Agora com a confição do Capo di Tutti Capi, nós sabemos bem quem esteve por trás desse sequestro. Era ano de eleições, precisa dizer mais alguma coisa?
Uma vigarice de dimensão verdadeiramente histórica! A farsa ...https://veja.abril.com.br › Blogs › Reinaldo Azevedo 26 de out. de 2010 — A farsa petista da camiseta dos seqüestradores de Abílio Diniz ... à tentativa de ligar ao PT o sequestro do empresário Abílio Diniz, ...
Em 1989, sequestro de Abílio Diniz foi relacionado ao PT e desmentido logo após eleições, mostra pesquisa:
Investigação apontou que não houve envolvimento do Partido dos Trabalhadores no sequestro de Diniz. Envolvidos acusaram polícia de obrigá-los a vestir camisa da campanha de Lula
25/09/2010 - RBA
São Paulo – A cobertura da mídia sobre o sequestro do empresário Abílio Diniz, executivo do grupo Pão de Açúcar, em 1989, foi decisiva para o resultado do segundo turno das eleições, em que concorriam Fernando Collor de Mello (PRN) e Luís Inácio Lula da Silva (PT). A conclusão é da professora de comunicação Diana Paula de Souza que realizou a pesquisa “Jornalismo e narrativa: uma análise discursiva da construção de personagens jornalísticos no sequestro de Abíolio Diniz e suas repercussões políticas”.
Jornais da época suscitavam envolvimento do PT na ação, usando fontes da polícia. Após a vitória de Collor, as acusações foram desmentidas. O estudo analisou os jornais O Globo, Jornal do Brasil (JB) e Folha de S. Paulo, de 17 a 20 de dezembro de 1989.
O sequestro de Diniz aconteceu em 11 de dezembro de 1989, por integrantes do Movimento de Esquerda Revolucionária (MIR), mas só foi revelado após a libertação do executivo, no dia 16 de dezembro, véspera do segundo turno da primeira eleição direta no Brasil, pós-ditadura.....
Esse "montagem" serviu para o Collor ganhar a eleição de 1990, em cima do Lula, servirá novamente para o "inominável" ganhar as eleições em 2022, ou seja, após 22 anos?
Arndt: PIG e Serra botaram a camisa nos seqüestradores do ...https://revistaforum.com.br › blogs › blog-da-maria-fr 5 de set. de 2010 — ... a polícia e a mídia usaram o seqüestro do empresário Abílio Diniz ... camisetas do PT nessas pessoas, e saíram dizendo que o seqüestro ...
Diniz sempre foi próximo ao governo de turno. Eu lembro que enquanto o povo sofria, chorava, enfartava, se suicidava em 1990, com o confisco do dinheiro no plano Collor, a ministra, a Zélia, se bronzeava no convés do iate de Diniz. Fotos abundaram na imprensa!
Falando nisso, os poderosos incluindo Diniz também ficaram só com 50 mil ou suas imensas fortunas estavam intactas?
ATENÇÃO BRASIL: quem é que conhece o "santinho" Raimundo Rosélio??? Ele é seu vizinho, trabalha em que, ele achou que "TRABALHO" deveria fazer pela "REVOLUÇÃO"???? Estaria ele no CEARÁ lecionando "CRIANCINHAS"???? Ou onde andará???
"O gado bolsonarista não está nem aí para a corrupção", diz delegado Saraiva após denunciar a "máfia da Amazônia":
"Nem uma palavra do gado sobre os crimes que apontei. Mostram bem a índole deles", apontou
19 jun 2022
247 - Ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, o delegado Alexandre Saraiva afirmou que os bolsonaristas "não estão nem aí para a corrupção".
Ele denunciou há poucos dias a "máfia da Amazônia", citando nomes de políticos ligados a Jair Bolsonaro (PL) e que participariam do esquema: a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), os senadores Telmário Motta (Pros-RR) e Jorginho Melo (PL-SC) e outros.
"O mais absurdo de tudo que li das postagens do gado bolsonarista é que não estão nem aí para as informações de grilagem de terras e corrupção... Só me acusam de prevaricação (o que não é verdade). Nem uma palavra do gado sobre os crimes que apontei. Mostram bem a índole deles", escreveu Saraiva.
“O pensamento písceo de nosso presidente é um conjunto de ideias miúdas e fixas”, escreve Jerônimo Teixeira na Crusoé
Em artigo para a Crusoé, o escritor Jerônimo Teixeira comenta a obsessão de Jair Bolsonaro pela criação de tilápias no reservatório de Itaipu. O tema é recorrente nas lives do presidente da República e foi assunto até na Cúpula das Américas.
“O pensamento písceo de nosso presidente é um conjunto de ideias miúdas e fixas (…). Não se elabora um projeto de país com essas noções desconjuntadas e bestas. A miudeza intelectual encontra seu equivalente na estreiteza moral. A mentalidade de tilápia criada em cativeiro que agora recorre a uma mal-ajambrada e arriscada redução de ICMS como solução para a alta dos combustíveis é a mesma que no auge da pandemia da Covid-19 produziu tiradas indecentes como “e daí?” e “eu não sou coveiro” – que passa a mão na cabeça dos policiais rodoviários que mataram Genivaldo de Jesus em uma câmara de gás improvisada, que responsabiliza Dom Phillips pela própria morte ao dizer que o jornalista era “mal visto” na Amazônia, que usa arrobas como medida de peso para negros, que expressa admiração por torturadores, que ao tempo em que era deputado disse que uma colega era feia demais para ser estuprada, que já pediu o fuzilamento do presidente Fernando Henrique Cardoso… A lista é inesgotável.”
Leia aqui a íntegra do artigo (aberto para não assinantes). Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Em abril, o filho do presidente publicou uma montagem com falas editadas da artista sobre Jesus
A cantora Daniela Mercury (foto) entrou com uma ação criminal contra o deputado Eduardo Bolsonaro, diz O Globo. Ela acusa o filho do presidente Jair Bolsonaro de difamação.
Em abril, o deputado federal publicou – e depois apagou – um vídeo em que é atribuída a Daniela Mercury uma fala de que Jesus Cristo era gay. A gravação era uma montagem com as falas editadas da artista durante uma apresentação e se referia, na verdade, ao cantor Renato Russo.
