Assembleia Legislativa aprova projeto que trata da regionalização do saneamento básico

As 10h30min, os deputados farão a última sessão do ano para desovar a pauta.

O plenário aprovou, na sessão extraordinária, ontem a tarde, o projeto do Executivo que trata da regionalização do saneamento básico por 35 votos a 16. Ela é a primeira das 38 matérias que constavam na Ordem do Dia da sessão. 

O PL 422 2021 cria as Unidades Regionais de Saneamento Básico 1 e 2, com fundamento no disposto na alínea “b” do inciso VI do art. 3º da Lei Federal nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, com a redação dada pela Lei Federal nº 14.026, de 15 de julho de 2020, com o objetivo de propiciar viabilidade técnica e econômico-financeira ao bloco e garantir, mediante a prestação regionalizada, a universalização dos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário, e altera a Lei nº 12.037, de 19 de dezembro de 2003, que dispõe sobre a Política Estadual de Saneamento e dá outras providências. Ele trancava a pauta de votações desde 15 de dezembro. 

Conforme a justificativa do Executivo, a formação dos blocos regionais  em função da atualização do marco legal do saneamento básico.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que a AL deixou de ser a casa do povo para ser a casa do...

Anônimo disse...

Mais uma vitória da articulação política do Eduardo leite e sem conivência ou esquema de orçamento secreto, alguém de Brasília poderia pedir umas aulas pro governador, pra aprender como fazer articulação política com ética e respeito ao dinheiro público . Bom para o Rio Grande, agora é só fazer contratos bem feitos e fiscalização em cima que o negócio funciona.

Anônimo disse...

Vitória da articulação política do Eduardo leite? Existe alguma oposição séria a este governador pelotense?

Anônimo disse...

QUE PALHAÇADA A CORSAN NÃO TEM UMA ÚNICA REPRESA E NUNCA CONSTRUIU NENHUMA !!!! TÃO DE ZUEIRA

Anônimo disse...

COMO PODE UMA EMPRESA DE SANEAMENTO TER ACESSO HÁ AGUA 100% PURA CAPTADA NA FONTE E MESMO ASSIM CONTINUAR NA MENTIRA DO TRATAMENTO DE AGUA , PRATICA JA ABOLIDA NO PRIMEIRO MUNDO POIS HA ALTERNATIVAS MAIS BARATAS E EFICIENTES

Anônimo disse...

ABSURDO, NAS CIDADES DO INTERIOR NINGUEM PRECISA DESSE LIXO DESSA CORSAN

Anônimo disse...

CORSAM PEGUA AGUA DE GRAÇA DO RIU , PÕE CLORO E VENDE A PRESO DE OURO , PALHAÇADA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/