Saiba quem são os dois ex-presidentes gaúchos que a UFRGS quer cassar

Os dois ex-presidentes que a UFRGS quer cassar são do RS:

Costa e Silva nasceu em 1899, na cidade gaúcha de Taquari. O militar foi presidente do Brasil entre 1967 e 1969, ano em que morreu. No seu governo, foi emitido o Ato Institucional Número Cinco (AI-5), em 1968, que fechou o Congresso Nacional e as assembleias estaduais, instituiu a censura prévia, suspendeu o direito ao habeas corpus, entre outras medidas.

Já Médici (1905-1985), natural de Bagé, governou entre 1969 e 1974. Homenageado pela UFRGS em junho de 1970, o presidente enfrentou a luta armada movida por comunistas e aliados, sufocando-a por completo.

11 comentários:

Carlos disse...

Por isso que gaúcho esperto muda para Santa Catarina

Anônimo disse...


Grandes presidentes…

Não roubavam. Mantinham a segurança contra a invasão comunista.

São heróis que merecem as homenagens …

Como a OLIGARQUIA da UFRGS não tem motivos ou razões pra homenagearem seus líderes ladrões do dinheiro público porque afinal de contas nada fizeram em prol da sociedade, resolvem revogar as homenagens dos OUTROS.

Não deve ter nada pra fazer aí na URGS né ??

Todo trabalho pedagógico em dia né ?!!


Daí então resolvem fazer essas marolas aí depois de uns tapas na pantera e baforadas na Maria Joana !!

Go work vagabas

Anônimo disse...

Ou para isso a seco, ou teremos outros cancelamentos em tudo que lembrar o regime militar que impediu a ratatulha vermelha de implantar um sistema cubano no Brasil. É bom lembrar que já tentaram mudar o nome da entrada da cidade. Isso já encheu o saco.

Adriano Riesemberg disse...

Fizeram o que as circunstâncias exigiam! E, detalhe insuportável para os elementos esquerdopatas, não meteram a mão nos cofres públicos!

Anônimo disse...

O título de maior ladrão do mundo, que pertence ao Lula, ninguém tira !


KKK
KKKKKKKKK

Anônimo disse...




ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA!
ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA!
ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA!


CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFRGS ESTÁ RASGANDO A LEI DA ANISTIA?
CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFRGS ESTÁ RASGANDO A LEI DA ANISTIA?
CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFRGS ESTÁ RASGANDO A LEI DA ANISTIA?



"Assim, a vedação à concessão de anistia a crimes pela prática de tortura, prevista na Constituição Federal de 1988, não poderá jamais retroagir para alcançar a Lei nº 6.683, de 28 de agosto de 1979 (Lei da Anistia), tendo em vista o princípio constitucional da irretroatividade da Lei Penal".

O Conselho Federal da OAB ingressou, em agosto de 2008, no Supremo Tribunal Federal (STF), com uma ação (ADPF, n° 153) que solicita declarar que a Lei de Anistia não incluí crimes praticados por agentes da ditadura - tortura, desaparecimento, homicídios e outros.

Em 29 de janeiro de 2010 o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal parecer em que se manifesta contrário à revisão da Lei da Anistia.

Para ele, a OAB participou ativamente do processo de elaboração da lei, que tinha o objetivo de viabilizar a transição entre o regime autoritário militar e o regime democrático atual. Segundo suas palavras, "Com perfeita consciência do contexto histórico e de suas implicações, com espírito conciliatório e agindo em defesa aberta da anistia ampla, geral e irrestrita, é que a Ordem saiu às ruas, mobilizou forças políticas e sociais e pressionou o Congresso Nacional a aprovar a lei da anistia".

Em 29 de abril de 2010 o Supremo rejeitou o pedido da OAB, por maioria 7 a 2.

Deco disse...

e vai trabalhar na Havan...

Anônimo disse...

Tu acha que a UFSC é menos esquerdista, otário? "Anti-gauchismo" é bem coisa de PSOL.

Anônimo disse...

Os bolsonaristas retardados deste blog são iguais ao PSOL no que tange o "antigauchismo". Inventaram que SC é um paraíso capitalista sem esquerdistas, só pra tentar falar mal do RS. A UFSC é ultra-esquerdista tal qual a UFRGS.

Anônimo disse...

certamente os tais títulos, que são concedidos hoje
pelo tal de consun, da tal ufrgs,
são equivalentes a papel higiênico u.s.a.d.o.
nada mais do que isso!

Anônimo disse...

Mas isso aí é coisa de comunista pra lá de radical !

Bolchevique, stalinista, trotkista, maoista e seu mais LÁ o que !


Será que essa gente, minoria da minoria, acha que ESTÁ ABAFANDO ?

KKKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/