Análise - Guerra da Ucrânia produz efeitos ambíguos sobre o Brasil

- Esta análise é da equipe de economistas do Bradesco.

Decorrido pouco mais de um mês do início do conflito na Ucrânia, os efeitos para o Brasil são ambíguos. 

De um lado, o menor crescimento global, a elevação da inflação e os potenciais problemas na importação de fertilizantes sugerem um menor crescimento e preços mais elevados no médio prazo. De outro, o ganho de termos de troca em um contexto de baixos riscos de solvência favorece a apreciação da moeda, melhora das contas públicas e menor aversão ao risco, que atuam na direção de maior crescimento e mitigação de riscos inflacionários. Nesse contexto, o efeito líquido deve ser mais crescimento, inflação e juros.

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Conversa fiada, todos problemas gerados foram minuciosamente planejados pelos globalistas para o tal Great Reset, porem, como essa gente é totalmente desprovida de hombridade, capazes de praticar as piores atrocidades e atribuir a terceiros, estão querendo culpar o Presidente Putin por todos problemas.



Agora vejam no artigo do link, porque o Presidente Putin é odiado e hostilizado pela imprensa mundial. Já observaram que o Zelensky é um ídolo para essa mesma imprensa?


http://stateofthenation.co/?p=110965

Anônimo disse...


Acontece que teve um presidente de um dos maiores países do mundo dizendo que as retaliações seriam “TERRÍVEIS”

E a Ucrânia é bombardeada todos os dias faz um mês e as tais retaliações ameacadoras não vieram…

A Europa não parou de trazer gás russo.

A otan não mandou nenhum helicóptero pra socorrer o presidente da Ucrânia que quer uma guerra mundial a qualquer preço mas só ganha aplausos e nenhuma granada de ajuda ….

Por isso é tudo ambíguo


A tv mostra um Biden corajoso nas palavras mas … tuas ideias não correspondem aos fatos.

O supertrump vai voltar a tocar …

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/