Artigo, Telma Renner - Sem alimentar falsas expetativas, nem vãs esperanças

A autora, Telma Renner, é empresária em Gramado, RS.

Repetindo o que disse acima, sem falsas expectativas ou vãs esperanças, mas apenas tentando utilizar todos os meios que temos para tentar salvar alguma coisa deste  Brasil, quero aqui retomar mais uma vez a CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES  DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO. 

Tendo em vista todo o ritual que sabemos que existe no Exército, quanto a hierarquias e manifestações públicas de seus integrantes, esta iniciativa, foi sim, MUITO CORAJOSA e não merece ser esquecida ou SUFOCADA.

CLIQUE AQUI para ler mais.

17 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito, mas mesmo assim devemos fazer a nossa parte que é trabalhar forte para retirar Lira e Pacheco do comando das casas Legislativas.

Anônimo disse...

E os jovens integrantes das Forças Armadas, que compreendem perfeitamente o que ocorreu no Brasil, o que pensam dessa instituição?

aparecido disse...

As FFAA passam por um momento de maior vergonha de sua história...Subjugadas por um ladrão condenado e por um ditador de toga, foram enxovalhadas, esculhambadas, desonradas, ultrajadas , sem sequer serem ouvidas nos seus questionamentos das urnas suspeitas, e como resposta tivemos a continencia dos chefes militares aos seus algozes... coisa nunca vista antes na história do Brasil...um espanto...onde isso vai chegar não sabemos mas recomendo aos brasileiros esquecer os militares......não estão preparados para defenderem a nação. .como juraram perante a bandeira. ...são apenas funcionarios publicos a espera da aposentadoria..... até o dia que não tiver mais aposentadoria...

Anônimo disse...


"... falsas expetativas, nem vãs esperanças".

-Não tem essa de falsas expectativas ou vãs esperanças.

- As consequências vão se afunilar em um só resultado: vai dar merda !!

Anônimo disse...

EU NÃO TENHO DÚVIDA DE QUE OS OFICAIS DE BAIXA PATENTE E PRINCIPALMENTE A TROPA PENSAM MUITO DIFERENTE DA CÚPULA DE PAVÕES GORDOS COVARDES E PREGUISOSOS ...

Anônimo disse...

Meu deus. A mulher quer questionar na justiça a decisão das FFAA de NÃO dar um golpe militar. Vcs perderam completamente o senso de ridículo. É o impacto da derrota...

Anônimo disse...

Quando líderes demonstram não ter coragem, fica visível a todos que dali não podemos alimentar nenhuma expectativa por motivos óbvios. Os atuais líderes do alto escalão do exército são um bando de melancia e ponto final. Fato.

Anônimo disse...

Parece que o baixo clero estrelado das forças não gostou nada da patacoada avermelhada dos seus chefes estrelados cinco estrelas, que mandaram a merda seu juramento militar de defender a Pátria!
Até que ponto a maçonaria contribui para colocar ou fabricar "jóckeys" do seu time no rol de estrelados como Mourão e daí para a frente seria uma corrente "só de alegria" pois a ordem maçônica é bem clara, "irmão protege irmão"??? Qual a relação ou influência das promoções dos cinco estrelas com a maçonaria??? Se existe é ILEGAL, ou a MAÇONARIA consta como integrante do Manual das Forças Armadas??? Os oficiais do baixo clero estrelado TODOS sabem bem quais as respostas e os eventuais resultados se esta ordem dá pitados decisivos em promoções das forças armadas no escurinho!

Anônimo disse...

Diz o R7 que...

"Discursos de Lula na posse foram marcados por exageros e maquiagem de dados"

Uai? E o que se poderia esperar de um falsário e mentiroso contumaz como o Nine Fingers?

Daí pra pior. Sempre. Uma fonte inesgotável de falsificações. Desde os velhos tempos inclusive confessados pelo próprio.

Anônimo disse...

Mi mi mi mi mi - kkkkkkkkkk

Marat da Silva disse...

