Únicos alunos brasileiros escolhidos, 4 estudantes de Bagé levam robô próprio para disputa de inovação da Nasa

Os alunos gaúchos e seu veículo espacial.

Nesta sexta-feira, quatro alunos de Bagé, RS, os alunos Isabélli Marques, Sofia Cuadros, Bernardo Freitas e Carlos Eduardo Munhoz, da Escola Estadual Frei Plácido, embarcaram rumo à cidade americana de Huntsville. Eles desenvolveram um projeto de inovação que foi selecionado pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) e competirão no desafio Nasa Human Exploration Rover Challenge, que incentiva estudantes de todo o mundo a projetar, construir e testar tecnologias de exploração espacial.

Os estudantes do município gaúcho são os únicos brasileiros participantes da competição, que conta com mais de 60 equipes de 30 países. Eles desenvolveram um protótipo de veículo movido a pedaladas e projetado para atravessar a superfície simulada de Marte e da Lua. O governo gaúcho decidiu banjcar tudo, inclusive o transporte do robô.

O veículo foi chamado de Robotchê, nome escolhido por uma votação nas redes sociais.

2 comentários:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=FRVb2SXvp3o&list=PL1agDRD_epe05Ncc9WMGKuW0S-n9Jek-S&index=5&pp=gAQBiAQB

aparecido disse...

Robô movido a pedaladas ??? e quem vai pedalar este robo em Marte ???? É melhor mandar dois jegues junto para puxar o bichinho !!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/