Governo estadual gaúcho prepara estratégias para enfrentar varíola dos macacos

O número de casos de monkeypox confirmados no Rio Grande do Sul chegou a 12. Sete deles foram confirmados pela Secretaria da Saúde (SES) nos últimos sete dias. Entre o total, são sete homens e cinco mulheres.

Devido ao aumento de casos de varíola dos macacos no território gaúcho, a Secretaria da Saúde prepara estratégias para o enfrentamento da doença, com foco em vigilância em saúde e prevenção. 

A ideia é trabalhar com o Centro de Operações de Emergência (COE) já constituído para a pandemia, mas buscando novos parceiros externos que tenham relação com a monkeypox, como, por exemplo, sociedades de dermatologia. Dentro do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), este trabalho de monitoramento das doenças é permanente, mesmo antes de existir registro da circulação no Estado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vão fechar gôndolas?

Anônimo disse...

Até os macacos se revoltam contra o globalismo anal e esquerdopata 🌈🦍🏳️‍🌈💩

Anônimo disse...

Já sinto cheiro de decreto abusivo...

Anônimo disse...

Considerando o grupo afetado, espero que essa "estratégia" tenha a ver com conscientizar os homosexuais de suas práticas e evitarem a promiscuidade, e não restringir e penalizar a maioria absoluta de heterosexuais.

Anônimo disse...

O veado faz a festa e o macaco leva a culpa.

Anônimo disse...

Quanto pudor hein?

ARS disse...

Vai mandar os gays usarem máscaras no koo?

Anônimo disse...

É q o RS detém há muito o título de campeão da aids. E agora essa varíola comprova q aqui é terra da sodomia. Teve até governador indo na Globo contar vantagem.

Anônimo disse...

lá vem m....

Anônimo disse...

MAS QUE DOENÇA DO MACACO QUE NADA !!!

A PRIORIDADE É MANTEN A FOLHA EM DIA ATÉ A ELEIÇÃOI !!!

NEM QUE SEJA PRECISO MENTIR E TRAPACEAR. ALIÁS, NOVIDADE ALGUMA ...

O RESTO QUE SE FODA !!

SENÃO A CASA CAI E O LINDÃO, HOJE SEM PENSÃO, VAI TER QUE TRABALHAR !

kkkkkkk

Anônimo disse...

😂😂😂😂😂😂😂

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/