Tribunal de Justiça vai julgar ação de improbidade movida contra Eduardo Leite

No ano passado, o STJ confirmoui a anulação do contrato. CLIQUE AQUI para ver matéria de Zero Hora.

A foto é de Felipe Dalla Valle, Secom Piratini.

O editor deste blog foi atrás do processo por improbidade administrativa movido pelo Ministério Público Estadual, tudo ao tempo em que o ex-governador Eduardo Leite foi prefeito de Pelotas.

O assunto foi um dos temas centrais do debate entre Onyx e Leite, ontem a noite, na RBS TV.

Eduardo Leite é réu na ação, que está em grau de apelação no Tribunal de Justiças (3a. Câmara Cível). O ex-prefeito venceu o caso na 1a. instância. O Ministério Público Estadual quer que Leite devolva o dinheiro pago e tenha os direitos políticos cassados por 8 anos.

O caso tem a ver com um contrato sem licitação firmado com o INDG, tudo no valor de R$ 2,1 milhões, visando melhorar os indicadores de educação do município. O contrato resultou fulminado como ilegal pelo TJRS, mas ainda assim o INDG recebeu R$ 886 mil.

CLIQUE AQUI para conhecer o conteúdo das razões do Ministério Público.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dudu Milk é mestre em criar "estudos" para matar cobra morta, durante a Pandemia olhem a baita grana que ele destinou a uma agropecuária que nada tinha a ver com COVID!

Anônimo disse...

ESSE VIADO FEZ CONTRATO DE EXAME DE COVID ATÉ COM PET DA ESQUINA DA CASA DOS SEUS PAIS., A QUAL NÃO TINHA QQ CONDIÇÃO LEGAL!
FOI DENUNCIADO E SAIU COM O RABO ENFIADO NO BUTÃO.

CORRUPTO

Anônimo disse...

O fechador de gôndolas e vendilhão do patrimônio público nunca mais!!!!

Anônimo disse...

bem que o ... quer IMPROBIDAR ainda mais !

Anônimo disse...

A Prenda Gaúcha, antes de assumir, ganhou 2 semanas em Londres/UK, com tudo pago por Jorge Paulo Lemann, representante do globalismo no Brasil, para aprender como deveria governar os gaúchos.

Anônimo disse...

Gosta tbm de laboratório pet covid de Pelotas valor gasto 8 milhões. Mais FUNDEB e aposentadoria aos 37 anos, q FOI abortada pelo MP.

Anônimo disse...

Eu adoro quando um progressista é denunciado por crimes. Mostra a farsa que são todos eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/