Em sua publicação, Eduardo Bolsonaro afirmou ainda que os “insultos” eram efeitos “colaterais de abstinência da Lei Rouanet”.
Na petição assinada pela defesa da cantora, são listados os ataques sofridos pela artista depois da postagem de Eduardo. O caso está na 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.
CPI da Petrobras: Aliados querem convencer Bolsonaro a desistir da ideia:
Pessoas próximas ao chefe do executivo avaliam que proposta seria um "tiro no pé", já que foi o próprio Bolsonaro que nomeou o presidente e a maioria do conselho da estatal
19 jun 2022
247 - Aliados de Jair Bolsonaro (PL) planejam conversar com o chefe do executivo para demovê-lo da ideia de apoiar uma CPI da Petrobras, de acordo com a coluna do Igor Gadelha, no Metrópoles.
Eles temem a máxima "sabe-se como começa uma CPI, mas nunca como termina", que existe no Congresso. Ainda de acordo com a coluna, a bancada governista avalia que, para o presidente, a ideia de uma CPI da estatal seria um "tiro no pé".
Vale lembrar que é o próprio Bolsonaro que nomeia o presidente da Petrobras e indica os nomes de boa parte do conselho diretor da estatal. Inclusive, todos os seis dos 11 conselheiros indicados por Bolsonaro aprovaram o último aumento no preço dos combustíveis.
Desta forma, há o receio entre os governistas de que os inquéritos se voltem contra o próprio Palácio do Planalto.
Sem capacete, Bolsonaro faz motociata em Manaus e ignora mortes de Bruno e Dom:
19 jun 2022 - DCM
Em clima de eleição, neste sábado (19), o presidente Jair Bolsonaro, durante passagem por Manaus (AM), em dois eventos religiosos e uma motociata, em que não usou capacete, falou sobre pautas como costumes, manutenção da Zona Franca de Manaus e defesa de CPI na Petrobrás.
No entanto, o assassinato do indigenista Bruno e Pereira e do jornalista Dom Phillips, ocorrido no Vale do Javari, dentro do município de Atalaia do Norte (a 1200 quilômetros de Manaus) foi ignorado nos pronunciamentos.....
Bolsonaro se irritou com PF por cobrança ao Telegram: “Deveria ter outra postura”:
18 jun 2022 - DCM
O presidente Jair Bolsonaro ficou contrariado com o parecer no qual a PF afirma que o Telegram não tem colaborado as investigações que envolvem a plataforma no Brasil.
Em manifestação enviada ao STF, o delegado Cléo Mazzotti, chefe da divisão de Repressão a Crimes Fazendários da PF, área na qual fica o setor responsável pelo combate aos crimes cibernéticos, afirmou que, apesar de reuniões com os representantes da empresa, as respostas dentro das investigações ainda são insuficientes.
Bolsonaro reclamou a auxiliares que “a nossa PF”, referindo-se à corporação na gestão de seu governo, não deveria ter uma postura de cobrança em relação ao Telegram. O presidente aposta no Telegram como ferramenta para sua campanha à reeleição ao Planalto.
Anitta alfineta bolsonaristas após morte de Bruno e Dom: “Bandido matando os inocentes”
18 jun 2022 - DCM
Neste sábado (18), a cantora Anitta resolveu se manifestar sobre os crimes que ocorrem na Amazônia, protestando também contra o assassinato do indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips no Vale do Javari.
A compositora compartilhou em uma série de tuties na rede social, com dois vídeos da jornalista e comentárista da GloboNews Natuza Nery, fazendo uma análise sobre a morte do jornalista britânico e do indigenista. Entre as declarações da comunicadora, Anitta fez questão de deixar comentários sobre sua indignação.
“Engraçado que: ‘bandido bom é bandido morto’, mas lá na Amazônia eles tão vivinhos só matando os inocentes sem maiores preocupações”, iniciou a cantora, em um dos tweets com o vídeo de Natura Nery. A cantora ainda debochou do tráfico que ocorre no Amazonas. “Tráfico na Amazônia??? Falem-me mais sobre isso”, alfinetou a artista.
PS: Bem que o nosso EB, ao invés de se preocupar com urnas eletronica, cumpram seu papel constitucional e façam a defesa do território brasileiro, em especial na divisa do Brasil com a Colômbia e Peru onde o maior "trafico internacional de drogas do mundo" deita e rola, nesse caso quem são os beneficiários?
Pelo relato Abilio Diniz viu "GRANDES VANTAGENS" em ser sequestrado, fez do "limão uma limonada miliardária" se associando aos chefões dos sequestradores!!!
Exclusivo: bancado por advogado, ministro do STF vai de jatinho a Paris para final da Champions:
Advogado que pagou viagem de Kassio Marques tem processos no STF. Tour incluiu Roland Garros e GP de Mônaco e custou ao menos R$ 250 mil
18/06/2022 - Metrópoles
Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal - Metrópoles. Kassio Nunes Marques, nascido em 1972, é doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, advogado, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e ex-desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Natural de Teresina, no Piauí, foi indicado, em 2020, ao STF pelo atual presidente Jair Messias Bolsonaro
Com despesas pagas por um advogado, o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, fez uma viagem bate-e-volta de Brasília a Paris no fim do mês passado para assistir à final da Champions League e a jogos do torneio de tênis de Roland Garros.
O tour incluiu, ainda, o GP de Mônaco de Fórmula 1, disputado naquele mesmo fim de semana.
Kassio fez a viagem na companhia de pelo menos um de seus filhos.
O jatinho usado pelo ministro é um luxuoso Citation X. O custo da viagem foi de, pelo menos, R$ 250 mil.
A aeronave, de prefixo PR-XXI, tem como sócio o advogado Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório no Rio de Janeiro.
Foi o advogado quem pôs o avião à disposição do ministro para a viagem. Vinícius Gonçalves atua em processos em curso no STF e já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O nome dele apareceu nas investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras da usina nuclear de Angra 3.
Nunes Marques embarcou no setor de aviação executiva do aeroporto de Brasília no fim da tarde de 26 de maio, uma quinta-feira.
