STF usurpa prerrogativas do Executivo e esquarteja portaria sobre demissões por recusa de vacinação

PT e Novo juntaram-se para defender a sumária demissão de trabalhadores que se recusarem a servir de cobaias das big farmas e seus aliados do Eixo do Mal.

Como se imaginava, o STF voltou a usurpar prerrogativas do Poder Executivo e nesta tarde o ministro Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), esquartejou a portaria do governo federal que proíbe empresas de demitirem empregados que se recusaram a tomar a vacina contra o vírus chinês.

A decisão de Barroso não vale para os casos em que a vacina foi expressamente contraindicada por médicos, o que é uma repetição enfadonha do que disse a portaria do ministro Onyx, que por si só já era uma imbecilidade.

Barroso analisou ações ajuizadas pelo PSB, Rede Sustentabilidade, PT e Novo, todos da oposição feroz. Os partidos afirmam que é inconstitucional submeter a coletividade ao risco de contrair a covid-19, uma vez que a saúde e a vida também são direitos. Os quatro aliados alinharam outras baboseiras do gênero.

CLIQUE AQUI se você conseguir evitar o vômito e leia todo o mimimi do ministro.

36 comentários:

Anônimo disse...

Livre mercado editor.
Lembra das promessas de campanha?
Tirar o estado das costas das empresas?
Esses bostominions nem sabem o que querem. Só repetem o que o Bozo fala igual papagaios.

Anônimo disse...

E as prerrogativas das empresas de estabelecerem normas internas e demitirem quem não se enquadrar não foram também usurpadas pela porcaria do Onix, digo, portaria editor???

Fábio disse...

Esses partidos vão sentir a realidade na próxima eleição.

Anônimo disse...

E quem disse que a vacinação impede a pessoa de pegar Covid? 90% das pessoas que estão sendo tratadas de Covid já receberam pelo menos uma dose!!

Anônimo disse...

STF CONSTANTEMENTE DESFIGURA A CF/88 TRANSFORMANDO NUM FRANKENSTEIN. PQP

Anônimo disse...

Nessa bagunça toda, apenas uma coisa fica cada vez mais clara: Bolsonaro defende a LIBERDADE.

Irineu disse...

Alguma novidade?

A coisa funciona assim: Se o Stf usurpa prerrogativa do executivo quando o governo é de esquerda a direita acha bom. Se o Stf usurpa prerrogativa do executivo quando o governo é de direita a esquerda acha bom.

Anônimo disse...

Quando houve um surto de sarampo trazido pelos venezuelanos que cruzavam a fronteira do Brasil, o governo federal quis fazer vacinação obrigatória para quem chegasse ao Brasil e pudesse permanecer no país, afinal o sarampo estava erradicado no Brasil, mas o PSOL foi contra e foi ao STF, que considerou inconstitucional a vacinação obrigatoria e proibia de ser feita.Isso com uma vacina super estudada, testada e segura como a vacina do sarampo. Agora o STF vai contra novamente o governo federal, em sentido contrário ao que já tinha proferido em situação semelhante, com a diferença que antes permitia ficar no país quem não recebesse a vacina do sarampo, e agora querendo proibir de trabalhar e podendo perder o emprego por não se vacinar. Dois pesos e duas medidas.

Anônimo disse...

É contra o trabalhador. O STF é DITADURA bolivariana em atividade, já implantada. É a esquerdalha requerer q leva. Até contra o pobre trabalhador. Vai pra rua e daí.. .. q se vire com os 400 pilas. O van Hattem tá junto com essa escumalha. Anotem.

Anônimo disse...

Tudo vira questão política, mas o Sergio Moro vem ai pra por ordem na república, em 2022 vote no 22, kkkkkk, eu sei que tu não vai publicar Polibio, msa é só pra te provocar mesmo, kkk

Anônimo disse...

Mas, o legislativo brasileiro é um lixo corrupto que não quer saber de nada, são um bando de iletrados e incompetentes. Não é mais possível votar num deputado ou senador.

Anônimo disse...

Direito coletivo sempre acima do individual.
Toma cloroquina junto com o Terra!

Joel Robinson disse...

"Agora, ladeado por Valdemar Costa Neto e Arthur Lira, o ministro do GSI vai poder comprovar a materialidade do grupo que antes criticava. Não adianta se fazer de ingênuo, Heleno sabe muito quem controla o show" #GeneralHeleno #Centrão

Anônimo disse...

Se os vacinados contraem a doença e transmitem, alguns até morreram depois de vacinados eles é que oferecem risco aos não vacinados, pois quem chegou até aqui e não é vacinado e não contraiu covid ou se curou, estes tem muito mais saúde e resistencia do que os vacinados que também podem sofrer com doenças devido aos efeitos da vacina. Tem muitos vacinados questão morrendo da doença, transmitindo a doença para outros vacinados e morrendo pelo efeito das vacinas experimentais.
Afinal, quem tomou as vacinas confia ou não confia nela?

Anônimo disse...

STF E PARTIDECOS NUNCA SE ENVOLVERAM COM VACINAS. PARA ENRIQUECER AS BIG FARMAS E FALIR O BRASIL, ELES DEFENDEM COM UNHAS E DENTES A AGULHADA NO BRAÇO. NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM OS EMPREGOS.

