Fernão Lara Mesquita ensina como funciona a Constituição dos Estados Unidos

7 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...

"CADÊ MARINA SILVA?
Desmatamento na Amazônia cresce e bate recorde histórico.
Apesar do número alarmante, ministério de Marina Silva prefere o silêncio".

- Ah, mas a explicação é fácil: acontece que essa área está cheia de bolsonaristas.

- Cimples acim. É nóis, mano.

Anônimo disse...

Outro que não aborda o assunto do momento.
Trocou o disco por vantagem.
Não sabe nada sobre joias.

Anônimo disse...

Bolsonarista agora é "especialista"em desmatamento amazônico.
Ao tempo do Bozo o assunto era ignorado.
Penso que deveriam estudar joias.
É mais atual.

Anônimo disse...

URGENTE

Vídeo mostra enviado de Bolsonaro tentando recuperar joias retidas:

Sargento da Marinha Jairo Moreira da Silva foi enviado pelo ex-presidente para reaver joias em Guarulhos sem pagar taxas. Veja diálogos

08/03/2023 - Metrópoles

O momento em que o sargento da Marinha Jairo Moreira da Silva tenta negociar a liberação das joias de R$ 16,5 milhões na Alfândega do Aeroporto de Guarulhos (SP) foi registrado em câmeras de segurança. Jairo recebeu do então presidente Jair Bolsonaro (PL) a missão de reaver as joias, que entraram ilegalmente no país após serem oferecidas como presente pelo governo da Arábia Saudita para Michelle Bolsonaro.

O blog da Andréia Sadi, da TV Globo, obteve acesso ao vídeo que mostra o diálogo entre Jairo e um auditor da Receita Federal no dia 28 de dezembro de 2022, três dias antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Depois que a comitiva do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque tentou entrar com os itens no Brasil sem declará-los, o estojo contendo as joias e uma escultura em formato de cavalo foram retidos pela Receita Federal.

Em diferentes ocasiões, o governo federal tentou reaver as joias – um colar, anel, relógio e um par brincos de diamantes da marca de luxo suíça Chopard – sem pagar a taxa e a multa necessárias, como de praxe para o Fisco.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o sargento da Marinha chega na sala e mostra o ofício assinado pelo tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, braço direito de Bolsonaro. No documento, o ajudante de ordens “autoriza” Jairo a retirar as joias, apesar de não ter competência para tal.

Veja trechos: (...)

Anônimo disse...

URGENTE

Bolsonaro pode ser acusado de 3 crimes no caso das joias:

08.03.23 - O Antagonista

Ex-presidente está sujeito a ser enquadrado por peculato, descaminho e lavagem de dinheiro em razão dos presentes dados pelo governo da Arábia Saudita

Embora Flávio Bolsonaro tenha dito que não há “nada mal explicado” no caso das joias enviadas da Arábia Saudita, Jair Bolsonaro (foto) poderá ser enquadrado em pelo menos três crimes relacionados ao episódio, informa Duda Teixeira na Crusoé.

O ex-presidente está sujeito a acusações de peculato (quando um funcionário público se apropria ou tenta se apropriar de dinheiro em razão do seu cargo), descaminho (tentativa de “iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada” de um bem no Brasil) e lavagem de dinheiro.

Anônimo disse...

AVISO AOS PETRALHAS !
Já se encontra na sua concessionária, o LANÇAMENTO mais aguardado do ano !
O JEGUE 2023 !
Já vem com ABS, AIR BAG, SELA COM COURO ALEMÃO, ENTRE OUTRAS NOVIDADES !
CORRA E, GARANTA O SEU !!!!

Anônimo disse...

Já o GADOCAR, tece seu estoque esgotado. A boiada comprou todos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/