Sindicato condena decisão de Moraes contra gigante do setor de grãos

Ao lado, manifestação corajosa do deputado gaúcho Marcel van Hattem, que reclama reação do Congresso "diante do reiterado desrespeito de um ministro do Supremo à Constitui~]ao, que todos nós juramos respeitar.

Também ao lado, Marcel reproduz nota de esclarecimento da Rodobens a respeito das represálias decretadas contra ela por A. de Moraes.

No caso da nota a seguir, o protesto é contra perseguições a outra empresa, a Sipal.

O Sindicato Rural de Sorriso (MT), a 400 quilômetros de Cuiabá, condenou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear contas bancárias da empresa Sipal, gigante do setor de grãos. A ordem de Moraes veio na esteira de uma série de congelamento de recursos financeiros que alcançou 43 pessoas físicas e jurídicas. 

Esses alvos estariam financiando protestos de caminhoneiros ao redor do país contra a eleição de Lula.

“Nos solidarizamos com os empresários de Sorriso”, inicia o comunicado do sindicato, publicado na quinta-feira 17, um dia depois da medida.

22 comentários:

Anônimo disse...

Quem PROCURA periga a achar! Câmara e Senado, de tanto insistir acabarão convencendo os brasileiros e que NÃO FAZEM FALTA! "SE" Rodrigo Pacheco for retirado do Senado se ouvirão SÓ INCONTIDOS APLAUSOS. pois RODRIGO PACHECO é o MAIOR RESPONSÁVEL por toda esta balbúrdia nacional, pois ele é o "protetor e incentivador" dos bandidos do STF CONTRA todos os brasileiros, sendo também o MAIOR RESPONS[AVEL pelo caos eleitoral instalado, pelas FRAUDES ELEITOAIS, que tem em PACHECO o maior responsável. SE Pacheco será defenestrado do cargo de Presidente do Senado por uma sucessão de crimes cometidos daqui a uns dias saberemos, agora se tal ocorrer, será a colheita que este crápula plantou, ao se acumpliciar com o bando do STF CONTRA O BRASIL!

Anônimo disse...

OH marcelinho que nada faz pela tua região trata de trabalhar em prol do Novo Hamburgo sobre o tratamento de oncologia que foi transferido para Taquara.

Fala tanta besteira assuma tuas responsabilidade para quem votou em ti.

Falastrão.

João C. Ferreira disse...

O Brasil não tem Senado e Câmara Federal, salvo raras excessões, são um bando de INÚTEIS, OMISSOS E COVARDES que não servem para nada, a não ser lamber as botas do primeiro LADRÃO que aparecer pela frente.

Anônimo disse...

O Van Hatten realmente está me surpreendendo. Não votei nele de novo nesta eleição justamente porque foi muito "contido" na defesa dos cidadãos de bem durante seu mandato. Mas agora tenho que admitir: neste momento ele está sendo o mais bravo defensor do Brasil e do seu povo. Sempre é tempo para corrigir o rumo e ele fez isso muito bem. Parabéns !

Anônimo disse...

Não esquenta Marcel. Esse aí das 11:29 é petralha. Do contrário estaria preocupado é com os negócios da Prefeita da cidade ...

Anônimo disse...

Sindicato querendo botar a carroça na frente dos bois? Quem condena é a Justiça, não Sindicato.

Anônimo disse...

É só a SIPAL parar de financiar atos que pregam golpe de estado, ou seja, para de cometer crimes que nada lhe acontecerá.

Anônimo disse...

Essa SIPAL achava que ia ficar financiando atos terroristas e sair de lombo lizo?

Anônimo disse...

Empresas financiado bloqueio é 99% igual ao MST

Anônimo disse...

Ele não é deputado de Novo Hamburgo. Ele é deputado federal , representante do RS

Anônimo disse...

CONGRESSO E SENADO NADA FAZEM CUSTAM MUITO E ATRAPALHAM, NADA FAZEM E NÃO DESOCUPAM A MOITA

Anônimo disse...

Nota de Esclarecimento até eu faço. Se a Rodobens acredita que houve prejuízo a sua imagem, que entre com a devida ação contra o ofensor.

Anônimo disse...

A VERA VERÃO DO STF ESTÁ SE ACHANDO...
O EXÉRCITO VAI ENTRAR RACHANDO O SOLO ...