Depois de uma escala rápida em Cabo Verde, na costa africana, o jatinho particular seguiu direto para o aeroporto de Le Bourget, nas proximidades de Paris.
A viagem de volta a Brasília teve início na segunda-feira, dia 30. O ministro pousou na cidade no início da madrugada de terça.
Procurado pela coluna, inicialmente Kassio Nunes Marques preferiu não se manifestar. Já no início da madrugada deste sábado, ele enviou uma nota em que diz lamentar a publicação do que classifica como “informações falsas”, mas não esclarece por que embarcou em um avião pertencente a um advogado que tem causas no STF.
Ele não nega ter viajado a Paris no jatinho de Vinícius Gonçalves. Sustenta que o advogado não pagou qualquer despesa sua. E dá a entender que o conheceu naquele fim de semana. Novamente, o ministro não explica quem custeou a excursão.
“Vinícius Gonçalves, citado pela reportagem, não pagou qualquer despesa do ministro. O advogado também nunca pôs avião à disposição do ministro. Nunca tiveram contato anterior à viagem, nem pessoal, nem telefônico”, afirma a nota.
O texto, em seguida, recorre a um tempo verbal incomum, o pretérito mais-que-perfeito, para negar que Kassio Marques tenha aproveitado a oportunidade para ver jogos do torneio de Roland Garros e o GP de Mônaco.
Coméquié? Abílio confiou, mas foi traído por Lula…é no que dá confiar no Lula, babaca…quis ser esperto né? Minutinho, eita que me divirto…vou lá fora dar uma gargalhada e já volto!
Delegado Saraiva manda recado a Carla Zambelli e “amiguinhos”:
18.06.22 - Brasil 247
O delegado da Polícia Federal e ex-superintendente da corporação no Amazonas Alexandre Saraiva (foto) voltou a usar as redes sociais neste sábado (18) para comentar o que chamou de “máfia da Amazônia”. Como mostramos, Saraiva acusou parlamentares da ala governista, como a deputada Carla Zambelli e o senador Jorginho Mello, de fazerem parte da “bancada do crime” e representarem atividades ilegais na região amazônica.
“Zambelli, não pense que seus amiguinhos ‘empresários’ de SC que grilaram terras no PA, e o pessoal da SEMA/PA e do Iterpa (que faz contrato de permuta sem assinatura do dono do imóvel) ficarão de fora. Vou arrolar todos como testemunhas. Tenho cópia de tudo, em vários HDs”, escreveu o delegado da PF.
Saraiva disse ainda estar “disposto a ir até as últimas consequências” em suas acusações.
“Vai pagar para ver? Bora… entra com o processo logo na segunda-feira se você tem alguma vergonha na cara. O mesmo serve para os senadores Jorginho de Melo e Zequinha Marinho. Tenham vergonha na cara e me processem.”
Conheça o advogado investigado pelo MPF que bancou jatinho para Nunes Marques:
18 jun 2022 - DCM
No dia 26 de maio desse ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques foi para Paris ver a final da Champions League com as despesas pagas por um advogado. Ele também assistiu jogos do torneio de tênis Roland Garros e o GP de Mônaco de Fórmula 1. O magistrado foi bancado pelo advogado Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório de advocacia no Rio de Janeiro. Usado para a viajem, o jatinho de prefixo PR-XXI também pertencia a Vinicius.
Ele é formado na Universidade Federal de Ouro Preto, com especialização em Direito Público pela ANAMAGIS/MG e em Direito do Petróleo pelo MBP/COPPE, Especialista em Consultoria e Auditoria Tributária e Fiscal e atua em processos em curso no STF. Já atuou em empresas e entes públicos brasileiros, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará por exemplo no desenvolvimento e acompanhamento de investimentos em projetos estruturados no setor de energia.
Vinícius já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O nome dele apareceu nas investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras da usina nuclear de Angra 3. O senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison é suspeito de ser sócio oculto de um grupo de empresas sediado nas Ilhas Cayman....
Conheça o advogado investigado pelo MPF que bancou jatinho para Nunes Marques:
18 jun 2022 - DCM
No dia 26 de maio desse ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques foi para Paris ver a final da Champions League com as despesas pagas por um advogado. Ele também assistiu jogos do torneio de tênis Roland Garros e o GP de Mônaco de Fórmula 1. O magistrado foi bancado pelo advogado Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório de advocacia no Rio de Janeiro. Usado para a viajem, o jatinho de prefixo PR-XXI também pertencia a Vinicius.
Ele é formado na Universidade Federal de Ouro Preto, com especialização em Direito Público pela ANAMAGIS/MG e em Direito do Petróleo pelo MBP/COPPE, Especialista em Consultoria e Auditoria Tributária e Fiscal e atua em processos em curso no STF. Já atuou em empresas e entes públicos brasileiros, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará por exemplo no desenvolvimento e acompanhamento de investimentos em projetos estruturados no setor de energia.
Vinícius já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O nome dele apareceu nas investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras da usina nuclear de Angra 3. O senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison é suspeito de ser sócio oculto de um grupo de empresas sediado nas Ilhas Cayman....
ELEITO COMO O POLÍTICO MAIS CORRUPTO DO MUNDO, BOLSONARO TIRA FOTO AO LADO DE OPERADOR DO PCC:
04 jan 2021 - O Cafezinho
Responsável pelo registro macabro de quase 200 mil mortes pela Covid-19 no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro participou de um “jogo beneficente” na Vila Belmiro em Santos (SP), no último dia 30, e tirou uma foto ao lado de Fred da Silva Gonçalves, conhecido como ‘Fredy Restrito’.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, Fredy é acusado de ser um dos operadores do PCC, através da lavagem de dinheiro do crime organizado na baixada santista.
Após o jogo, Bolsonaro foi ao encontro de Fredy e juntos tiraram uma foto para publicar nas redes sociais.
Além de ser responsável pelo caos instalado no país, Bolsonaro foi eleito por um consórcio de mídia internacional, a OCCRP, como o político mais corrupto do mundo em 2020.
