Senado aprova MP que trata da extração de minérios nucleares

 O Senado aprovou, ontem, a Medida Provisória 1.133/2022, que permite o investimento privado na atividade de extração de minérios nucleares no país. Até então essa era uma atribuição exclusiva da Indústrias Nucleares do Brasil S.A. (INB), empresa pública fundada em 1988 e vinculada ao Ministério das Minas e Energia. O texto vai a sanção presidencial.

A MP foi editada pelo governo para dinamizar a atividade e, segundo ele, prover maior segurança jurídica a essas atividades. O governo entende que a MP fortalece a regulação, a segurança nuclear, proteção ao meio ambiente e à população.

3 comentários:

Anônimo disse...

<< BOLSONARO FEZ UMA VISITA AO GENERAL VILLAS BOAS >>
TOMARA QUE A MULHER DE VILLAS BOAS, QUE JÁ ESTEVE ANDANDO LÁ PELO ACAMPAMENTO DE BRASÍLIA, TENHA DADO BONS CONSELHOS AO MARIDO... QUEM SABE ASSIM, VILLAS BOAS ENFIE NA CABEÇA DO MITO QUE JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA ! JANEIRO VEM AÍ E, SE ELE NÃO ASSINAR O 142 E BOTAR O BLOCO NA RUA, ELE (BOLSONARO), SUA FAMÍLIA E O POVO BRASILEIRO VÃO SOFRER NA MÃO DO PT E DO DITADOR CARECA !

Anônimo disse...

Já está no "revogaço"de Lula.

Anônimo disse...


Absurdo! Obra de entreguistas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/