Mercado financeiro assusta-se com alta de preços. Focus projeta IPCA de 6,45% para este ano.

O mercado financeiro está assustado com a alta dos preços, sobretudo depois das altas das cotações internacionais do petróleo, e já aposta  em inflação oficial do IPCA bem mais alta.

A nova projeção é de 6,45% para este ano.

Na semana passada, o mercado apostava em 5,69%.

O mercado financeiro também projeta aumento da taxa básica de juros, que esta semana passaria para 12,75%. Na semana passada, a previsão era de 12,25%.

Em relação ao dólar, a expectativa é de queda, com queda de R$ 5,40 para R$ 5,30 ao final do ano.

O Boletim Focus de hoje também projetou aumento maior do PIB, que seria de 0,49% para 2022 (a expectativa anterior era de 0,42%.

8 comentários:

Joel Robinson disse...

Depois de críticas à política de preços da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em um evento conservador que o Brasil tem uma das gasolinas mais baratas do mundo. Ele falou ainda que o brasileiro sofre, mas não tanto quanto outros povos....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/governo/temos-uma-das-gasolinas-mais-baratas-do-mundo-diz-bolsonaro/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Anônimo disse...

Lula presidente em 2023. Volta Lula, melhor presidente que esse país já teve!
Salve teu povo!

Anônimo disse...

Vc conta a história como te convém...

ALMANAKUT BRASIL disse...

JÁ FOI FALADO QUE A BANDEIRA VERDE DE ENERGIA ELÉTRICA EM MAIO COLOCARÁ A INFLAÇÃO EM TORNO DE 5%.

NA ATUAL SITUAÇÃO DO MUNDO, 10%, PARA UM PAÍS QUE FOI COLOCADO NA BOCA DO INFERNO DOS BRICS, PELA ORCRIM PETRALHA, É LUCRO.

Anônimo disse...

O governo enche as burras de dinheiro com os preços altos, as alíquotas dos impostos incidem sobre o preço final dos produtos. Verdade ou mentira?

Anônimo disse...

O Mercado Financeiro assusta-se com a alta dos preços. Imagina nós que estamos vivendo na Informalidade. A incompetência dos Políticos e a Corrupção jogou parte da população no trabalho sem as mínimas condições de uma vida dígna. Ainda há alguém que apóia para Presidente o responsável Mor por essa desgraça? Vamos acordar povão!

Anônimo disse...

Anônimo das 11:50h! Melhor Presidente que o Brasil Já teve é Jair Bolsonaro. Conhece e pratica os Princípios da Ética e da Moral. Um governo sem Corrupção.

Anônimo disse...

O Deus mercado do FHC está assustado? É mentira, isso foi projetado por eles mesmos para o Great Reset. O que se vê por ai é que vai piorar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/