BOLSONARO É ELEITO “PESSOA CORRUPTA DO ANO” POR ENTIDADE DE MÍDIA INTERNACIONAL CONGRESSO EM FOCO:
30.12.2020 - Congresso em Foco
O Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), um consórcio internacional que reúne jornalistas investigativos e centros de mídia independente, elegeu o presidente Jair Bolsonaro como “Pessoa Corrupta do Ano”. A organização afirmou que o líder brasileiro “venceu por pouco” o chefe da Casa Branca, Donald Trump, e o mandatário turco, Recep Erdogan, por considerar que o brasileiro exerceu papel na promoção do crime organizado e da corrupção.
“A família de Bolsonaro e seu círculo íntimo parecem estar envolvidos em uma conspiração criminosa em andamento e têm sido regularmente acusados de roubar o povo”, disse Drew Sullivan, editor do OCCRP.
Segundo a Agência Estado, o consórcio destacou as denúncias contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ), filho do presidente, no caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando ele era deputado estadual. Pelo mesmo motivo, a organização cita as investigações contra o vereador Carlos Bolsonaro.
Bolsonaro é eleito 'Corrupto do Ano' por consórcio internacionalhttps://noticias.uol.com.br › ansa › 2020/12/30 › bolso... 30 de dez. de 2020 — SÃO PAULO, 30 DEZ (ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro foi eleito "Personalidade do Ano" por seu papel na promoção do crime organizado e da ...
Bolsonaro é eleito 'Corrupto do Ano' por mídia internacionalhttps://www.terra.com.br › Notícias › Brasil › Política 30 de dez. de 2020 — O presidente Jair Bolsonaro foi eleito 'Pessoa Corrupta do Ano' pelo Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), um consórcio ...
Bolsonaro é eleito 'Corrupto do Ano' por consórcio internacionalhttps://istoe.com.br › bolsonaro-e-eleito-corrupto-do-an... 30 de dez. de 2020 — SÃO PAULO, 30 DEZ (ANSA) – O presidente Jair Bolsonaro foi eleito “Personalidade do Ano” por seu papel na promoção do crime organizado e da ...
Militar da comitiva de Bolsonaro é preso com 39 kg ... - YouTubehttps://www.youtube.com › watch 26 de jun. de 2019 — Um sargento da Aeronáutica foi preso na manhã de 26 de junho, em Sevilha, na Espanha, por suspeita de tráfico de drogas. Ele estava com 39kg ...
Militar de voo presidencial é preso com 39 kg de cocaína na ...https://exame.com › brasil › militar-de-voo-presidencial... 26 de jun. de 2019 — Envolvido no caso seria um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro.
Operador de drone diz que jogou “veneno” em evento de Lula em Uberlândia: “dois litros”:
Vídeo revela diálogo entre os operadores do drone que jogou substância com forte odor no público do evento em MG; três homens foram presos
16 jun 2022
247 - Um vídeo revela o momento da operação do drone que jogou uma substância com forte odor no evento em Uberlândia (MG) com participação do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (15) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil.
No diálogo, que é gravado nas imagens, eles dizem que a substância é “veneno” e que já teriam jogado “dois litros só”. Três homens foram presos pela operação do drone. Reportagem da Globo divulgou o vídeo e a transcrição do diálogo.
A princípio, a informação era de que se tratavam de fezes e urina jogadas pelo drone. Segundo a Polícia Militar, o drone teria saído de um condomínio próximo ao centro universitário onde o encontro foi sediado.
Já na noite de ontem, o primeiro suspeito havia sido detido após pessoas presentes no evento seguirem o caminho do drone até o pouso e chamarem agentes de segurança. Depois, foram presos outros dois suspeitos.
Detidos, Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram dirigidos à delegacia e prestaram depoimento. Após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência, foram liberados, mas devem seguir à disposição da Justiça para mais um interrogatório.
Operador de drone diz que jogou “veneno” em evento de Lula em Uberlândia: “dois litros”:
Vídeo revela diálogo entre os operadores do drone que jogou substância com forte odor no público do evento em MG; três homens foram presos
16 jun 2022
247 - Um vídeo revela o momento da operação do drone que jogou uma substância com forte odor no evento em Uberlândia (MG) com participação do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (15) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil.
No diálogo, que é gravado nas imagens, eles dizem que a substância é “veneno” e que já teriam jogado “dois litros só”. Três homens foram presos pela operação do drone. Reportagem da Globo divulgou o vídeo e a transcrição do diálogo.
A princípio, a informação era de que se tratavam de fezes e urina jogadas pelo drone. Segundo a Polícia Militar, o drone teria saído de um condomínio próximo ao centro universitário onde o encontro foi sediado.
Já na noite de ontem, o primeiro suspeito havia sido detido após pessoas presentes no evento seguirem o caminho do drone até o pouso e chamarem agentes de segurança. Depois, foram presos outros dois suspeitos.
Detidos, Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram dirigidos à delegacia e prestaram depoimento. Após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência, foram liberados, mas devem seguir à disposição da Justiça para mais um interrogatório.
Vídeo: operador de drone diz que jogou veneno em evento de Lula em MG:
Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram detidos em flagrante, mas acabaram sendo liberados
16/06/2022 - Metrópoles
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os autores do ataque ao público do evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nessa quarta-feira (15/6), em Uberlândia (MG), operava o drone. O aparelho jogou um líquido malcheiroso durante o lançamento oficial da aliança entre o petista e Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo mineiro.
Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram detidos e liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os detidos negaram o uso de fezes e urina durante os ataques.
No vídeo, um dos três homens afirmou que eles estavam jogando “veneno” no público do evento: “Na hora que acaba o veneno, apita?”, pergunta um deles.
Em outro trecho, um suspeito afirma que “só dois litros” da substância haviam sido despejados.
36 comentários:
Abilio Diniz apoia o saqueador Lula,o que me leva a pensar que o sequestro
foi armação do Diniz com os terroristas.
Agora com a confição do Capo di Tutti Capi, nós sabemos bem quem esteve por trás desse sequestro. Era ano de eleições, precisa dizer mais alguma coisa?
“Obrigado, presidente, obrigado, ministros, obrigado, Suplici, obrigado, Orlando Silva…”
Obrigado pelo sequestro?
Huuummm… sei….
