Lira também defende redução do ICMS sobre combustíveis

 O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltou a defender, ontem, um valor fixo para cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis. 

No Twitter, o congressista comentou sobre o crescimento da arrecadação dos Estados com ICMS sobre petróleo, combustíveis e lubrificantes:

- Na esteira do que venho dizendo há meses, a arrecadação dos Estados aumentou significativamente, o que justifica a redução, por parte dos governadores, da alíquota de ICMS sobre combustíveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Governadores não produzem um litro de combustível e são os que mais faturam, no Brasil tudo pode, como vc pode entender que uma Empresa vá retirar a mais de 7 mil metros de profundidade um produto, transporta-lo para uma Refinaria, refinar esse produto e vender por R$ 3,00 o litro e esse litro chega para vc a R$ 6,50 na Bomba? Ei Governadores, a culpa é da Petrobras? E o que é pior vc não vê boas governanças por esse Brasilzão a fora, Serviços públicos ruins . Se gritar pega lulão não fica um meu irmão.

Anônimo disse...

Tiradentes foi morto por ir contra o pagamento de 20% de impostos para Portugal, se hoje fosse vivo ele seria morto por pedir que devolvesse o Brasil para os Portugueses.Hoje o brasileiro paga mais de 35% de impostos.O IVA, Imposto de Valor Agregado em Portugal está próximo aos 22,5%.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/