Governo lulopetista ignora de novo Eduardo Leite e fecha acordos com Uruguai. E tudo do interesse do S.

O acordo da binacionalização do Aeroporto de Rivera também foi assinado e será concluído em algumas semanas.

Ignorando de novo o governador tucano Eduardo Leite, afrontado pela falta de convite para ir a Hulha Negra com ministros de Lula da Silva e desconvidado para audiência previamente agendada no Planalto, o governo petista voltou a afrontar o gaúcho, ontem. É que nesta terça-feira, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, se reuniu com o chanceler do Uruguai, Francisco Bustillo, em Brasília e  anunciaram que farão um acordo sobre a realização de dois projetos de infraestrutura que têm sido prioridade do presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou. Um deles é o da construção de uma hidrovia que liga os dois países, na Lagoa Mirín. O segundo projeto é uma nova ponte internacional, que cruza o Rio Jaguarão. O governador do Estado nem foi convidado para os atos.

O governo lulopetista chama Mirim de Merin e o rio Jaguarão de Yoguarón.

18 comentários:

Anônimo disse...




MAS PARA OS BOLSONARISTAS, PSDB E PT SÃO A MESMA COISA!

Anônimo disse...

O "em-cima-do-muro-ismo" do Leite só vai servir para deixar ele isolado. Ou simplesmente querem queimar ele de uma possível tentativa de se candidatar à presidência.

Anônimo disse...

Desculpa falar isso no meu comentário se não me engano já é a quarta ou quinta vez que leite e ignorado pelo homofóbico aí eu deixo a pergunta

Será que ele não atende o leite porque leite se diz homossexual? cadê a bandeira lgbt 🏳️‍🌈 para cobrar o tirano homofóbico por não receber um governador só porque ele se declarou gay , e aí. cadê vocês cobrem o tirano homofóbico porque se fosse o presidente bolsonaro nossa senhora Deus nos acuda , à imprensa toda já estaria falando que o presidente bolsonaro e homofóbico por não atender um governador homossexual, daí da para ver que este país virou uma zona pior que a casa da maria joana aí que saudades do 69 antiga casa das putas que eu cheguei a frequentar algumas vezes quando era jovem cheguei a entrar com 16 anos de idade pelo menos lá todos eram bem recebidos existia democracia diferente do brasil que vivemos hoje um país de hipocritas e homofóbicos que se dizem a favor da democracia e homossexualidade tudo mentira nas caras deslavadas canalhas um bando de canalhas pinóquios sem brio sem é melhor ficar quieto

Jacques Gros disse...

Quanto tempo vai levar para o nosso governadorzinho entender que a ptzada velha é tudo homofóbica? Não dão nem as horas pra ele

Anônimo disse...

Chupa LACTOSE.

Anônimo disse...

O lacaio pelotense é líder de quê? Um paspalho nacional q já levou muitos chutes na bunda, e achava q o LULADRÃO lhe daria a mão. O BARBA é corrupto, não burro. Sabe da cobra do Duda , falso, mentiroso .... e o RS q se FUUUU.

Anônimo disse...

"O governo lulopetista chama Mirim de Merin e o rio Jaguarão de Yoguarón."
E chama o leite de boneca Barbie com barba.

Anônimo disse...

Leite não gosta de nenhum presidente da República?

Anônimo disse...

E são a mesma coisa. O que está acontecendo é uma disputa interna na facção por ocupação de espaços.

Anônimo disse...

Sou anti Lula, mas tenho de reconhecer que em poucos dias fez mais do que ós antecessores para a região! Se for verdade !

Anônimo disse...

vai se consolar com pit bitoca

Anônimo disse...

Vou falar da hidrovia que liga os dois países, ou o Rio grande, mais precisamente Pelotas, lagoa Mirín ao Uruguai. Está hidrovia já existiu na década de 50 e 60, no lado Brasileiro mantida a dragagem pelo antigo Deprc, bem como a sinalização náutica, do lado Uruguaio desconheço, quem fazia. Está hidrovia já não era utilizada no início dos anos 70, porque tinha um calado (profundidade navegável) menor que 2,50m, e quando o Brasil e Uruguai, enfrentam quase a cada dois ou três anos severas estiagens, este calado ficava entre um e um metro e meio de profundidade, logo navegação ZERO, com tantos canais entre Rio Grande e Porto Alegre, para dragar, nunca sobraram recursos para se executar e manter está navegação funcionando, e também desconheço o que iriam transportar, pois para se manter viva uma hidrovia, é necessário cargas. Coisa que aparentemente não existe, e também embarcações de baixo calado.

Anônimo disse...

Desde de quando o governo Federal precisa do aval ou dar satisfação para o governador para fazer um acordo com o Uruguai?

José Corrêa disse...

O "comentário" do #jeguePTba covidiota Anônimo das 08:54 mostra como agem os seguidores do encantador de jumentos!!!

Afinal, PTbas e tukanebas são irmãos gêmeos!!!

Anônimo disse...

E o governador como um bom progressista serviçal diz amém. Não tem carranca, coragem para ser líder, só para seguir.

Anônimo disse...

Gracias pela informação!

Anônimo disse...

O ladrão não tem amigos. Só tem adversários ou então lacaios.

Será que o lacaio do RS achou que ia ter alguma deferência junto ao governo ?

kkkkkk
kkkkkkkkkk

FORA LULA LADRÃO disse...


Só uma coisa a dizer: LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO E LEVA JUNTO A VADIA COM QUEM TE CASASTE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/