Senado aprova marco regulatório para criptomoedas

O Senado aprovou hoje um projeto que traz a regulamentação do mercado nacional de criptomoedas. A proposta traz diretrizes para a “prestação de serviços de ativos virtuais” e regulamenta o funcionamento das empresas prestadoras desses serviços. O texto retorna para a Câmara dos Deputados.

As criptomoedas são um tipo de dinheiro totalmente digital, negociado pela internet. O crescimento acelerado desse mercado em todo o mundo tem gerado preocupação com seu uso para lavagem de dinheiro diante da insuficiência de regulamentação. Para o novo mercado funcionar, as prestadoras de serviços de ativos virtuais terão que obter prévia autorização “de órgão ou entidade da Administração Pública Federal”.

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estes Senadores ficam aí perdendo tempo com bobagens enquanto deveriam tocar pra frente o impeachment dos togados que a cada dia rasgam a constituição!
Este presidente do Senado é uma vergonha!

Anônimo disse...

Precisa ser todas lastreada em ouro.

Anônimo disse...

Hahahaahhahahhahaha. Tudo para morder e espoliar. Ainda bem que sempre há alternativas, trabalhosas, mas há!

Anônimo disse...

O pixuleco agora tem regulamentação!

Anônimo disse...

Ué? As criptomoedas do famoso Satoshi não eram pra fugir da regulamentação do estado? Se o estado quiser você não terá nada e será feliz! 2030, agenda da ONU.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/