Opiniãoa do editor - Todo o apoio a Lamachia e à OAB do RS

A OAB do RS coloca-se como voz dos cidadãos gaúchos, porque entidades do chamado sistema de administração da justiça tem preferido ficar do lado de Alexandre de Moraes. Até mesmo mestres e juristas conhecidos do RS não abrem a boca para protestar contra os atropelos à ordem constitucional.

É um tremendo alento a decisão da OAB do RS e de mais 9 OABs estaduais de recorrer à OAB nacional contra as tropelias do ministro Alexandre de Moraes.

O presidente gaúcho da OAB, advogado Leonardo Lamachia, vem recebendo manifestações de solidariedade pela coragem demonstrada.

Lamachia honra as calças que veste.

A cidadania reclamava uma posição decidida por parte da OAB, já que os atropelos inconstitucionais, portanto ilegais, do ministro, fazem escola e já contaminam instâncias menores do Judiciário e franjas dos próprios MPF e MP estaduais.

No RS, há mais tempo, o Clube de Opinião denunciou o avanço de Moraes e seus colegas do STF e do TSE sobre os direitos mais comezinhos dos cidadãos, com ênfase para as liberdades de expressão e de opinião.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse sujeito não tem o apoio da maioria dos gaúchos, apenas de alguns bolsonarentos, como ele.

OAB/RS 30142 disse...

Este Lamachia, é o mais honrado, capaz e valente líder que a OAB/RS já teve em toda sua existência.

Anônimo disse...

Entenderam por que o STF não queria o voto impresso ?

" COTADO PARA COMANDAR A PRF
NO GOVERNO LULA É A FAVOR DA
DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS ! "

Anônimo disse...

Esse Lamchia não me representa.

Anônimo disse...

Nem um golpista representa o povo trabalhador.

Anônimo disse...

Nenhuma surpresa. A seção gaúcha da Ordem já faz anos que é um puxadinho do bolsonarismo.

Carlos Alberto disse...

Parabéns presidente Lamachia.

Anônimo disse...

Tem alguma PROPOSTA das demais OABs informando quanto elas querem para aderir??? Lembrando as OABs que AINDA não aderiram: "boi lerdo bene água suja"!!!

Anônimo disse...

Finalmente uma OAB honesta, q não adjudica bandidos, como a OAB nacional.

Anônimo disse...

Quem são os "pagadores pelo silêncio" das demais OABs??? Temos ou não temos "CANDIDATOS A PAGADORES" deste silêncio??? É só pensar na parte PODRE do Brasil, que acaba o mistério de quem são os "parceiros" destas OABs parceiras do crime!

Anônimo disse...

Claro que não. Tu nem passou na prova da OAB!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/