Uma vigarice de dimensão verdadeiramente histórica! A farsa ...https://veja.abril.com.br › Blogs › Reinaldo Azevedo
26 de out. de 2010 — A farsa petista da camiseta dos seqüestradores de Abílio Diniz ... à tentativa de ligar ao PT o sequestro do empresário Abílio Diniz, ...
Em 1989, sequestro de Abílio Diniz foi relacionado ao PT e desmentido logo após eleições, mostra pesquisa:
Investigação apontou que não houve envolvimento do Partido dos Trabalhadores no sequestro de Diniz. Envolvidos acusaram polícia de obrigá-los a vestir camisa da campanha de Lula
25/09/2010 - RBA
São Paulo – A cobertura da mídia sobre o sequestro do empresário Abílio Diniz, executivo do grupo Pão de Açúcar, em 1989, foi decisiva para o resultado do segundo turno das eleições, em que concorriam Fernando Collor de Mello (PRN) e Luís Inácio Lula da Silva (PT). A conclusão é da professora de comunicação Diana Paula de Souza que realizou a pesquisa “Jornalismo e narrativa: uma análise discursiva da construção de personagens jornalísticos no sequestro de Abíolio Diniz e suas repercussões políticas”.
Jornais da época suscitavam envolvimento do PT na ação, usando fontes da polícia. Após a vitória de Collor, as acusações foram desmentidas. O estudo analisou os jornais O Globo, Jornal do Brasil (JB) e Folha de S. Paulo, de 17 a 20 de dezembro de 1989.
O sequestro de Diniz aconteceu em 11 de dezembro de 1989, por integrantes do Movimento de Esquerda Revolucionária (MIR), mas só foi revelado após a libertação do executivo, no dia 16 de dezembro, véspera do segundo turno da primeira eleição direta no Brasil, pós-ditadura.....
Noticia requentada?
Não cola mais, noticia requentada não bota comida na mesa do povo desempregado que passa fome.
Esse "montagem" serviu para o Collor ganhar a eleição de 1990, em cima do Lula, servirá novamente para o "inominável" ganhar as eleições em 2022, ou seja, após 22 anos?
Arndt: PIG e Serra botaram a camisa nos seqüestradores do ...https://revistaforum.com.br › blogs › blog-da-maria-fr
5 de set. de 2010 — ... a polícia e a mídia usaram o seqüestro do empresário Abílio Diniz ... camisetas do PT nessas pessoas, e saíram dizendo que o seqüestro ...
Diniz sempre foi próximo ao governo de turno. Eu lembro que enquanto o povo sofria, chorava, enfartava, se suicidava em 1990, com o confisco do dinheiro no plano Collor, a ministra, a Zélia, se bronzeava no convés do iate de Diniz. Fotos abundaram na imprensa!
Falando nisso, os poderosos incluindo Diniz também ficaram só com 50 mil ou suas imensas fortunas estavam intactas?
ATENÇÃO BRASIL: quem é que conhece o "santinho" Raimundo Rosélio??? Ele é seu vizinho, trabalha em que, ele achou que "TRABALHO" deveria fazer pela "REVOLUÇÃO"???? Estaria ele no CEARÁ lecionando "CRIANCINHAS"???? Ou onde andará???
Enquanto isso......
"O gado bolsonarista não está nem aí para a corrupção", diz delegado Saraiva após denunciar a "máfia da Amazônia":
"Nem uma palavra do gado sobre os crimes que apontei. Mostram bem a índole deles", apontou
19 jun 2022
247 - Ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, o delegado Alexandre Saraiva afirmou que os bolsonaristas "não estão nem aí para a corrupção".
Ele denunciou há poucos dias a "máfia da Amazônia", citando nomes de políticos ligados a Jair Bolsonaro (PL) e que participariam do esquema: a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), os senadores Telmário Motta (Pros-RR) e Jorginho Melo (PL-SC) e outros.
"O mais absurdo de tudo que li das postagens do gado bolsonarista é que não estão nem aí para as informações de grilagem de terras e corrupção... Só me acusam de prevaricação (o que não é verdade). Nem uma palavra do gado sobre os crimes que apontei. Mostram bem a índole deles", escreveu Saraiva.
A mentalidade de tilápia de Bolsonaro:
19.06.22 - O Antagonista
“O pensamento písceo de nosso presidente é um conjunto de ideias miúdas e fixas”, escreve Jerônimo Teixeira na Crusoé
Em artigo para a Crusoé, o escritor Jerônimo Teixeira comenta a obsessão de Jair Bolsonaro pela criação de tilápias no reservatório de Itaipu. O tema é recorrente nas lives do presidente da República e foi assunto até na Cúpula das Américas.
“O pensamento písceo de nosso presidente é um conjunto de ideias miúdas e fixas (…). Não se elabora um projeto de país com essas noções desconjuntadas e bestas. A miudeza intelectual encontra seu equivalente na estreiteza moral. A mentalidade de tilápia criada em cativeiro que agora recorre a uma mal-ajambrada e arriscada redução de ICMS como solução para a alta dos combustíveis é a mesma que no auge da pandemia da Covid-19 produziu tiradas indecentes como “e daí?” e “eu não sou coveiro” – que passa a mão na cabeça dos policiais rodoviários que mataram Genivaldo de Jesus em uma câmara de gás improvisada, que responsabiliza Dom Phillips pela própria morte ao dizer que o jornalista era “mal visto” na Amazônia, que usa arrobas como medida de peso para negros, que expressa admiração por torturadores, que ao tempo em que era deputado disse que uma colega era feia demais para ser estuprada, que já pediu o fuzilamento do presidente Fernando Henrique Cardoso… A lista é inesgotável.”
Leia aqui a íntegra do artigo (aberto para não assinantes). Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Enquanto isso......
Daniela Mercury processa Eduardo Bolsonaro:
19.06.22 - O Antagonista
Em abril, o filho do presidente publicou uma montagem com falas editadas da artista sobre Jesus
A cantora Daniela Mercury (foto) entrou com uma ação criminal contra o deputado Eduardo Bolsonaro, diz O Globo. Ela acusa o filho do presidente Jair Bolsonaro de difamação.
