Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Tiro com ricochete

Nota do editor deste blog - Na foto, o ex-ministro José Carlos Dias, ontem, na USP. A foto mostra o verdadeiro teatro das tesouras:  tucanos e lulopetistas,  mais seus alinhados,  unidos contra Bolsonaro, mas com muita dissimulação, comme il faut.


- O autor é advogado no RS.

A Carta da Faculdade de Direito de São Paulo, deste 11 de agosto, alardeada como documento histórico, corre o risco de ser lembrada como uma farsa.  Ao editar tal documento aquela respeitável instituição de ensino se expôs ao julgamento dos cidadãos. É o que pretendo fazer dentro do princípio da liberdade de opinião garantida em lei.

Inicialmente, é indisfarçável a forma dissimulada como partidarizou-se no ataque ao Presidente da República. Escolheu por alvo o discurso de defesa da “democracia” contando com o ricochete que iria atingir a campanha eleitoral do Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tinha um apresentador de programas policiais que dizia, "Os canalhas também envelhecem".

Anônimo disse...

A CONSTITUIÇAO é a MAIOR CARTA DA LIBERDADE do Brasil. Quem não a assinou, como o PT, falar em LIBERDADE é uma farsa! E no Brasil, NINGUÉM segue, observa, respeita mais a CONSTITUIÇÃO do que BOLSONARO! O STF, por exemplo, que é o "GUARDIÃO" dela, se aproveita para ESTUPRÁ-LA TODOS OS DIAS!

Anônimo disse...

Está provado por que o Brasil não tem prêmio Nobel e por que não tem nenhuma universidade brasileira entre as 100 melhores do mundo.

A USP que é considerada uma das melhores universidades do país está aparelhada pela esquerda e fazendo campanha pública a favor do Lula que é um corrupto com 40 anos de crimes nas costas que está impune por causa do judiciário aparelhado por ele mesmo.

Uma instituição pública que deveria servir a população que paga altos impostos e sustentam todos eles virou uma instituição aparelhada pela esquerda com fins políticos e eleitorais.

Tenho pena dos profissionais sérios da USP que só querem trabalhar e servir, mas são obrigados a aturar esse ambiente deprimente de quinta categoria.

Anônimo disse...

A USP está parecendo a Universidade de Moscou na época da URSS. Cheirando a mofo e naftalina.

Parece que o século XXI ainda não chegou na vida dessa turma.

Anônimo disse...

ADEUS BOZOOOOOOO

ADEUS BOZOOOOOOO

ADEUS BOZOOOOOOO

ADEUS BOZOOOOOOO

ADEUS BOZOOOOOOO

ADEUS BOZOOOOOOO

ADEUS BOZOOOOOOO

ADEUS BOZOOOOOOO

ADEUS BOZOOOOOOO

Anônimo disse...

BIG LIE.

Alberto disse...

Bolso'mito' = pão. Quanto mais batem mais ele cresce!

Anônimo disse...


Noooooossa, essa cartinha pela "democracia" mais parece a Carta dos Desesperados pois só juntou figuras que perderam suas boquinhas e importância no cenário nacional e já não conseguem disfarçar o pavor do ostracismo com o avanço da popularidade do Bolsonaro que segundo analistas pode ganhar no 1º Turno.

Anônimo disse...

Se eles tentarem algum golpe ou fraudar as eleições as FFAA tem que partir para cima sem dó, enfiar todo mundo na cadeia.
É disso que eles tem medo. Estão querendo se prevenir acusando os outros de "ditadores". É velha tática esquerdista.

Nos Estados Unidos falam em "Defund the Police" e no Chile, auquele novo presidente vagabundo e drogadito mandou eliminar os Carabineros o principal órgão de segurança interna do país.

Anônimo disse...

JUNTARAM TODA A PATULEIA.

Anônimo disse...

As pessoas precisam saber que esses defensores da Democracia nunca lutaram por Democracia, eles trabalharam lá naquelas décadas de 60 e 70 e continuam trabalhando para a Internacional Comunista. A repetição da palavra Democracia nada mais é que a repetição da mentira do Goebbels nazista. Essas pessoas não se enxergam, não se tocam, toda esse alarde porque está vendo que eles não convencem mais o povo e querem como sempre impor a vontade deles de eleger seu candidato. Pessoas que não aceitam, que não admitem a vontade do povo, querem por tudo impedir a fiscalização das urnas, onde isso é Democracia?

Anônimo disse...

Dr.Gravina não entendeu o óbvio.
O movimento nacional em defesa das nossas instituições,brotou da indignação causada a partir do encontro com embaixadores ocasião em que Bozo esculhambou com nossas instituições passando aos representantes doutros países uma péssima imagem do Brasil.
Tanto que os discursos e falas,rumaram todos,nessa direção ,a de defender nossa democracia tão aviltada naquela oportunidade infeliz proporcionada por Bolsonaro,tudo com ojetivo de desqualificar as urnas,para hipótese dele vir perder a eleição.
É só isso.
Também sou doutor,mas não escamoteio a verdade,e não sou PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/