Anônimo disse...


quando o governo exigiu que os venezuelanos se vacinassem contra febre amarela pra entrar no Brasil o próprio STF decidiu que a medida era discriminatória. Haja contradição

Anônimo disse...

O STF É A CORTE MAIS EFICIENTE DE TODO O MUNDO !!!

É A ÚNICA QUE CONCENTRA OS 3 PODERES EM UM SÓ !!!

ACREDITE ... DE PUDER !!!

Jorge disse...

Está na hora também do executivo tomar medidas radicais contra está turma de inúteis e cancelar decisões que estes caras tomarem.

Anônimo disse...

EM 2022 NÃO PODEMOS ERRAR DE NOVO !!!

VOTEM APENAS EM DEPUTADOS E SENADORES LIMPOS E CONFIÁVEIS !!!

CHEGA DE TRAIDORES !!!

CHEGA DE PEPAS, FROTAS, DORIAS, MARCELS, WITZELS E OUTROS !!!

E CHEGA DE CENTRÃO, MDB E PSDB !!

4 ANOS FORAM MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA SE SABER QUEM PRESTA E QUEM NÃO PRESTA !

Anônimo disse...

Quando os óbitos sem explicação começarem até quase o extermínio da raça humana, aí será tarde!
Isto me lembra aqueles filmes de zumbis em que a coisa ia se espalhando por mordidas e no fim todo mundo virava zumbi!
Será que é o caso???? Estas vacinas poderiam causar uma catástrofe?????

Rates disse...

boa. esses vagabundos que não tomaram vacina e ficam transmitido o vírus.

Anônimo disse...

Isso daí é "fichinha" do que a Dilma aguentou na mão dos canalhas, entre eles bozo, moro e Ministros Lavajatistas do STF.

Anônimo disse...

É o STF salvando o Brasil das atrocidades de Bolsonaro e Onix

ARS disse...

O infame tribunal do crime, que proibe a polícia de combater o crime organizado nas favelas do Rio, agora, investe contra o direito da pessoa saudável ao trabalho, sem que haja lei que obrigue ninguém a se vacinar.
Contra esses patifes oligarcas, usurpadores do poder, indicados por governos corruPTos, Diretas Já, para o judiciário!

Anônimo disse...

E os vacinados que ficarem com COVID como tem muitos e alguns até morrem, mas esses que pegarem covid que estejam empregados serao demitidos tambem?

Anônimo disse...

"STF usurpa prerrogativas do Executivo..."
- E qual a atitude que o Executivo toma? Fica olhando pro céu? Abaixa as calças? Diz amém?
Malandro agulha? Leva no rabo e não perde a linha.

Anônimo disse...

Enquanto não tivermos um congresso decente vamos continuar sofrendo com essas monstruosidades sem freio. Falta menos de 1 ano para a eleição. E aí é que vamos ver se muda ou se continua a escalada da opressão !

Anônimo disse...

REIS tem poderes acima dos príncipes!!!

VOCE ACHA que foi alterado o sistema de estado em 15/11/1889?

ORA, só mudou a nomenclatura sendo agora com sofisticação para não chamar a atenção da PLEBE!

Anônimo disse...

São os mesmos que boicotaram o tratamento precoce e preventivo e causaram a morte de milhares de pessoas.

É muito estranho essa obsessão pela vacina. Quem está ganhando com isso?

O povo está de olho, eles vão pagar por isso.

Já se alguém tiver problema coma a vacina o Barroso tem de ser responsabilizado.

Anônimo disse...

O Barroso já fez algum relatório sobre sua viagem na Russia?

O ministro foi gastar dinheiro público e ninguém sabe sobre o que ele foi fazer lá.

Anônimo disse...

Dever-se-ia exigir prescrição médica de toda e qualquer vacina, notadamente essas com NRA e DNA, tal qual se faz com todo e qualquer remédio. Isso acabaria com a farra das vacinas.

Anônimo disse...


Discriminação isso …

Deve ser para TODOS os tipos de vacina !!

Sarampo, gripe, varíola, febre amarela …

Anônimo disse...



O PT e o Psol estão promovendo filiação de eleitores sem o passaporte vacinal …


A exigência deve ser para TODOS … TODES e TODXS !!!

Falta de empatia …isso !!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
É o STF salvando o Brasil das atrocidades de Bolsonaro e Onix

12 de novembro de 2021 20:50

Tu tens toda razão, bom é o PCC, bom é ver pessoas morrendo de fome e falta de hospitais (com sobra de bilionários estádios de futebol!) por causa dos corruptos e canalhas ideologizados. Tu tens toda a razão e por isto és um pútrido verme desprezível.....kkk

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba-EsKerdoPaTa covidiota Rates das 20:29 é um propagador de bobagens!!!

Ricardo disse...

Prova que nada funciona nesta época desta merda de pandemia. Minha filha foi chamada para trabalhar, passou em todos os testes, entrevistas e psicotécnico. O médico da empresa questionou o atestado médico que ela levou, depois ele pediu um outro mais específico e o médico que a trata desde os 11 anos, fez outro atestado. E, no final, não foi contratada. RECLAMAR PRA QUEM? PRA ESTE STSF DE MERDA. Ou seria melhor pedir ajuda aos partidos do atraso: PSB, Rede Sustentabilidade, PT e Novo? A pandemia ajudou a mostrar a verdadeira índole das pessoas. A arrogância, o mau-caratismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/