ENQUANTO ISSO, O ARGENTINO "SEM MEDO" VAI ACHANDO VOTOS DADOS
PARA O MULA ÀS 23:00 h DO DIA DA ELEIÇÃO...
VAI DECIFRANDO TODA A MALANDRAGEM DA VERA...
VAI ENTREGAR TUDO PARA O ALTO COMANDO DAS FFAA ...
SÃO VOTOS DIGITADOS EM ESPAÇO DE MENOS DE 30 SEGUNDOS,
TIPO ASSIM: UM CANTA O NR DO TÍTULO, O OUTRO DIGITA LIBERANDO
E O OUTRO VOTA NA CABINE DE PAPELÃO! Coisa feita a 6 braços,
se é que ficou bem claro !
FIQUE FININHA AÍ, VERA ! TUA HORA TÁ CHEGANDO !!!

Anônimo disse...

PF sem dinheiro para emitir passaporte.

Anônimo disse...

PF sem dinheiro para emitir passaporte.

Chico Villis disse...

Cada vez mais demonstrada a intencional sucessão de ações de criaturas içadas a postos de poder contra os interesses do Brasil e dos brasileiros.
Banco de leasing estava incomodando algum poderoso, este reclamou a a um içado lesa pátria e a resposta veio logo e drástica.
Empresa do agro negócio estava incomodando algum grupo interessado no monopólio, este reclamou a um içado lesa pátria e a resposta veio logo e drástica.
Criaturas içadas a postos poderosos aparentam trabalhar para nos destruir, destruir os nossos valores, a nossa família, a nossa moral, a nossa economia, a nossa Nação, o nosso Brasil e a nós mesmos como seres humanos.
Os parlamentares, nossos representantes eleitos tem a obrigação de nos defender, de agir por nós brasileiros. Alguns devem deixar a aparente confortável posição de MORNOS enquanto o lado escuro da força avança. Lutar é agora, depois....

Anônimo disse...

URGENTE

Hacker Delgatti, da Vaza Jato, se aliou a militares para tentar achar falhas em urnas eletrônicas:

Bancado por Zambelli, Delgatti se encontrou com Bolsonaro e com o ministro da Defesa e foi utilizado como garoto-propaganda para validar os ataques às urnas

19 nov 2022

247 - Responsável por hackear as mensagens de procuradores da Lava Jato - o que escancarou os excessos e ilegalidades da força-tarefa e permitiu que o agora presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fosse liberado de sua prisão injusta - Walter Delgatti Neto se aliou a militares para tentar encontrar falhas nas urnas eletrônicas, com o objetivo de alimentar a narrativa de bolsonaristas de que a eleição de 2022 estaria sendo fraudada.

Segundo a Veja, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) vem bancando as despesas de Delgatti. Foi ela, inclusive, que promoveu um encontro entre o hacker e Jair Bolsonaro (PL), em 10 de agosto, no Palácio da Alvorada. A parlamentar também orientou Delgatti a abrir uma empresa, a Delgatti Desenvolvimento de Sistemas, em 22 de agosto.

"Ao sair da reunião no Alvorada, o hacker foi levado ao Ministério da Defesa para falar sobre as urnas com os militares, incumbidos de encontrar falhas no sistema. Empregar hackers arrependidos de seus crimes para ajudar no aperfeiçoamento de sistemas é um recurso comum em grandes empresas. A diferença neste caso é que a participação de Delgatti na Defesa não era conhecida nem pelo TSE, que àquela altura estava em tratativas públicas com os militares sobre a inspeção do código-fonte das urnas (em 12 de agosto, a Defesa pediu à Corte para estender o prazo de acesso a essa parte do sistema, o que foi atendido). No caso de Delgatti, há um outro complicador: é público que ele está proibido pela Justiça de acessar a internet e de se ausentar de Araraquara (SP) por causa do processo em que é réu pela invasão de contas no Telegram", conta a revista.

A partir da reunião com militares, o hacker passou a defender a tese - também difundida pelos próprios militares - de que o código-fonte das urnas podia, sim, conter um “código malicioso”. Tal código roubaria votos de Bolsonaro e os transferiria para Lula. "Mesmo sem ter conhecimento técnico para fazer a análise de sistemas complexos como o eleitoral, embora entenda bem de informática, Delgatti passou a dizer também que estava convencido de que somente um teste de integridade feito na hora e no local da votação, com a biometria de eleitores reais, seria capaz de mostrar se os equipamentos estavam registrando os votos corretamente. Esse era o principal pleito da Defesa junto ao TSE e acabou sendo aceito parcialmente por Moraes. O ministro determinou que o teste de integridade com biometria fosse realizado, mas em pequena amostra das urnas, para não atrapalhar a votação".