Em abril, o deputado federal publicou – e depois apagou – um vídeo em que é atribuída a Daniela Mercury uma fala de que Jesus Cristo era gay. A gravação era uma montagem com as falas editadas da artista durante uma apresentação e se referia, na verdade, ao cantor Renato Russo.
Em sua publicação, Eduardo Bolsonaro afirmou ainda que os “insultos” eram efeitos “colaterais de abstinência da Lei Rouanet”.
Na petição assinada pela defesa da cantora, são listados os ataques sofridos pela artista depois da postagem de Eduardo. O caso está na 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Enquanto isso............
CPI da Petrobras: Aliados querem convencer Bolsonaro a desistir da ideia:
Pessoas próximas ao chefe do executivo avaliam que proposta seria um "tiro no pé", já que foi o próprio Bolsonaro que nomeou o presidente e a maioria do conselho da estatal
19 jun 2022
247 - Aliados de Jair Bolsonaro (PL) planejam conversar com o chefe do executivo para demovê-lo da ideia de apoiar uma CPI da Petrobras, de acordo com a coluna do Igor Gadelha, no Metrópoles.
Eles temem a máxima "sabe-se como começa uma CPI, mas nunca como termina", que existe no Congresso. Ainda de acordo com a coluna, a bancada governista avalia que, para o presidente, a ideia de uma CPI da estatal seria um "tiro no pé".
Vale lembrar que é o próprio Bolsonaro que nomeia o presidente da Petrobras e indica os nomes de boa parte do conselho diretor da estatal. Inclusive, todos os seis dos 11 conselheiros indicados por Bolsonaro aprovaram o último aumento no preço dos combustíveis.
Desta forma, há o receio entre os governistas de que os inquéritos se voltem contra o próprio Palácio do Planalto.
Enquanto isso........
Sem capacete, Bolsonaro faz motociata em Manaus e ignora mortes de Bruno e Dom:
19 jun 2022 - DCM
Em clima de eleição, neste sábado (19), o presidente Jair Bolsonaro, durante passagem por Manaus (AM), em dois eventos religiosos e uma motociata, em que não usou capacete, falou sobre pautas como costumes, manutenção da Zona Franca de Manaus e defesa de CPI na Petrobrás.
No entanto, o assassinato do indigenista Bruno e Pereira e do jornalista Dom Phillips, ocorrido no Vale do Javari, dentro do município de Atalaia do Norte (a 1200 quilômetros de Manaus) foi ignorado nos pronunciamentos.....
Enquanto isso...................
Bolsonaro se irritou com PF por cobrança ao Telegram: “Deveria ter outra postura”:
18 jun 2022 - DCM
O presidente Jair Bolsonaro ficou contrariado com o parecer no qual a PF afirma que o Telegram não tem colaborado as investigações que envolvem a plataforma no Brasil.
Em manifestação enviada ao STF, o delegado Cléo Mazzotti, chefe da divisão de Repressão a Crimes Fazendários da PF, área na qual fica o setor responsável pelo combate aos crimes cibernéticos, afirmou que, apesar de reuniões com os representantes da empresa, as respostas dentro das investigações ainda são insuficientes.
Bolsonaro reclamou a auxiliares que “a nossa PF”, referindo-se à corporação na gestão de seu governo, não deveria ter uma postura de cobrança em relação ao Telegram. O presidente aposta no Telegram como ferramenta para sua campanha à reeleição ao Planalto.
Enquanto isso............
Anitta alfineta bolsonaristas após morte de Bruno e Dom: “Bandido matando os inocentes”
18 jun 2022 - DCM
Neste sábado (18), a cantora Anitta resolveu se manifestar sobre os crimes que ocorrem na Amazônia, protestando também contra o assassinato do indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips no Vale do Javari.
A compositora compartilhou em uma série de tuties na rede social, com dois vídeos da jornalista e comentárista da GloboNews Natuza Nery, fazendo uma análise sobre a morte do jornalista britânico e do indigenista. Entre as declarações da comunicadora, Anitta fez questão de deixar comentários sobre sua indignação.
“Engraçado que: ‘bandido bom é bandido morto’, mas lá na Amazônia eles tão vivinhos só matando os inocentes sem maiores preocupações”, iniciou a cantora, em um dos tweets com o vídeo de Natura Nery. A cantora ainda debochou do tráfico que ocorre no Amazonas. “Tráfico na Amazônia??? Falem-me mais sobre isso”, alfinetou a artista.
PS: Bem que o nosso EB, ao invés de se preocupar com urnas eletronica, cumpram seu papel constitucional e façam a defesa do território brasileiro, em especial na divisa do Brasil com a Colômbia e Peru onde o maior "trafico internacional de drogas do mundo" deita e rola, nesse caso quem são os beneficiários?
Pelo relato Abilio Diniz viu "GRANDES VANTAGENS" em ser sequestrado, fez do "limão uma limonada miliardária" se associando aos chefões dos sequestradores!!!
Enquanto isso o Ministro do STF DELES.....
Exclusivo: bancado por advogado, ministro do STF vai de jatinho a Paris para final da Champions:
Advogado que pagou viagem de Kassio Marques tem processos no STF. Tour incluiu Roland Garros e GP de Mônaco e custou ao menos R$ 250 mil
18/06/2022 - Metrópoles
Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal - Metrópoles. Kassio Nunes Marques, nascido em 1972, é doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, advogado, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e ex-desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Natural de Teresina, no Piauí, foi indicado, em 2020, ao STF pelo atual presidente Jair Messias Bolsonaro
Com despesas pagas por um advogado, o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, fez uma viagem bate-e-volta de Brasília a Paris no fim do mês passado para assistir à final da Champions League e a jogos do torneio de tênis de Roland Garros.
O tour incluiu, ainda, o GP de Mônaco de Fórmula 1, disputado naquele mesmo fim de semana.
Kassio fez a viagem na companhia de pelo menos um de seus filhos.
O jatinho usado pelo ministro é um luxuoso Citation X. O custo da viagem foi de, pelo menos, R$ 250 mil.
A aeronave, de prefixo PR-XXI, tem como sócio o advogado Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório no Rio de Janeiro.
