O Senado aprovou hoje um projeto que traz a regulamentação do mercado nacional de criptomoedas. A proposta traz diretrizes para a “prestação de serviços de ativos virtuais” e regulamenta o funcionamento das empresas prestadoras desses serviços. O texto retorna para a Câmara dos Deputados.
As criptomoedas são um tipo de dinheiro totalmente digital, negociado pela internet. O crescimento acelerado desse mercado em todo o mundo tem gerado preocupação com seu uso para lavagem de dinheiro diante da insuficiência de regulamentação. Para o novo mercado funcionar, as prestadoras de serviços de ativos virtuais terão que obter prévia autorização “de órgão ou entidade da Administração Pública Federal”.
CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.
5 comentários:
Estes Senadores ficam aí perdendo tempo com bobagens enquanto deveriam tocar pra frente o impeachment dos togados que a cada dia rasgam a constituição!
Este presidente do Senado é uma vergonha!
Precisa ser todas lastreada em ouro.
Hahahaahhahahhahaha. Tudo para morder e espoliar. Ainda bem que sempre há alternativas, trabalhosas, mas há!
O pixuleco agora tem regulamentação!
Ué? As criptomoedas do famoso Satoshi não eram pra fugir da regulamentação do estado? Se o estado quiser você não terá nada e será feliz! 2030, agenda da ONU.
Postar um comentário