PL vai ao hacker Walter Delgatti para saber fragilidades do sistema eleitoral atual do Brasil

Só Brasil, Butão e Bangladesh usam exclusivamente urnas eletrônicas para fazer eleições.

Líderes do PL (Partido Liberal), inclusive a deputada Carla Zambelli e o presidente do Partido, Valdemar da Costa Neto, encontraram-se com o hacker Walter Delgatti para conversar sobre a segurança das urnas eletrônicas. 

A informação foi divulgada pelo G1 e foi confirmada pelo advogado do hacker, Ariovaldo Moreira.

A reunião foi realizado nesta terça-feira.  O hacker é responsável por vazar diálogos de autoridades da operação Lava Jato.

O PL quer saber sobre as invasões do hacker nos computadores da Justiça Eleitoral.

11 comentários:

Anônimo disse...

...Purfa!!! "Hacker"? Não ofendam os profissionais!!

Anônimo disse...

Hacker de Araraquara fez acerto financeiro com campanha de Bolsonaro, diz Luis Costa Pinto
Segundo o jornalista, o advogado Ariovaldo Moreira rompeu com Walter Delgatti, o "hacker de Araraquara", após ele ter topado entrar para a equipe de marketing de Bolsonaro

Anônimo disse...

Walter Delgatti, o "hacker de Araraquara" responsável por divulgar as conversas privadas de procuradores da Lava Jato com o ex-juiz Sergio Moro em 2019, o que deu origem à série jornalística Vaza Jato, foi procurado pela equipe de campanha de Jair Bolsonaro (PL) e deve trabalhar na equipe de marketing do presidente.

Recentemente, em entrevista à Fórum, Delgatti declarou voto no ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. Apesar disso, segundo o jornalista Luis Costa Pinto, o hacker foi "cooptado" pelo PL de Bolsonaro através de Valdemar da Costa Neto e da deputada federal Carla Zambelli.

Anônimo disse...

Pura balela.
Ninguém mais acredita nesse chorume do Bozo.
Ele pretende imitar Trump.
Preparar uma possível saída premeditada para justificar a derrota tão certa como dois mais dois são quatro,e não cinco,assim como ele se faz de vítima.

Anônimo disse...

SE este cara penetrou no sub-mundo do STF, vai ser um arrasa quarteirão!

Anônimo disse...

Não é verdade. 23 países usam votação eletrônica. Nesses, incluem-se Canadá, Austrália, Nova Zelândia Índia, França - e até parte dos EUA. Nos EUA tem 8 tipo de urna eletrônica cada estado é independente se usa ou não. Vão estudar.

Anônimo disse...

Temos que tirar os narcotogados de lá e colocar magistrados honestos e que cumpram a constituição brasileira.

Anônimo disse...

Se o hacker abrir sua caixa de ferramentas vai ser um estouro da boiada na Esplanada dos Ministérios (se ele já não abriu atrás da moita)!

Anônimo disse...


só Brasil, Butão e Bangladesh usam esse sistema que é tipo VOCÊ FAZER UM DEPÓSITO BANCÁRIO E NÃO TER COMO COMPROVAR, VAI VALER O RELATÓRIO DO BANCO CONTRA SUA PALAVRA. Além do mais o nosso processo é controlado pela justiça eleitoral, único país a possuir esse tipo de justiça.

José Corrêa disse...

Caro #gaadoPTba covidiota Anônimo das 12:44:

O tipo de urna usada no Brasil que, entre outras coisas, não é auditável, só é usada também por Butão e Bangladesh!!!

Então pare de espalhar fake news e tente estudar!!!

Anônimo disse...

Usam com impressora para digitalizar o voto é, importante, às urnas eletrônicas são usadas em apenas em poucos locais, a maioria é no voto de papel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/