Câmara aprova retomada da gratuidade do despacho de bagagens

Foto de Marcelo Camargo, Agência Brasil.

As aéreas mentiram quando conseguiram a autorização de cobrança, alegando que baixariam os preços das passagens. 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, por 273 votos a favor e 148 contrários, a retomada do despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em voos internacionais. 

A mudança faz parte de medida provisória que reformula a legislação do setor aéreo. 

A matéria segue para análise do Senado.

5 comentários:

Anônimo disse...

"As aéreas mentiram quando conseguiram a autorização de cobrança". Ah é, espere pra ver o preço das passagens subirem às alturas se isso for aprovado no final. Alguém te contou que o preço do combustível está nas alturas e que mala também gera queima de combustível? Com despacho de bagagem "grátis", o que impede de todo mundo despachar uma mala de 23kg ao invés de levar uma de 10kg na cabine?

Anônimo disse...

Mas que palhaçada! Este custo vai ser repassado pras passagens e aí quem não tem bagagem vai pagar pros outros! Esta Câmara deveria se preocupar com as atrocidades do Judiciário e tratar de aprovar leis que facilitam os negócios no País! Bagagem???? Mas que perda de tempo dos infernos!!!

Anônimo disse...

Kkkkk faltou jabá das aéreas. MAS os honrados senadores saberão rejeitar na hora certa $$$$$$.É só questão de ajustes $$$ do lobby.

Anônimo disse...

Ah, claro, o querosene dobra de valor, e os imbecis comunistas de sempre queriam que as passagens baixassem assim mesmo, "óia, falô que ia baxa as paçage, nus inganô!". É duro lidar com gente tão ignorante. Voltam agora os malandros de sempre a levar dezenas de quilos de bagagem às custas de quem não leva nada.

Anônimo disse...

Aham vai ser gratuito sim, confia. Vão levar mais peso no avião, consequentemente vai precisar de mais combustível e terão mais custos, mas com certeza não irão repassar para o consumidor esses custos, apenas confia. Lei bosta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/