Governo aumenta valor dos benefícios pagos a famílias carentes

O presidente Jair Bolsonaro publicou, em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta feira, um decreto que reajusta os limites para classificação das famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza e o valor dos benefícios básicos do Programa Bolsa Família. Os novos valores serão levados em consideração para definição do pagamento do Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família a partir do dia 17 incorporando um aumento de 17,84% no tíquete médio. O valor médio do benefício passará para R$ 217,18 mensais.

A partir de segunda-feira, o Bolsa Família será revogado e substituído pelo Auxílio Brasil. Segundo o governo, com a transição dos programas, todos os beneficiários do Bolsa Família receberão os valores reajustados automaticamente.

CLIQUE AQUI para saber o que mudou. A reportagem é da Agência Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

BolsoLula comprando votos com bolsa esmola.

Vagabundo canalha.

Paulo Helmich disse...

O Governo Socialista de Bolsonaro deixa a Esquerda Corrupta e os Liberais Insensíveis de cabelo em pé!!!

Justiniano disse...

A esquerdalha está experimentando do próprio veneno, quando criaram a bolsa família (junção de vários programas da dona Ruth Cardoso) achavam que se elegeriam eternamente, mas jamais imaginariam que agora com 400 reais e 13° terceiro iriam amargar um revés.

O famoso "Fome Zero" que foi uma grande enganação desses petralhas e do lularápio e, que jamais foi efetivamente executado, vê agora ser implantado pelo Auxilio Brasil.

Anônimo disse...

Compra DESCARADA de votos dos famintos!
Bolsojudas: cada dia mais e mais parecido com Luladrão

Anônimo disse...

Pior que combater a Fome era só marketing de discurso demagogo da esquerda.

O problema na era e até hoje nem é mais a fome, era a obesidade ou a má qualidade da alimentação. Comer pouco ou muito, mas comer mal.

Eles nem fizeram um programa nacional de nutrição.

Poderiam ter focado na nutrição nas escolas públicas e privadas, universidades públicas e privadas, empresas, industrias, bairros populares.

Fizeram isso! Não.

Preferiam marketing falso de Fome Zero, Bolsa Família que dar dinheiro público é mais fácil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/