Opinião do editor - As editoras de Zero Hora não se entendem sobre o caso de Bento

Zero Hora de hoje dedica 4 espaços nobres do jornal para continuar amplificando a questão, inclusive um editorial que deixa mal toda a população da região.

A editora da página "Acerto de Contas" do jornal Zero Hora, RBS, Giane Guerra,deveria ler sua colega Juliana Bublitz (Informe Especial), antes de continuar demonizando as vinícolas e até a própria população do Vale dos Vinhedos, RS,pelo caso dos 300 trabalhadores flagrados em  condições indignas de trabalho no município de Bento Gonçalves.

Bublitz lamenta o que ocorreu, exige correções e vigilância para que nada se repita, mas condena corretamente a demonização do povo, de todas as vinícolas e das autoridades municipais.

O mais surpreendente no caso todo, é que a ação de repressão esteve a cargo da PRF, quando o normal seria que esta repartição chamasse o Ministério doTrabalho e o  Ministério Público do Trabalho para intervir de imediato, já que não o fizeram antes.

A jornalista Giane Guerra prefere erguer o dedo acusador apenas contra o prefeito DiogoSiqueira,que fez o que deveria ter feito quando foi acionado.


26 comentários:

Anônimo disse...

Articulistas não se entendem.
Observem que são graduados para exercer a profissão e muito provavelmente são pós graduados na Universidade Paulo Freire, a campeã em interpretação de tésto, digo texto.
Autuação efetuada pela PRF, a agora comandada pelo pupilo de Napoleon Orwell?
Katita Capacho Abreu, quando Presidente da CNAP reclamava muito de ações persecutórias desta natureza contra produtores rurais.
Cuidem-se os produtores rurais. Parecem ser alvos dos comedores de sementes, como JZH, o mais igual entre os iguais, chefia do MST e otoridades do trabalho.

Anônimo disse...

O assunto tem na verdade,sido controverso,pois até agora entendo que fomos mal informados devido omissões de informações verdadeiras.
Youtube conta que os baianos residiam no próprio recinto das vinícolas,sem poder se ausentarem,vigiados por brigadianos.
Daí as explicações em princípio desnecessáris,pelas notícias que foram divulgadas.
Se os baianos eram terceirizados,por que as explicações das vinícolas?
Parece que RBS quis protegê-las devido suposta cumplicidade das vinícolas.
Aguardemos os desdobramentos do embróglio.

Anônimo disse...

Rbs é uma empresa dispensável. Editor, esqueça eles. Não merecem atenção.

Anônimo disse...

Mas o povo da região continua consumindo os produtos do grupo RBS. As viniculas continuam anunciando no grupo. Merecem!

Anônimo disse...

ACUSAR O PREFEITO É DE UMA CANALHICE SEM TAMANHO.

Anônimo disse...

Sim, quem entende é o editor. De passar o "pano"....

Anônimo disse...

UM JORNAL DE OPINIÕES DIVIDIDAS VENDE MUITO MAIS, VENDE PARA GREGOS E TROIANOS

ESTÃO FICANDO INTELIGENTES ESTES CARAS DA RBS....

Anônimo disse...

o povo da serra gaúcha deveria fazer uma coisa bem simples com zero hora a rbs e a globo lixo, cancelar tudo, não dar audiência, não renovar assinaturas e não abrir sites dessa mídia nojenta que só distorce as informações

simples assim, são eles que dependem do povo para ficar de pé, não ao contrário

o povo da serra tem que tomar essa atitude de uma vez por todas, chega dessa turma da globolixo impor seus interesses

zero de audiência, zero de assinaturas e zero de sites como g1 e outras porcarias da globolixo, tipo os bbb

tem mais que fechar esse lixo de jornalismo marrom, ou de m......

fora pseudo jornalistas vadias disse...


O que esperar de outra pseudo jornalista vagabunda e ordinária que trabalha no pasquim zero hora? Será que quer que alguém pague para ela falar bem da região. Até quando vamos ter de escutar pseudo jornalistas atuando na imprensa. Hoje ouvi a Miriam Leitoa, a vadia, dizer que lula é maravilhoso, mas só guaguejou, pois sabe que o que está falando é tudo comprado, pelos vagabundos petistas. Petista bom é petista morto.

Murilo disse...

RBS odeia o RS !

Alberto disse...

Hipocrisia da imprensa marrom que apoia STF/Luladrão mas ignora dezenas de PATRIOTAS presos: VERGONHA!

Anônimo disse...

Quem não se entende são as próprias autoridades de Bento, o prefeito diz uma coisa e o vereador racista escravagista bolsonarista desmente...

Anônimo disse...

Povo da colonia italiana, univos: boicote total a RbS, parem de assinar e comprar zero hora, ver e ouvir os veiculos da rbs tv, por publicidade na rbs. Um bom boicote funciona

Anônimo disse...

Normal na rbs.........

Peninha demonizava a região.
Não assisto, não ouço e não leio nada da rbs. Creio que a região deve ter cortado os anúncios.

Anônimo disse...


E uma delas - a porta-voz - denuncia o PR que não teria nenhum compromisso no horário que teria marcado pra receber o governador para tratar da estiagem do RS. Fogue amigue !!!

Editoras vão ter de optar quem apoiam :

O atual PR ou … a oposição ao atual.

