Opinião do editor - Marcelo Rech propõe Pacto contra a Mentira. Este editor propõe um Pacto pela Verdade.

O jornalista Marcelo Rech, que é um dos melhores textos e o mais exitoso jornalista a cumprir carreira na RBS, assina uma coluna de fim de semana no jornal Zero Hora, Porto Alegre.

Sempre reflete a voz do dono, comme il faut, mas tem luz própria.

Na edição que está nas ruas, Marcelo Rech assina um artigo intitulado "Pacto contra a mentira". Ele inicia seu texto apontando duas mentiras e uma verdade que apresenta como mentira:

Mentiras apontadas - 1) EUA quer controlar as pessoas, introduzindo-lhes um chip via vacinas. 2) Putin invadiu a Rússia para combater o nazismo.
Verdade que apresenta como mentira - A urna eletrônica pode ser fraudada.

Isto significa que Marcelo Rech precisa assinar o pacto que propõe.

Melhor, no entanto, é que o jornalista ensine que a censura jamais será a solução contra a desinformação. 

O melhor pacto contra a desinformação é mais informação verdadeira, como se sabe. A organização para a qual Rech presta serviços precisa de um Pacto pela Verdade e não um pacto contra a Mentira.

22 comentários:

Anônimo disse...

Putin invadiu a Ucrânia!!!

Anônimo disse...

Esse pacto dele está mais à favor da mentira do que contra, as urnas são fraudáveis sim.

Anônimo disse...

PERDA DE TEMPO postar texto de gente que pensa somente no seu negócio de mídia, longe da população!!!!

POUCO SE IMPORTAM com a população, nos tratam como boiada!




Anônimo disse...

e, e, e,
e,
o cachaceiro \ M.E.N.T.I.R.O.S.O como fica?
o cachaceiro \ M.E.N.T.I.R.O.S.O como fica?
o cachaceiro \ M.E.N.T.I.R.O.S.O como fica?

quem mente, R.O.U.B.A !

Anônimo disse...

Piada ótima pra domingo. RBS pacto com a verdade.... estou rindo há 10 minutos.

Renato disse...

O chip vai vir talvez não nesta geração,talvez começe em 2030, qual é maior disputa da China contra EUA/Taiwan o controle da tecnologia dos chips minusculos,já existem chips implantados em pessoas,isto é realidade,eles já tem isto na Russia,eu vi um video de um médico batendo o ponto fazendo compras só com a aproximação da mão na maquininha do super como se fosse um cartão.

Anônimo disse...

Hoje cada um tem sua verdade, principalmente o idiota. Já o jornalista em questão faz jogo de palavras. Agora não basta dizer uma coisa na manchete e falar outra no artigo, logica invertida dá frutos, principalmente quando tu é a voz do dono. Não pode bastar AP, Bloomberg e outras agencias de noticias. Tem que escutar as mentiras do outro lado também.

Anônimo disse...

Jornalista correto de qualquer vertente "ideológica" não defende protestos que fecham rodovias Federais, estaduais e ruas que pregam "golpe de estado".

Anônimo disse...

Marcelo Rech comprova o adágio de que "CASA DE FERREIRO, ESPETO É DE PAU"! Ao invés de olhar para o próprio rabo mais sujo do que pau de galinheiro, ele quer dar conselhos aos outros. conselhos estes que ele mesmo nunca seguiu nem seguirá, pois não tem luz própria, pois pau mandado não tem autonomia para fazê-lo, nem caráter ou vontade!

Anônimo disse...

Com Rosane doente,agora serve Marcelo no lugar dela.
Mas o pau continua.

Anônimo disse...

Entenderam por que o STF não queria o voto impresso ?

" COTADO PARA COMANDAR A PRF
NO GOVERNO LULA É A FAVOR DA
DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS ! "

Anônimo disse...

Rech está propondo um PEGA RATÃO "para os outros", onde os demais falarão a VERDADE e Marcelo Rech falará MENTINDO TODAS, como de costume, pois esta é a sua indole, que permitiu sua escolha "a dedo" para exercer seu papel na Zero Hora, um jornal que "NUNCA MENTE", fato conhecido de todos os seus milhares de EX-LEITORES que jogaram esta tralha no lixo ou fizeram dele papel higiênico, suas únicas serventias possíveis!

fora Marcelo Rech disse...


Este é uma canalha a serviço do grupelho RBS. Será que ele senta no colo dos donos?

Anônimo disse...

