Pesquisa da Record TV mostra Onyx na frente, sem Leite, mas empatado com Leite se o tucano for candidato ao Piratini

 O ex-ministro Onyx Lorenzoni aparece à frente em dois cenários da corrida eleitoral para o Governo do Rio Grande do Sul, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Real Time Big Data e contratada pela Record TV. Segundo o instituto, nos levantamentos em que o ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) não é colocado como candidato, Onyx lidera com folga, com mais de 15 pontos percentuais em relação ao segundo colocado.

A pesquisa fez três projeções estimuladas, nas quais uma lista com os concorrentes ao cargo é apresentada aos entrevistados. Em uma delas, Onyx tem 23% das intenções de voto. Em segundo, estão o deputado estadual Edegar Pretto (PT) e o atual governador Ranolfo Vieira Junior (PSDB), ambos com 7%.Na sequência, três candidatos aparecem com 6%: Beto Albuquerque (PSB), Pedro Ruas (PSol) e o senador Luiz Carlos Heinze (PP). Completam o primeiro cenário Vieira da Cunha (PDT), com 3% dos votos; Gabriel Souza (MDB), com 2%; Roberto Argenta (PSC), com 1%; e Ricardo Jobim (Novo) e Marco Della Nina (Patriota), com 0%.

Considerando a candidatura de Leite, a situação para o governo do Rio Grande do Sul muda. O ex-governador fica à frente, com 23% das intenções de voto. Contudo, ele empata tecnicamente com Onyx, que tem 20%.


17 comentários:

Anônimo disse...

NEM A PAU BICHONA!!

Anônimo disse...

Esse o resultado da campanha do Talibã contra Leite.
Se candidato,se elege com folga contra os bolsonaristas.

Anônimo disse...

Pesquisas fake !

Esse ex-governador do RS tem menos votos ainda que o Dória !

Anônimo disse...

É impressão minha ou as pesquisas hoje são ao gosto do freguês? Não que eu esteja duvidando da vantagem do Onix, eu até torço por ele, mas parece que ela reflete mais o gosto de quem o contrata, vide pesquisa ´para PR.

Anônimo disse...

Quando que o Heinze e a Nádia vão se dar conta que mais atrapalham do que ajudam ! Vaidade não tem limite!

Anônimo disse...

O JN tá uma bosta 💩

WB VTNC

Anônimo disse...

Duvido que alguém vote no Ex Governador Eduardo Leite depois de ter humilhado o povo decretando a pior ditadura jamais vista na História do RS. Nos tirou o Direito de Ir e Vir, Direito concebido na Constituição Federal. Deu ordem a PM para nos barrar, inclusive se fosse o caso algemar e prender. Mandou cobrir as prateleiras nos Supermercados onde só poderíamos comprar o que ele permitisse. Tirou o direito do trabalhador de ir buscar o pão para a família, mas no entanto pagou por dois anos o Funcionalismo Público sem trabalharem.

Anônimo disse...

A cúpula do MDB do RS é um bando de incompetentes, senão coisa pior. É mais do que óbvio que Sartori deveria ser o candidato a governador. Com o bom governo que fez, e depois que caiu a máscara do mentiroso caluniador que venceu a eleição passada, essa aqui ia cair no colo do gringo. Espero que não seja candidato ao senado já que ali, face a quantidade de candidatos de centro direita, seria como jogar um "cara ou coroa"; e com grande possibilidade de nenhum ser eleito, deixando a vaga para a esquerda. Para mim é Bolsonaro Presidente e Sartori governador. O que já deveria ter sido em 2018. Teria muito gosto em fazer campanha para eles por aqui !

Anônimo disse...

Renunciou a Prefeitura de Pelotas entregando o cargo a Vice.
Renunciou ao cargo de Governador entregando o cargo ao Vice.

Anônimo disse...

Cada dia pior ainda dão ibope pra este tipo de político?

https://www.youtube.com/watch?v=k9TZgefeDaU

https://www.youtube.com/watch?v=j7_kWFx4HH4

https://www.youtube.com/watch?v=oWPj4z96A1I

https://www.youtube.com/watch?v=59MR3vEJYGQ

https://www.youtube.com/watch?v=8F7kH5typ3I

https://www.youtube.com/watch?v=sV8y6naSMQs


Estamos ferrados cada vez pior!

Anônimo disse...

Não sendo eleito um candidato da quadrilha PTcriminosa já está bom ...

Anônimo disse...

Grande verdade !!!

Anônimo disse...

DESDE QUANDO O LEITE TEM PRESTÍGIO PRA REELEIÇÃO ?
MAIS UMA MENTIRA INVENTADA PELA IMPRENSA LIXO !

Anônimo disse...

Atrasou os repasses para a Educação e mostrou depois o valor como se fosse Investimento!!!
Vendeu a CORSAN/CEEE a troco de Banana 🍌!!!
Aumentou DOIS anos o ICMS!!!
Mentiras sobre Mentiras!!!!

Anônimo disse...

Nao acredito nas pesquisas. #FORALEITE LESA ESTADO

Ana Clara Maciel disse...

Se o ex-governador Eduardo Leite for candidato, espero que os gaúchos não tenha memória curta. Eduardo Leite só não deixou o estado em pior situação porque recebeu dinheiro da saúde e colocou a folha de pagamento em dia. Se não fosse isso, o funcionalismo estava "pastando" até hoje.

Anônimo disse...

Pinóquio renunciador!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/