Porto Alegre anuncia meta de reduzir em 50% as emissões de carbono. Fará isto até 2030.

Uma empresa será contratada para planejar como a cidade irá cumprir a meta de reduzir as emissões de carbono em 50% até 2030 e zerar até 2050. 

O compromisso foi assinado pelo prefeito Sebastião Melo (foto) durante a Cúpula Mundial do Clima (COP 26) em novembro do ano passado. Nesta quinta-feira, 12, durante o Congresso Mundial do ICLEI, na Suécia, o prefeito Sebastião Melo anunciou que nos próximos dias será lançado edital para contratação de uma consultoria que desenvolverá o Estudo de Vulnerabilidade e Riscos e o Plano de Ação Climática de Porto Alegre.

A empresa a ser contratada irá se basear no levantamento do Inventário de Gases de Efeito Estufa, produzido ano passado, que apontou que 67% das emissões são do setor de transportes. Em seguida estão a energia estacionária (consumo diário dos cidadãos) com 22% e setor de resíduos, somando 9% das emissões.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa ta indo, certamente irão propor um plug anal que armazene os peidos para uso como gas de cozinha.

Anônimo disse...

2030? Mais um no colo do Schwab?

Liane Sanchez disse...

Vão começar esta doideira aqui também? Vão entregar a cidade à NOM? Vão ajoelhar-se à loucura e de Klaus Schwab et caterva?

Renato disse...

ai vem mais impostos,transporte publico caro e consumo só para quem tem dinheiro,Melo é globalista faz parte do time do Biden do Soros do Bill Gates,que ideia idiota;

Anônimo disse...

Outro iludido.

Carlos Flávio disse...

Incrível a falta de independência intelectual de nossos representantes, ou total alienação em relação a temas que exigem conhecimento mais apurado.

O CO2 é o gás da vida, fundamental para que seja realizada a fotossíntese permitindo o aumento na produção vegetal e com ela a produção de alimentos.

Esquecem que não apenas árvores, mas as pastagens são grandes responsáveis pela absorção deste gás.

O criador da teoria do aquecimento global antropogênico, James Lovelock reconheceu os erros em suas projeções quanto as mudanças decorrentes deste processo que ajudou a gerar angustia e medo global.

Observando que está narrativa naufragaria integrantes da fraude mudaram a terminologia para “mudanças climáticas” que é adaptável a qualquer coisa, afinal o clima não é permanente, estático.

Países anteriormente ricos e poderosos passaram a perder espaço no grande tabuleiro de xadrez da geopolítica mundial e buscam freneticamente frear concorrentes.

O Brasil é de fato o grande celeiro e não encontra competidores a altura. Hoje alimenta mais de 1/5 da população global e possui capacidade para mais que dobrar sua capacidade produtiva.

Devemos sempre ressaltar que somos o país que mais e melhor preserva sua biodiversidade.

Estudos mostram que nos períodos mais quentes, maior foi a produção de alimentos e o crescimento e desenvolvimento da sociedade humana.

Isto seria uma justificativa para fazer o que quiser, é obvio que não. A responsabilidade é permanente e individual e creditar a governos a sua salvação não se trata de erro, mas de estupidez. A pandemia mostrou isso!

Emmanuel disse...

Tem que ver se ela sobrevive até 2030 .... Se for eleito o preferido do TSE, pode que nem tenha o que se discutir sobre o tema "carbono" ... eis que todo mundo estará cozinhando com lenha tirada da natureza, para cozinhar as folhas que sobrarem depois do vendaval esquerdista.

Anônimo disse...

Porto Alegre vai de vento e popa. Tudo funcionando. Não tem coisa mais urgente não????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/