Copom aumenta taxa básica de juros para 13,75%

O Banco Central (BC) anunciou na noite desta quarta-feira, o aumento na taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto porcentual, passando para 13,75% ao ano. O anúncio aconteceu depois da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do órgão.

Assim, com o 12º aumento seguido na taxa básica de juros da economia, a Selic iguala o maior patamar desde dezembro de 2016.

Boa parte do mercado financeiro e da mídia tradicional apostava em 14%.

3 comentários:

Anônimo disse...

14% de juros já está certo para próxima reunião de novembro, ou seja maior taxa de juros do mundo, para tentar deter a inflação, todo mercado sabe que independente que quem for eleito , ambos tando Bolsonaro como Lula terão uma gestão de muitas despesas acima do teto, ou seja vamos ter ainda no mínimo mais 2 anos de inflação alta, e juros tb altos.

João Alves disse...

Ou seja, infelizmente, voltamos mesmo aos tempos da safada da Dilma e dos seus comunistas e lulistas, todos petistas, com as suas facadas, queimadas, piches nas praias e a vociferação de seus nove comunistas safados e muito bem refestelados pelos tetos e paredes do já todo "vermelhinho" e já completamente "molhadinho" do STF - haja tanta suruba - e outros milhares espalhados por tudo quanto se possa imaginar de órgãos públicos e privados, inclusive empresas, estatais ou não, incluindo mais de 90 % do funcionalismo público e de uma mídia permeada de cornos e putas, além de outras variadas "coisas" imorais, cretinas, canalhas e sem-vergonhas, numa molecagem já totalmente sem igual, dado, haja moleques !

Anônimo disse...

Os bancos que segundo o gado ruminante assinaram o manifesto democrático em retaliação ao PIX,agradecem aumento dessa taxa,pois faturam muito mais que a perda dos ganhos perdidos com PIX.
Ainda resta a pergunta:
Os bancos perderam mesmo?
Acredite quem quiser.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/