Ex-guerrilheiro das FARC é o novo presidente da Colômbia

Gustavo Petro, candidato do Pacto Histórico, esquerda, venceu o 2º turno das eleições presidenciais da Colômbia, realizadas no domingo. 

O político de esquerda teve 50,44% dos votos contra, 47,31% do direitista Rodolfo Hernández, conhecido como “Trump colombiano”.

Gustavo Petro é ex-guerrilheiro das FARC, atual senador e foi prefeito de Bogotá depois da anistia.


28 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, acho que te estás enganado: o Gustavo Petro foi do M19; nunca das FARC.

Carlo Germani disse...

O editor-compilador,Políbio Braga,é de uma ingenuidade total.

Não percebe que não existe EX-GUERRILHEIRO, EX-TERRORISTA, EX-ESQUERDISTA,(...).

A chegada ao poder dessa corja humana é o coroamento de toda uma vida a serviço da causa esquerdista-comunista. É a vitória do guerrilheiro,do terrorista,do esquerdista...

A síntese de uma tragédia anuncia.

PS-A legião de imbecis coletivos que se abstiveram na eleição (16.397.678) as suas digitais estarão em cada indivíduo da Colômbia que sucumbirão sob a agenda de extrema-esquerda que destruirá a sociedade colombiana.

Anônimo disse...

Alguma dúvida de que o Brasil é o próximo a integrar a “pátria grande”? Em 10 anos a esquerda liquidou o continente.

João Alves disse...

Muito bom, para os comunistas das Américas, pois, no Norte, já conseguiram o Canadá, os EUA e o México e, aqui, só falta mesmo O Brasil, depois que também conseguiram a Venezuela, Argentina, Chile e, agora, a Colômbia, sem contar que já tinham toda a América Central, a partir de Cuba ! Pelo andar da carruagem, a certeza que se tem é que o Supremo daqui também vai ajudar ainda mais, se solidarizando com os feitos havidos pelos respectivos de cada um desses países que caíram nas garras de comunistas e ladrões, ou seja, "Olho Vivo", Bolsonaro, pois "Cavalo não desce escadas !". Matematicamente, para o Brasil, o ótimo seria ser mesmo o único de Direita frente a toda essa esquerdalha corrompida e degenerada, pululante de ladrões mas, se as FA não tiverem êxito no controle das urnas abençoadas pelo STF e TSE, principalmente os moleques do Alexandre de Moraes, Fachin e Barroso, certamente, sem a menor dúvida, o Brasil também irá para o brejo, lugar de onde nunca mais sairá ! Na Europa, nem é preciso se dizer o que é, hoje, a França e Alemanha ou, ainda precisa desenhar ? A Suécia, Dinamarca, Noruega, Espanha, Portugal é o que hoje ? Sem um só ato de guerrilha, apenas através das togas de seus Supremos, conseguiram tudo o que os terroristas de meia-tijela feito o casal Zé Dirceu e Dilma tentaram mas, nunca conseguiram, desde 1964, com FHC, Arraes e toda a tralha a mais ! Sinceramente, como ex-Programador e Analista de Sistemas, é, como diria o "Bem-Amado", "deverasmente impossível que as urnas não sejam garfadas, tripudiadas e roubadas", ou seja, bem simples assim, para o retorno do Luladrão !

Anônimo disse...

Colômbia, vizinha da desgraça Venezuela, escolhe um esquerdalha FARC. É aquilo, povo burro merece ser escravo. DEPOIS pedem asilo e emprego no Brasil ...... e tem gente q ainda tem pena desses idiotas. Quem procura acha.

Fabio Reis disse...

mesma historia q o Brasil passou com a Dilma

sera q tera o msm desfecho.?

Muito provavel que sim.

A Conferir.

o negocio esta feio na America Latina.

Marat da Silva disse...

Ahh Coitadu! Diria a Filó.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso e auditável, senão só piora.

Anônimo disse...

Quando a margem é pequena, dá sempre esquerda. Capicce?

Murilo disse...

Ainda bem que no Brasil a guerrilha do Araguaia foi dizimada, se bem que foram também anistiados notórios marginais.

Anônimo disse...

As pessoas estão doentes.Enlouqueceram.Botar na presidência um guerrilheiro.A Colômbia não é Venezuela,Bolívia.Aqui querem fazer a mesma coisa, e pior ainda.Um bandido corrupto.O maior da história.Em resumo,as pessoas se perderam,estão avacalhando.

Anônimo disse...

Uma omissão de quase 44% da população elegeu esse cidadão. A minoria colocou a esquerda no poder graças aos 'isentões'.

Anônimo disse...

A culpa é do TSE e das urnas eletrônicas kkkkkk

Anônimo disse...

A ESQUERDA "VENCEU" COM:
50,50% NO COLÔMBIA
50, 25% NA ARGENTINA
51,05% NA BOLÍVIA
50, 05% NO PERÚ
52,65% NO CHILE

ENGRAÇADO, NÉ?

Anônimo disse...

Cuidado com o escorpião.

Anônimo disse...

É a esquerda tomando conta da américa. Falta o Brasil

Anônimo disse...

A Colombia no ritimo da Venezuela, Bolivia, Argentina, Chile. Agora falta o TSE e STF elegerem o Lula, e está a América Latina formando a Grande República Socialista Bolivariana, onde quem está no PODER e amigos, comem lagostas, e a população come o lixo, se encontrar.

Aqui no Brasil só vencem a eleição se roubarem por fraude que já estava montada. Mas, não vencem, LADRÃO DE ESTIMAÇÃO somente alguns o têm.

Anônimo disse...

AMÉRICA LATRINA!

Anônimo disse...

Em breve teremos um ladrão de volta na presidência.

Anônimo disse...

Coitado do Colombianos, vão perseguir os Empresários até sairem do país para abrir espaço para empresas de países alinhados às esquerdas?Mais uma Venezuela no Enterno do Brasil, coitado dos venezuelanos que fugiram para a Colômbia.

elianemoura disse...

A Smartmatic roubou a eleição pra ele.

aparecido disse...

A Colombia vive em guerra civil desde a independencia...Cem anos de solidão, de Marquez conta exatamente cem anos desta guerra que nunca acabou... continua...

Anônimo disse...

Eu só peço encarecidamente aos colombianos que não saiam de seus países e venham encher o saco de seus vizinhos, após a tragédia se abater sobre vocês.

Anônimo disse...

Quem pariu Mateus que o embale. Boa sorte, colombianos, vão precisar e muito.

Anônimo disse...

Aviso aos colombianos: plantou, tem de colher.

Anônimo disse...

CADA POVO TEM O PRESIDENTE QUE MERECE!

Ariel disse...

LOFA-SE a Colômbia!!!

Anônimo disse...

O povo merece mesmo! Logo logo vira Venezuela!

Anônimo disse...

É que assim é mais “democrático” para aceitar a roubalheira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/