Foi o advogado quem pôs o avião à disposição do ministro para a viagem. Vinícius Gonçalves atua em processos em curso no STF e já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O nome dele apareceu nas investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras da usina nuclear de Angra 3.
Nunes Marques embarcou no setor de aviação executiva do aeroporto de Brasília no fim da tarde de 26 de maio, uma quinta-feira.
Depois de uma escala rápida em Cabo Verde, na costa africana, o jatinho particular seguiu direto para o aeroporto de Le Bourget, nas proximidades de Paris.
A viagem de volta a Brasília teve início na segunda-feira, dia 30. O ministro pousou na cidade no início da madrugada de terça.
Procurado pela coluna, inicialmente Kassio Nunes Marques preferiu não se manifestar. Já no início da madrugada deste sábado, ele enviou uma nota em que diz lamentar a publicação do que classifica como “informações falsas”, mas não esclarece por que embarcou em um avião pertencente a um advogado que tem causas no STF.
Ele não nega ter viajado a Paris no jatinho de Vinícius Gonçalves. Sustenta que o advogado não pagou qualquer despesa sua. E dá a entender que o conheceu naquele fim de semana. Novamente, o ministro não explica quem custeou a excursão.
“Vinícius Gonçalves, citado pela reportagem, não pagou qualquer despesa do ministro. O advogado também nunca pôs avião à disposição do ministro. Nunca tiveram contato anterior à viagem, nem pessoal, nem telefônico”, afirma a nota.
O texto, em seguida, recorre a um tempo verbal incomum, o pretérito mais-que-perfeito, para negar que Kassio Marques tenha aproveitado a oportunidade para ver jogos do torneio de Roland Garros e o GP de Mônaco.
Coméquié? Abílio confiou, mas foi traído por Lula…é no que dá confiar no Lula, babaca…quis ser esperto né?
Minutinho, eita que me divirto…vou lá fora dar uma gargalhada e já volto!
Enquanto isso.....
Delegado Saraiva manda recado a Carla Zambelli e “amiguinhos”:
18.06.22 - Brasil 247
O delegado da Polícia Federal e ex-superintendente da corporação no Amazonas Alexandre Saraiva (foto) voltou a usar as redes sociais neste sábado (18) para comentar o que chamou de “máfia da Amazônia”. Como mostramos, Saraiva acusou parlamentares da ala governista, como a deputada Carla Zambelli e o senador Jorginho Mello, de fazerem parte da “bancada do crime” e representarem atividades ilegais na região amazônica.
“Zambelli, não pense que seus amiguinhos ‘empresários’ de SC que grilaram terras no PA, e o pessoal da SEMA/PA e do Iterpa (que faz contrato de permuta sem assinatura do dono do imóvel) ficarão de fora. Vou arrolar todos como testemunhas. Tenho cópia de tudo, em vários HDs”, escreveu o delegado da PF.
Saraiva disse ainda estar “disposto a ir até as últimas consequências” em suas acusações.
“Vai pagar para ver? Bora… entra com o processo logo na segunda-feira se você tem alguma vergonha na cara. O mesmo serve para os senadores Jorginho de Melo e Zequinha Marinho. Tenham vergonha na cara e me processem.”
Enquanto isso............
Conheça o advogado investigado pelo MPF que bancou jatinho para Nunes Marques:
18 jun 2022 - DCM
No dia 26 de maio desse ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques foi para Paris ver a final da Champions League com as despesas pagas por um advogado. Ele também assistiu jogos do torneio de tênis Roland Garros e o GP de Mônaco de Fórmula 1. O magistrado foi bancado pelo advogado Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório de advocacia no Rio de Janeiro. Usado para a viajem, o jatinho de prefixo PR-XXI também pertencia a Vinicius.
Ele é formado na Universidade Federal de Ouro Preto, com especialização em Direito Público pela ANAMAGIS/MG e em Direito do Petróleo pelo MBP/COPPE, Especialista em Consultoria e Auditoria Tributária e Fiscal e atua em processos em curso no STF. Já atuou em empresas e entes públicos brasileiros, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará por exemplo no desenvolvimento e acompanhamento de investimentos em projetos estruturados no setor de energia.
Vinícius já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O nome dele apareceu nas investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras da usina nuclear de Angra 3. O senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison é suspeito de ser sócio oculto de um grupo de empresas sediado nas Ilhas Cayman....
Enquanto isso..........
Conheça o advogado investigado pelo MPF que bancou jatinho para Nunes Marques:
18 jun 2022 - DCM
No dia 26 de maio desse ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques foi para Paris ver a final da Champions League com as despesas pagas por um advogado. Ele também assistiu jogos do torneio de tênis Roland Garros e o GP de Mônaco de Fórmula 1. O magistrado foi bancado pelo advogado Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório de advocacia no Rio de Janeiro. Usado para a viajem, o jatinho de prefixo PR-XXI também pertencia a Vinicius.
Ele é formado na Universidade Federal de Ouro Preto, com especialização em Direito Público pela ANAMAGIS/MG e em Direito do Petróleo pelo MBP/COPPE, Especialista em Consultoria e Auditoria Tributária e Fiscal e atua em processos em curso no STF. Já atuou em empresas e entes públicos brasileiros, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará por exemplo no desenvolvimento e acompanhamento de investimentos em projetos estruturados no setor de energia.
Vinícius já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O nome dele apareceu nas investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras da usina nuclear de Angra 3. O senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison é suspeito de ser sócio oculto de um grupo de empresas sediado nas Ilhas Cayman....
Lula “pressionou” Frrnando Henrique? Ah, mas alguém me poupa…
PT é um partido bandido e terrorista.
Enquanto isso......
ELEITO COMO O POLÍTICO MAIS CORRUPTO DO MUNDO, BOLSONARO TIRA FOTO AO LADO DE OPERADOR DO PCC:
04 jan 2021 - O Cafezinho
Responsável pelo registro macabro de quase 200 mil mortes pela Covid-19 no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro participou de um “jogo beneficente” na Vila Belmiro em Santos (SP), no último dia 30, e tirou uma foto ao lado de Fred da Silva Gonçalves, conhecido como ‘Fredy Restrito’.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, Fredy é acusado de ser um dos operadores do PCC, através da lavagem de dinheiro do crime organizado na baixada santista.