Senão vai dar alfinetadas entre todes no estúdio como aliás já vem acontecendo …

- “ querida amigue o lule isso”


- “ ahhh meu amor.. mas o milk muito mais que isso”

Kkkk

Anônimo disse...

De acordo com as informações da Comissão de Ética repassadas ao TCU, as seguintes ex-autoridades receberam presente do governo do Catar:

Ernesto Araújo (ex-ministro das Relações Exteriores);
Osmar Terra (deputado federal);
Sergio Ricardo Segovia Barbosa (ex-presidente da Apex);
Gilson Machado Neto (ministro do Turismo);
Caio Megale (ex-secretário e diretor de programa do Ministério da Economia

Anônimo disse...

Gatunagem vão devolver os presentes?

Anônimo disse...

Gatunagem vão devolver os presentes?

Anônimo disse...



Abriram oposição feroz ao PR. Quem diria !!!

Sobre a visita do governador do RS ao PR a Brasília QUE NÃO RECEBEU EM AUDIÊNCIA, tá um mimimi de indignação no estúdio !!


Ninguém cobra nada da Comunicação do governo federal. Assessoria pífia e apática. Mereceria ser demitida.

Batem cabeça no estúdio por falta de melhor assessoria de imprensa do governo federal ! Podem falar gurias... estão errando o alvo na avaliação.


Um governador viaja a Brasília e quem recebe a demanda é um servidor do terceiro escalão do governo federal.

Rio Grande do Sul beeeeeem abaixo do rabo do cachorro.

Anônimo disse...

É O POPULAR MORDE E ASSOPRA.

Anônimo disse...

é o gosmento e invejoso peninha fazendo escola na Rede Baixo Salário..

Anônimo disse...




COMO SEMPRE, AQUI O JORNAL ZERO (RBS) HORA TEM AUDIÊNCIA GARANTIDA!

Anônimo disse...

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2023/03/02/nao-nos-deitamos-para-senhores-do-engenho-critica-apresentadora-baiana-apos-discurso-xenofobico-de-vereador-do-rio-grande-do-sul.ghtml

Anônimo disse...

Dino vai à PF contra vereador que ligou pedofilia a ministro do STF:

Sandro Luiz Fantinel acusou um ministro do STF de participar de "uma orgia" com crianças no exterior. Ele também tem sido acusado de racismo

02/03/2023 - Metrópoles

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou nesta quinta-feira (2/3) que enviará o discurso do vereador de Caxias do Sul Sandro Luiz Fantinel (Patriota) para apreciação da Polícia Federal (PF). Fantinel acusa um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de participar de uma orgia com crianças no exterior.

“Enviarei hoje o discurso à apreciação da Polícia Federal, já que se cuida de crime contra autoridade federal. Seguimos lutando todos os dias contra mentiras e agressões”, diz o ministro no Twitter.

Um agente político (vereador do RS) afirma que um ministro do STF participou de “orgia com crianças”. Enviarei hoje o discurso à apreciação da Polícia Federal, já que se cuida de crime contra autoridade federal. Seguimos lutando todos os dias contra mentiras e agressões.

“Um ministro do Supremo Tribunal Federal participou de uma orgia com crianças fora do Brasil. Como um cara desse vai permitir que sejam criadas leis mais severas para quem comete esse crime aqui dentro? A vergonha começa lá em cima. A gente sempre tirou os exemplos de nossos pais quando éramos crianças e o povo tira o exemplo das autoridades. É triste o futuro que a gente vê”, disse o vereador em uma sessão ordinária na Câmara da cidade, no dia 17 de novembro de 2022.....

Anônimo disse...

Todo bolsonarista ou é doido, ou é criminoso, ou é mau-caráter ou é ladrão

Anônimo disse...

Resgatado no RS: “Trancou a gente no quarto, dizendo que ia matar”:

Em áudio que chegou às mãos da PRF, um trabalhador resgatado no Rio Grande do Sul fala de ameaças de morte, spray de pimenta e fuga

02/03/2023 - Metrópoles

quarto-vinicola-trabalho-analogo-escravidao-metropolesReprodução/Polícia Federal
Um áudio obtido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostra o desespero de um trabalhador resgatado em situação análoga à escravidão no Rio Grande do Sul no último dia 23 de fevereiro. Uma operação conjunta do Ministério do Trabalho e Emprego e da Polícia Federal (PF) liberou 150 pessoas que atuavam como terceirizados em vinícolas de Bento Gonçalves.

Um homem, no áudio, confirma que são da Bahia e foram trabalhar no Rio Grande do Sul. “Estamos trabalhando nas piores condições”, diz.

Empregados pela Fênix Prestação de Serviços, que operava de forma terceirizada em vinícolas, como Aurora, Salton e Cooperativa Garibaldi, três homens decidiram, no dia 21 de fevereiro, enviar um vídeo no grupo de WhatsApp da empresa para denunciar as condições de trabalho. Na gravação, o trio, encharcado, revela o prato de comida que havia recebido: arroz, feijão e frango com aspecto estragado. Os responsáveis não gostaram e, por isso, veio a punição.

“Eles entraram no quarto, trancou a gente e bateu spray de pimenta no rosto. Nos espancaram com cadeira, me deram choque. Eu estou aqui todo quebrado. Trancou a gente no quarto, dizendo que ia matar a gente. A gente fugiu pela janela. A gente está dentro do mato escondido. Estamos pedindo socorro”, conta o homem, em tom desesperado, em áudio obtido pela PRF e divulgado pelo G1.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/