Juiz Federal de Linhares, ES, proibe operações do Telegram no Brasil

A 1a. Vara Federal de Linhares, Espírito Santo, determinou que operadoras de telefonia e lojas de aplicativos retirem o Telegram do ar imediatamente. A decisão acontece após o aplicativo de mensagens não entregar à PF todos os dados sobre grupos neonazistas da plataforma solicitados pela corporação.O Telegram chegou a entregar parte dos dados pedidos pela PF na sexta-feira, após a pedir uma intervenção do Judiciário. Porém, a PF quer contatos e dados dos integrantes e administradores de um grupo com conteúdo neonazista. E, segundo a corporação, o Telegram não forneceu os números de telefone.

De acordo com a PF, as empresas de telefonia Vivo, Claro, Tim e Oi e o Google a Apple, responsável pelas lojas de aplicativos Playstore e App Store vão receber o ofício sobre a suspensão do Telegram ainda nesta tarde (26).

A Justiça também ampliou a multa aplicada ao Telegram por não entregar os dados de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia de recusa em fornecer os dados.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da decisão, que será derrubada.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito

Fábio disse...

Dá uma vontade imensa de comentar. Mas deixa para lá.

KAFANGO BOROK disse...

QUE JUIZECO DESVERGONHADO...É A XANDOCA DA CABEÇADEGLANDE, QUE HABITA O BORDEL SUPREMO, FAZENDO ESCOLINHAS BRASIL AFORA...QUE BESTA QUADRADA HEIN?

Anônimo disse...

Por que não começam no site do RBS, 360 et caterva?

Anônimo disse...

Neonazistas? Pode começar por uma raça eugenista que quer exterminar em torno de 90% da população mundial e fabricou inclusive uma arma biológica.

Najaw disse...

Uso, continuo usado e vou usar ainda mais o Telegram! Flávio Dinossauro gordo, pf e juizeco de quinta categoria que se lasquem.

Anônimo disse...

Telegram você acha de tudo lá!

Anônimo disse...

Que faça o bloqueio mesmo, não é de hoje que o Telegram não respeita as leis do país.

Anônimo disse...

Porque alguém pode querer esconder alguém que se declara neofascista ou alguém que incentiva crianças a se matarem? (pergunta retórica)

Anônimo disse...

>>

65% de brasileiros usuários da rede Telegram são prejudicados pela decisão absurda de um juizeco de quinta! Um horror esse país!

<<

Anônimo disse...

Caraca, a petralhada tomou conta dos comentários do blog... Devem estar com dor de cotovelos pq a esquerdalha só produz merd..a de conteúdo.... Panacas...

Anônimo disse...

E, lá se vai a liberdade de expressão !
Mais uma vez, estão a rasgar, aquele livrinho, inútil, intitulado de CONSTITUIÇÃO !
Vem mais por ai......................................

Anônimo disse...

e isso , seguindo.stf, qualquer juizeco mequetrefe vai querer seus 15 segundos de fama

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/