Nesse "pacto" o Bolsonarismo está fora. A mentira para eles é "inegociável".

Anônimo disse...

A NAÇÃO É NOSSA !

OU OS MILITARES COLOCAM AS COISAS NO SEU DEVIDO LUGAR OU A VERA VERÃO DO STF VAI LEVAR O BRASIL A UMA GUERRA CIVIL !!!

O POVO ACORDOU E NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRA !!!

A POPULAÇÃO VAI COBRAR ALTO DE BOLSONARO ! NINGUÉM QUER SER ROUBADO E

FICAR TUDO POR ISSO MESMO ... ELEIÇÃO MEXE COM A VIDA DE CADA UM !!

O PAGADOR DE IMPOSTOS E O POVÃO QUE ACORDA ÀS 5:00 h ESTÃO DE

SACO CHEIO DE BLÁ BLÁ BLÁ ...

Anônimo disse...

para alguns jornalistas, a verdade é aquela que eu quero que seja verdade.

Anônimo disse...

Não entrem na onda do PACTO CARACÚ do Marcelo Rech, pois pelo pacto ele entra com a CARA e os outros com o CÚ!!!

Anônimo disse...

Se propor Pacto contra a mentira o bolsonarismo não adere. Eles leem noticia no WhatsApp, sem saber a fonte que passou a noticia.

Anônimo disse...

Controlar o povo é fato, como se dará ainda não sabemos, mas eles sabem, provavelmente como é feito na China. Os escritos referentes ao Illuminati tratam desse controle, afinal eles são os donos do mundo e querem exercer plenamente o domínio das populações. A chamada pandemia é o passo inicial? O futuro dirá!

Anônimo disse...


Começa o pacto dentro dos teus próprios estúdios !!!


Tem uns jornalistes que adoeceram de tanto mentir …

Pacto pela decência e proteção seria mais apropriado.

Moranguinho !!

Anônimo disse...

logo logo o ladrão vai botar no rabo da RBS ...

E vão gritar bem alto !

Mas merecem é se fuder mesmo, quem mandou vender a alma para o diabo ...

Anônimo disse...

COLETIVA-  01/11/2006 
Colunista dispensado por ZH reage atirando

Zero Hora - MARCELO RECH - demitiu Olavo de Carvalho por não compreender "os valores éticos que norteiam o jornal"


O filósofo e jornalista Olavo de Carvalho não é mais articulista do jornal Zero Hora desde o último domingo, 29. Foi dispensado através de uma breve mensagem encaminhada pelo diretor de redação, Marcelo Rech, "em razão de sua manifestada incompreensão dos valores éticos que norteiam este jornal". Informou que pagaria as colaborações até aquele domingo, e recebeu do ex-colaborador uma resposta ríspida: "Ilustre senhor. Já mandei seu jornal à merda ontem. Sua cartinha é desnecessária, assim como o seu dinheiro. Quanto aos seus valores éticos, o senhor tem toda a razão, não os compreendo. Quanto mais os conheço, menos os compreendo. Eles são um verdadeiro mysterium iniquitatis".


A revelação foi feita pelo próprio Olavo de Carvalho em seu site www.olavodecarvalho.org. Ele reproduz o artigo rejeitado por ZH e registra que foi censurado sob a alegação de que feria o código de ética do jornal. "Não tenho a menor idéia do que a palavra ética possa significar nesse contexto, se não a obrigação de ocultar fatos que indiquem a verdadeira gravidade da situação brasileira. Esses fatos têm estado ausentes das páginas noticiosas do jornal gaúcho desde há muitos anos, não havendo portanto razão para que não sejam retirados também da minha coluna".

"O motivo para suprimir o artigo, disse ele, era que as informações que o compunham vinham de um blog sem credibilidade suficiente. A premissa do argumento é que o jornal que oculta notícias não só adquire credibilidade por isso, mas a adquire em quantidade bastante para julgar a dos que as publicam. Ademais, mencionei esse blog a esmo, já que fontes suplementares existem em abundância e eu mesmo já as citei tanto que cheguei a ser chamado de obsessivo por isso. Mas, se os diretores de Zero Hora se fazem de bobos, é por uma razão muito séria, eles são realmente bobos. Infelizmente, acabarão entendendo isso demasiado tarde, quando perceberem o que Lula quer dizer com democratização dos meios de comunicação".
https://www.coletiva.net/noticias/colunista-dispensado-por-zh-reage-atirando,179052.jhtml

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/