Intel e Samsung decidem instalar fábricas de semicondutores no Brasil. É o que diz o governo.

 O ministro Fábio Faria, Comunicações, disse no evento 5G.BR, em São Paulo, que Intel e Samsung assinaram um memorando para a instalação de uma fábrica de semicondutores no Brasil. 

Foi ontem.

Bolsonaro estava prsente.

“Nós temos um problema que é a falta de semicondutores no mundo. A totalidade da produção está na Ásia, 75% em Taiwan. Precisamos conversar com empresas para abrir fábrica de semicondutores no Brasil. Conversamos com Intel e Samsung e assinamos um acordo de entendimento”, disse Fábio Faria.


7 comentários:

Anônimo disse...

A mixordia dos impostos (municipal, estadual e federal), direitos trabalhistas que ultrapassam o bom senso e agora insegurança juridica são os principais entraves para essas empresas virem para o Brasil (querem sair da China o quanto antes). Walmart tentou, mas foi espantada pela quantidade cavalar de processos que sofreu nos TRTs.

Anônimo disse...


Por que os sindicalistas do ABC que trabalham DIRETO nas fábricas de automóveis não avisaram sobre isso ?

AFINAL até presidente da república eles já foram

Agora sobra pro Bolsonaro resolver a parada … como sempre !!

Nos salvando 🤛👍🏻👊🏻

Anônimo disse...

Brasil precisa trazer industrias de alta tecnologia urgentemente. Não podemos perder o bonde desse setor da economia que já é e será altamente fundamental para a economia.

E também é necessário levar essas indústrias para regiões como Nordeste e Centro-Oeste. Concentrar tudo na Zona-Franca e São Paulo concentra muito o desenvolvimento do país em poucos lugares.

ARS disse...

A imprensa marrom vai por um "mas" nesta notícia.

ARS disse...

A imprensa marrom vai por um "mas" nesta notícia.

aparecido disse...

As industrias acreditaram nos calculos economicos dos economistas nóbeis de produzir na Asia e deram com o rabo na cerca...e como todo calculo de qualquer coisa só estA CERTO SE AS PREMISSAS ESTIVEREM CERTAS...e agora que as variaveis geopoliticas e militares entraram no jogo , os cálculos dos econoshits NÒBEIS foram para o lixo...dividir a produção para dividir os riscos é coisa que até as crianças sabem.. mas os econoshits de Chicago não sabiam.. e foram concentrar absurdamente a produção em um só pais.. e não foram só de ships mas de outras coisas também...O ocidente está reagindo mas vai levar 20 anos para se equilibrarem...e colocarem os econoshits em seu verdadeiro lugar...

Anônimo disse...

Abrir fábricas onde não há a mais mínima segurança jurídica. Devem ser loucos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/