Após o jogo, Bolsonaro foi ao encontro de Fredy e juntos tiraram uma foto para publicar nas redes sociais.
Além de ser responsável pelo caos instalado no país, Bolsonaro foi eleito por um consórcio de mídia internacional, a OCCRP, como o político mais corrupto do mundo em 2020.
BOLSONARO É ELEITO “PESSOA CORRUPTA DO ANO” POR ENTIDADE DE MÍDIA INTERNACIONAL
CONGRESSO EM FOCO:
30.12.2020 - Congresso em Foco
O Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), um consórcio internacional que reúne jornalistas investigativos e centros de mídia independente, elegeu o presidente Jair Bolsonaro como “Pessoa Corrupta do Ano”. A organização afirmou que o líder brasileiro “venceu por pouco” o chefe da Casa Branca, Donald Trump, e o mandatário turco, Recep Erdogan, por considerar que o brasileiro exerceu papel na promoção do crime organizado e da corrupção.
“A família de Bolsonaro e seu círculo íntimo parecem estar envolvidos em uma conspiração criminosa em andamento e têm sido regularmente acusados de roubar o povo”, disse Drew Sullivan, editor do OCCRP.
Segundo a Agência Estado, o consórcio destacou as denúncias contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ), filho do presidente, no caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando ele era deputado estadual. Pelo mesmo motivo, a organização cita as investigações contra o vereador Carlos Bolsonaro.
Bolsonaro é eleito 'Corrupto do Ano' por consórcio internacionalhttps://noticias.uol.com.br › ansa › 2020/12/30 › bolso...
30 de dez. de 2020 — SÃO PAULO, 30 DEZ (ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro foi eleito "Personalidade do Ano" por seu papel na promoção do crime organizado e da ...
Bolsonaro é eleito 'Corrupto do Ano' por mídia internacionalhttps://www.terra.com.br › Notícias › Brasil › Política
30 de dez. de 2020 — O presidente Jair Bolsonaro foi eleito 'Pessoa Corrupta do Ano' pelo Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), um consórcio ...
Bolsonaro é eleito 'Corrupto do Ano' por consórcio internacionalhttps://istoe.com.br › bolsonaro-e-eleito-corrupto-do-an...
30 de dez. de 2020 — SÃO PAULO, 30 DEZ (ANSA) – O presidente Jair Bolsonaro foi eleito “Personalidade do Ano” por seu papel na promoção do crime organizado e da ...
Militar da comitiva de Bolsonaro é preso com 39 kg ... - YouTubehttps://www.youtube.com › watch
26 de jun. de 2019 — Um sargento da Aeronáutica foi preso na manhã de 26 de junho, em Sevilha, na Espanha, por suspeita de tráfico de drogas. Ele estava com 39kg ...
Militar de voo presidencial é preso com 39 kg de cocaína na ...https://exame.com › brasil › militar-de-voo-presidencial...
26 de jun. de 2019 — Envolvido no caso seria um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro.
Operador de drone diz que jogou “veneno” em evento de Lula em Uberlândia: “dois litros”:
Vídeo revela diálogo entre os operadores do drone que jogou substância com forte odor no público do evento em MG; três homens foram presos
16 jun 2022
247 - Um vídeo revela o momento da operação do drone que jogou uma substância com forte odor no evento em Uberlândia (MG) com participação do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (15) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil.
No diálogo, que é gravado nas imagens, eles dizem que a substância é “veneno” e que já teriam jogado “dois litros só”. Três homens foram presos pela operação do drone. Reportagem da Globo divulgou o vídeo e a transcrição do diálogo.
A princípio, a informação era de que se tratavam de fezes e urina jogadas pelo drone. Segundo a Polícia Militar, o drone teria saído de um condomínio próximo ao centro universitário onde o encontro foi sediado.
Já na noite de ontem, o primeiro suspeito havia sido detido após pessoas presentes no evento seguirem o caminho do drone até o pouso e chamarem agentes de segurança. Depois, foram presos outros dois suspeitos.
Detidos, Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram dirigidos à delegacia e prestaram depoimento. Após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência, foram liberados, mas devem seguir à disposição da Justiça para mais um interrogatório.
Operador de drone diz que jogou “veneno” em evento de Lula em Uberlândia: “dois litros”:
Vídeo revela diálogo entre os operadores do drone que jogou substância com forte odor no público do evento em MG; três homens foram presos
16 jun 2022
247 - Um vídeo revela o momento da operação do drone que jogou uma substância com forte odor no evento em Uberlândia (MG) com participação do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (15) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil.
No diálogo, que é gravado nas imagens, eles dizem que a substância é “veneno” e que já teriam jogado “dois litros só”. Três homens foram presos pela operação do drone. Reportagem da Globo divulgou o vídeo e a transcrição do diálogo.
A princípio, a informação era de que se tratavam de fezes e urina jogadas pelo drone. Segundo a Polícia Militar, o drone teria saído de um condomínio próximo ao centro universitário onde o encontro foi sediado.
Já na noite de ontem, o primeiro suspeito havia sido detido após pessoas presentes no evento seguirem o caminho do drone até o pouso e chamarem agentes de segurança. Depois, foram presos outros dois suspeitos.
Detidos, Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram dirigidos à delegacia e prestaram depoimento. Após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência, foram liberados, mas devem seguir à disposição da Justiça para mais um interrogatório.
Vídeo: operador de drone diz que jogou veneno em evento de Lula em MG:
Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram detidos em flagrante, mas acabaram sendo liberados
16/06/2022 - Metrópoles
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os autores do ataque ao público do evento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nessa quarta-feira (15/6), em Uberlândia (MG), operava o drone. O aparelho jogou um líquido malcheiroso durante o lançamento oficial da aliança entre o petista e Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo mineiro.
Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram detidos e liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os detidos negaram o uso de fezes e urina durante os ataques.
No vídeo, um dos três homens afirmou que eles estavam jogando “veneno” no público do evento: “Na hora que acaba o veneno, apita?”, pergunta um deles.
Em outro trecho, um suspeito afirma que “só dois litros” da substância haviam sido despejados.
Veja o vídeo: (...)
Postar um comentário