Ao fim da eleição, militares não encontraram nenhuma fraude, mas divulgaram nota afirmando que, em seu relatório, encontraram brechas que poderiam causar eventuais erros no futuro.

"A maneira como Delgatti participou da movimentação arquitetada por Zambelli mostra como alguns órgãos do governo estavam envenenados para desacreditar as urnas. Segundo fontes ouvidas por VEJA, o hacker teria sido conduzido à Defesa pelo coronel Marcelo Costa Câmara, assessor especial de Bolsonaro na Presidência. Dentro do Ministério da Defesa, onde chegou por uma portaria na garagem, Delgatti teria tido um encontro com o titular da pasta, o ministro Paulo Sérgio Nogueira, e conversado com um grupo que incluía o coronel Eduardo Gomes da Silva — oficial do Exército que não tem cargo na pasta. Silva é secretário especial de Modernização do Estado, vinculado à Secretaria-Geral da Presidência, e ficou conhecido em julho de 2021 ao aparecer ao lado de Bolsonaro na live em que o presidente lançou suspeitas contra as urnas, sem apresentar provas. ....

Anônimo disse...

ESQUEÇAM AS QUESTÕES JURÍDICAS !

A LEI NÃO VALE MAIS !

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !!!

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !!!

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !!!

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !!!

Anônimo disse...

MANDATO DE INJUNÇÃO PÕE MORAES NO BRETE , CADA VEZ MAIS ACUADO TERA QUE DECLARAR INCUMPRIDOR, OU INVENTAR BOBAGEM JURIDICA PARA GANHAR TEMPO, O QUE PODE JUSTIFICAR SEU AFASTAMENTO, SE NÃO ESTOU ENGANADO.

POLIBIO TU QUE ÉS DA ÁREA, E TENS OS MELHORES ASSESSORES NOS INFORME DOS POSSIVEIS DESDOBRAMENTOS, PARECE QUE AS QUATRO LINHAS ESTÃO DEIXANDO MORAES SEM ESPAÇO, E ENTÃO ELES VÃO TENTAR OS ESPERNEIOS FINAIS...

POLIBIO NOS INFORME, INFORME AOS LEIGOS COM SEGURANÇA E NÃO PALPITES FURADOS DE PETISTAS QUE CALADOS

VEJA LULA NÃO SE DIZ PRESIDENTE, NÃO ESTA SE GARGANTEANDO E PERCEBEMOS EM ESTUDOS DE GENTE DE SEU ENTORNO QUE ESTÃO DESESPERANÇADOS, JA SABIAM E MESMO ASSIM ESTÃO FAZENDO DE CONTA.

Anônimo disse...

O congresso não perde por esperar, ideias de redução de congressistas em face de suas incompetências começam a surgir! E agora acho não tão desarrazoadas! REDUÇÃO NO NÚMERO DE DEP FED E SENADORES!!!

Luiz Vargas disse...

A responsabilidade de tudo o que está ocorrendo é de um bundão e capacho de capas PreTas chamado Rodrigo Pacheco. Um ser com espinha de gelatina que não honra e dá dignidade ao cargo que ocupa como presidente do senado.
Essa responsabilidade se estende aos demais integrantes do congre$$o nacional que demonstram o quanto de servis e capachos que são ao aceitarem bovinamente o papel se servos e vassalos de capas PreTas que pisam nas leis e estupram a Constituição diuturnamente.
Aliás, o "salve" foi dado pela primeira vez pelo polaco Lewandowski, que estuprou a Constituição dentro do congre$$o nacional na presença de todos os parlamentares ao particionar o impeachment da anta de estimação do cachaceiro corruPTo.
Ali foi colocado o primeiro prego no caixão do congre$$o nacional e NENHUM parlamentar se levantou para se opor a excrescência que o polaco Lewandowki propôs e defender a Constituição desse bárbaro estupro!

Anônimo disse...

ENFIA O BLOG SUJO DO 247 NO TEU CÚ PETRALHA MALDITO DO COPIA E COLA !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/