Colômbia elege, hoje, novo presidente. Senador de esquerda, ex-FARC, pode ser o vitorioso.

O gráfico ao lado registra a evolução das intenções de votos para o segundo turno. Há empate técnico, mas o vetor é claramente de vitória do candidato da direita.

O esquerdista Gustavo Petro (Pacto Histórico) e o candidato de direita Rodolfo Hernández disputam o 2º turno da eleição presidencial da Colômbia neste domingo. 

Petro saiu na frente no 1º turno, conquistando 40,32% dos votos contra 28,15% do adversário. 

No 2º, a disputa está embolada.  

A Colômbia vive uma hegemonia de 24 anos de governos liberais e conservadores –o último, de Iván Duque. Se Hernández vencer, manterá a tradição. 

7 comentários:

Carlo Germani disse...

O título da postagem pelo editor-compilador,Políbio Braga,mais parece uma torcida pelo terrorista.

Ex-FARC,editor-compilador,não existe.
São terroristas para sempre.

PS-Governos anteriores em vez de aniquilarem esses terroristas, franquearam
o legislativo da Colômbia,num ato de lesa-pátria e lesa-países do continente
e o mundo.

Anônimo disse...

Penso que se a esquerda ganhar a eleição,Bolsonaro com as Forças Armadas,aproveitará para em nome de DEUS,PÁTRIA,FAMíLIA,e para o bem da humanidade,invadirá Colômia e Venezuela,assim como chegou a ensarilhar,quando provocou Maduro.
Hoje,pelo bem ou pelo mal,Maduro ri deitado do idiota.

Anônimo disse...

Na Colômbia a exemplo do Chile os estudantes esquerdistas também protagonizaram um protesto de semanas com quebra-quebras por todo o País!
A Chance do guerrilheiro das FARC vencer as eleições é imensa!

Anônimo disse...

Pela 1ª vez na história a Colômbia tem um presidente de esquerda. Fosse só isso não era nada. O problema é que é um terrorista das Farc.
Está na hora de acabar com isso, fechar fronteiras brasileiras para chilenos, argentinos, venezuelanos e agora colombianos.
Cagaram em seus países? Pois vivam na merda porque o Brasil não é penico pra receber os esmerdados. Sem contar que esmerdados venezuelanos mortos de fome fugiram para a Colômbia.
O que pensam fazer? Vir para cá? Vão à merda… Eu não tenho dó nem do brasileiro que vota assim, acho que tem mais é que se ferrar, imagine dos de fora.

Anônimo disse...

Pois é, saiu o resultado, né?
Então…aos colombianos os meus parabéns e minha mais singela mensagenzinha: quando a barriga roncar de fome, vão pedir comidinha A LA PUTA MADRECITA QUE LOS PARIÓ.

Anônimo disse...

Xiii, acho que chegou a hora de pegar um tesourão, cortar o Brasil mais ou menos na altura do Trópico de Capricórnio, despregar uma parte da outra e deixar a parte de cima boiar feito bosta rumo leste até bater nas costas da África ou rumo oeste até bater…onde mesmo? Lamento por nossos estados, mas antes que os ônibus comecem a descer… O problema é o que fazer com o Chile e a Argentina. Mas uma coisa por vez, por favor.

Anônimo disse...

Ôpa, muitos fogos no morro aqui perto. Deve ser o PCC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/