Respondendo a Sra, Magda, quanto a sua pergunta, aquela que não cala, é a questão hierárquica que deve ser pétrea dentro das FAs.
Na caserna, diante de uma guerra, com inimigos internos e externos, existem estratégias, decisões, planos, que circulam horizontalmente, isto é, somente tem acesso a esses pormenores aqueles que estão num determinado nível de comando, os subalternos(verticalidade da hierarquia), e mesmo os de alta patente reformados, só tomarão conhecimento no momento certo.
Como é difícil saber o que se passa no íntimo das pessoas e considerando a capacidade de infiltração do inimigo(espiões), a necessidade de sigilo das planificações é imperiosa, faz-se necessário.
Dai, creio eu, surgiu essa carta, os subalternos não conhecendo os planos e estratégias, podem sentir-se traídos, relegados ao léu, mas não, é apenas a necessidade de sigilo e contenção das informações, conhecimento é poder, não se conta a estratégia ao inimigo, ele só saberá, qual é quando o lombo arder.
Confesso-lhe é difícil não pensar com o fígado.
Att,

Marat da Silva disse...

Peço-lhe perdão Sra.Telma Renner, referi-me a senhora no texto anterior como Magda. Desculpe!

Anônimo disse...

.



¨¨PASSÍVEIS DE QUESTIONAMENTO JURÍDICO?¨¨!!????????

Ai ai ai ai... E lá vamos nós!



.

Ademir Cazarin disse...

Telma, PARABÉNS, tai uma questão de suma importância, pois é inegável que as pessoas DE BEM, dentro das FFAA, que deve ser a MAIORIA, estão sendo desrespeitadas por superiores que se ACOVARDARAM e preferem ignorar o clamor, não só desses oficiais, mas também do povo brasileiro que se acham na porta dos QG. Ordem estapafúrdia, ilógica, de NADA FAZER, tem que ser questionada, enfrentada e se possível desrespeitada, pois é OBRIGAÇÃO das FFAA defenderem o povo (está na CONSTITUIÇÃO!), e não os BANDIDOS, que escolheram um ladrão para voltar a assaltar o país.

Anônimo disse...

Bolsonaro disse que "ficou dois meses peleando em silêncio"!!! Vejam, que peleia foi esta??? Foi CONVENCER seus companheiros de farda a não apoiar o COMUNISMO e por fim ele admitiu que NÃO CONSEGUIU!!!
Quem foi o principal PROTAGONISTA do sucesso do Lula nesta falcatrua??? Por óbvio, foram os MILITARES GRADUADOS, aqueles defendidos pelo general Villas Boas numa derradeira tentativa de evitar que a vaca fosse para o brejo!
Bolsonaro usou a caneta adoidado trocando generais de comandos militares,
em vãs tentativas de colocar generais patriotas nos comandos, mas o que se conclui é que ele trocou seis por meia dúzia, com raras excessões!!
Estes generais que Bolsonaro escalou, raras excessões, antes de generais são "uns artistas da dissimulação" e Bolsonaro demonstrou fraquíssimo golpe de vista para reconhecê-los antes que caissem as suas máscaras!
Mais enganar Bolsonaro em seu governo se mostrou ser uma barbada,, nem precisa citar os traíras, pois foram tantos, culminando com os generais, começando pelo General Mourão que Bolsonaro para encerrar com chave de ouro a rateada ainda o elegeu Senador!
Pela quantidade de generais exonerados pelo Bolsonaro para tentar salvar o Brasil conclui-se que aquela frase "braço forte mão amiga" está a anos luz da realidade! Já imaginaram em uma guerra a atuação destes generais jogando contra o patrimônio por terem sido mal avaliados, mal promovidos por quem deveria muito bem saber quem eles são de verdade???

Anônimo disse...






UM DOS PROBLEMAS DESSE TAL DOCUMENTO É QUE ELE ERA APÓVRIFO, NINGUÉM SE IDENTIFICOU E NÃO SE SABE QUEM ESCREVEU AQUILO TUDO.

CONVENHAMOS CARTA ABERTA MAS ANÔNIMA, NÃO TEM MUITO SENTIDO!


Anônimo disse...

Está Senhora, parece não entender o que é Democracia e Estado Democrático de Direito.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/