUNDATEC).
❖ Vários cargos públicos (elencados no edital de abertura): Enfermeiro, Médico Especialista em Medicina do Trabalho, Técnico em Laboratório e Análises Clínicas, Técnico em Radiologia e Técnico em Segurança do Trabalho.
❖ Vencimento inicial: de R$ 1.775,22 (Técnico em Radiologia; Técnico em Laboratório e Análises Clínicas; Técnico em Segurança do Trabalho) até R$ 3.006,52 (Médico Especialista - Medicina do Trabalho); além de "gratificação por carga horária de trabalho" e demais benefícios (vale alimentação; vale transporte facultativo e subsidiado; plano de saúde facultativo e subsidiado).
❖ Aplicação da prova objetiva: 09/07/2023.

☒ Mais informações: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/concursos/default.php?reg=79&p_secao=79 (site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre /RS) e https://www2.fundatec.org.br/2023/04/18/prefeitura-municipal-de-porto-alegre-abre-inscricoes-para-concurso-publico/ (site da Fundatec Notícias).

https://www.youtube.com/watch?v=yg5OSA9s6rA&list=PL1agDRD_epe0gG7tay87SfwNhBVR-nat-&index=1&pp=gAQBiAQB

▄▀▄

Anônimo disse...

Lava a boca. Cabaré é lugar de respeito, com profissionais. Já no STF.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/