Vice-reitora Pranke obtém liminar que obriga reitor a compartilhar a gestão interna da UFRGS

 A Justiça Federal concedeu uma liminar em favor da vice-reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Patrícia Pranke, para que ela possa participar de reuniões e processos internos da reitoria. 

A decisão da 1ª Vara Federal de Carazinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul, do dia 4 de maio de 2022, acolhe pedido de Pranke devido ao se "esvaziamento das funções da vice-reitora".

Por meio de sua Secretaria de Comunicação, a UFRGS informa que "em seu âmbito institucional, não emite manifestações sobre processos judiciais correntes".

8 comentários:

Anônimo disse...

It surely can be a Prank!

Anônimo disse...

Carazinho? Convém pesquisar o pq daquela comarca/juiz?

Anônimo disse...

Tem que fechar estas universidades públicas, é um antro de professores stalinistas. A UPF de Passo Fundo também está cheia de profissionais comunistas, destruindo a mente e a educação dos jovens.

Anônimo disse...

Devem ser petralhas desgraçados (a requerente e quem deferiu)

Anônimo disse...

O QUE NOS CUSTA tamanha instituição!

Não basta o sumidouro de recursos públicos esta coisa criada para os filhos de coronéis toma ainda custos do Judiciário.

Anônimo disse...

É vice MAS acha q é reitora. A ufrgs tem sede em Porto Alegre e a justiça de Carazinho examina a demanda. Curioso. Será q foi escolhida pela vice..... ???? Quero entender.....

Anônimo disse...

As univs publicas viraram republiquetas marxistas

Anônimo disse...

P R I V A T I Z A R A U F R G R S É U M D E V E R. Depois de 36 anos administrada somente pela Extrema Esquerda, FALIU. O povo já não suporta mais pagar abusivos Impostos para manter uma Universidade onde alunos fazem de conta que estudam e Professores fazem de conta que dão aulas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/